Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Não sou o tipo de pessoa que espera casar com um príncipe encantado, casar em Paris e ter filhos perfeito.... por favor seja REALISTA!
" Princípio da pessoa inabalável"...
...É o quanto você consegue apanhar da vida e continuar resiliente.
"Não é preciso que a pessoa seja perfeita, se ela tornar seu dia mais perfeito, ela é tudo que você precisa."
Felizes para sempre?
Não deixe seu adorno ser apenas externo,. . . antes, seja a pessoa oculta do coração. -
1 Pedro 3: 3-4
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-12
Apesar do que ouvimos em inúmeros contos de fadas, não há garantia de que as pessoas que se casam viverão felizes para sempre. As coisas dão errado - às vezes terrivelmente errado. Mesmo com a melhor das intenções, podemos nos encontrar em uma casa cheia de ressentimento, hostilidade, inquietação e miséria. Não há mágoa como a mágoa de um casamento infeliz.
No entanto, um casamento difícil pode ser o cenário em que Deus pode lidar com "a pessoa oculta do coração" ( 1 Pedro 3: 4 ). Em vez de focar apenas no que está errado com nosso parceiro, precisamos abrir nosso coração para o Senhor e pedir que Ele confronte o mal em nós. Ele começará a fazê-lo - gentilmente, gradualmente, graciosamente. Começaremos a nos ver como somos - e não como a pessoa atenciosa, paciente, educada, graciosa, generosa e generosa que imaginávamos ser. Veremos o quanto nós mesmos precisamos do perdão do Salvador e da ajuda do Espírito para fazer o que é certo e amoroso (vv.1-12), mesmo quando fomos prejudicados.
Nosso crescimento na graça pode mudar nossa esposa ou não. Não há garantias na vida, exceto o amor de Deus. Mas com a ajuda dele, podemos mudar. Embora todos os males do nosso casamento não possam ser curados, a graça de Deus pode nos curar.
Refletir e orar
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela ajuda e graça de Deus,
manteremos esses votos pela vida. -D. De Haan
Sucesso no casamento não é encontrar a pessoa certa, mas tornar - se a pessoa certa. David H. Roper
Antes de ser um bom mentor, a pessoa deve ser um bom investigador. Não existe orientação correta para um problema mal entendido.
"Jamais esqueça aquela pessoa que crusou o seu caminho e lhe fez enxergar no espelho, a sua beleza que até então não enxergava e que lhe apresentou o amor que no momento desconhecia."
"Amar é você ficar feliz em ver felicidade nos olhos da pessoa a quem tanto amas.Isso demonstra que você entendeu a essência do amor."
Por mais impossível que seja, sempre tem aquela pessoa ao seu redor que nem está nos seus pensamentos, mas se realmente prestasse atenção, perceberia que ela é a pessoa que te completa.
E que você a procurou a maior parte da vida sem saber.
São das coisas imprevisíveis que desenhamos nosso futuro.
"Para fazer 'coaching' a pessoa deveria ser obrigada a provar duas coisas: que teve sucesso na área escolhida, e que tem mais passado que futuro."
A pessoa que mais me marcou mora a 391,7 km, apenas 5 h 48 min nos separam, e isso me quebra, saber que a pessoa que eu mais amei está tão longe e tão perto.
O amor não é algo para brincar
não é algo para machucar
mais para cuidar
para fazer a pessoa que você quer estar
feliz e para entender os seus sentimentos
não para transformar tudo o que já viveram um dia em apenas momentos
momentos que serão nem mais lembrados
Não é um hoje eu te amo que é verdade mais sim
um sempre te amo e amarei que e a realidade
o hoje não será o amanhã
nem o para sempre
Aprendi que ao fazer um bem a primeira pessoa a ser grata era eu, depois disso a ingratidão não mais me incomodou
Minhas conquistas são invejadas por muitos
mais muitos não sabem o quanto batalhei e
quantas pessoas perdi
Quanto eu chorei pelo simples fato de tentar
e muitas vezes errar
mais nunca me deixei desistir
porque para conseguir nossas conquistas
temos que insistir
A vida não é para sempre
temos que viver os momentos
sem arrependimentos
A pessoa que não tem vida pessoal, não prioriza seu descanso, família ou amor pelo trabalho, não é símbolo de alta performance ou "a exemplar". Esse comportamento tem outro nome: workaholic.
