Nunca Critique

Cerca de 61175 frases e pensamentos: Nunca Critique

O mapa invisível

Nunca tive mapa. Só direção.
A bússola era a fé, o combustível era a vontade.
Entrei no mercado sem promessas, sem garantias, apenas com o desejo de crescer sem pisar em ninguém.
E fui traçando meu caminho com ética, palavra firme e coração aberto.
Hoje, olho para trás e vejo um rastro de portas abertas, amizades construídas e famílias realizadas.
Não foi sorte. Foi missão aceita.

⁠Não nasci pronto,
nunca estive certo,
mas sempre fui inteiro.
E é no imperfeito que floresce o real

⁠"Desde que te vi, eu nunca mais fui o mesmo…"

Ah… o que você fez comigo?
Desde aquele instante em que meus olhos cruzaram os seus,
meu mundo silenciou — como se tudo parasse só pra te ver.
Desde então, não houve um amanhecer
em que meu primeiro pensamento não fosse você.

Você chegou como quem não quer nada,
mas bagunçou tudo aqui dentro.
Fez o coração que já nem batia direito,
acelerar como se tivesse voltado a viver.

Mesmo de olhos fechados, eu te enxergo.
Enxergo teu sorriso que acalma,
tua voz suave que me embala como canção,
e até o teu cheiro...
que de tão presente, parece morar no meu peito.

Você é aquela mulher que faz o mundo parar.
O jeito de se vestir, a leveza no falar,
a força de quem já caiu… e mesmo assim, escolheu levantar.

E eu sei, eu vejo…
Teu coração carrega marcas, histórias, dores.
Mas eu não vim pra repetir o passado.
Vim pra cuidar do teu agora.
Pra ser abrigo nos teus dias de chuva,
e sol quando a tua alma esquecer como brilhar.

Quero ser a cura das tuas feridas,
o motivo dos teus sorrisos sinceros,
a paz que você achou que nunca mais encontraria.

Você é incrível…
E mesmo que o mundo duvide,
eu sei: fui feito pra te amar.

⁠Constância é o compasso da alma que insiste,
É força serena que nunca desiste.
Ela levanta quando tudo fraqueja,
É chama acesa que o tempo não apaga ou despreza.

É ritmo firme, sem pressa ou demora,
É presença diária que nunca vai embora.
Constância é o elo entre o sonho e a ação,
É quem constrói castelos com o tijolo da repetição.

Não grita, não salta, apenas permanece,
E no silêncio, tudo ela tece.
É no gesto que se repete com fé e razão,
Que se ergue a ponte para a superação.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Eu sou eu, eu sou duas, eu sou uma pessoa só, nunca é sim ou não, sempre talvez ou possibilidade.

Inserida por agarotadoabismo

⁠A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.

Inserida por dizemporaquiNotumblr

⁠ Idade Mídia

Vivemos a era da conexão plena e da desconexão absoluta. Nunca estivemos tão juntos em redes e tão apartados em ideias. Nunca se falou tanto e se pensou tão pouco. A esse fenômeno contemporâneo, poderíamos chamar de “Idade Mídia” — um tempo em que a opinião ganhou status de argumento, e a ignorância, muitas curtidas.

A figura do homo idiota — não no sentido ofensivo, mas etimológico, grego, do sujeito que se abstinha da vida pública e refugiava-se no particular — retorna com força. No período helenístico, esse era o cidadão que ignorava o debate político e voltava-se apenas à sua esfera privada. Mas havia, ao menos, o silêncio. Hoje, o homo idiota não apenas opina: ele grita, compartilha, cancela, vocifera. Tem o direito à fala, mesmo sem o menor interesse pela escuta.

Não se trata de um ataque à democracia — longe disso. A liberdade de expressão é o alicerce de uma sociedade plural. O problema não está na liberdade, mas no esvaziamento do conteúdo. Falamos muito, mas dizemos pouco. Informados por manchetes, formamos certezas antes mesmo de compreender as perguntas.

Seguimos, então, a passos de moonwalker — deslizando de costas, imitando movimento para frente, mas indo para trás. Temos tecnologia avançada, filtros estéticos, inteligência artificial, mas carecemos de diálogo honesto, empatia e pensamento crítico. Avançamos nas ferramentas e regredimos nos fundamentos.

A Idade Mídia é o tempo em que se troca sabedoria por performance, reflexão por lacração, silêncio por barulho. E, assim, com a ilusão de progresso, dançamos rumo à mais elegante das involuções.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Quem se oferece nunca é valorizado.

Inserida por Poeta_Falso

Nunca vou esquecer de todos que me ajudaram, mas também não vou esquecer de quem tentou me atrasar e atrasa até hoje.⁠

Inserida por Darlysson7

⁠Os imprevistos e os percalços da vida podem até atrasar sua busca pela felicidade, mas nunca te impedirá de continuar lutando e buscando o melhor para a sua vida.
Portanto nunca perca a confiança em sua capacidade, pois a força de vontade é a melhor ferramenta de conquista que todos possuem em seu interior!

Inserida por cesar_brunhari

⁠Falando sobre vendas, acredito que nunca se deva vender para os muito pobres e também nunca para os muito ricos. Os muito pobres não vão ter o valor total para lhe pagar, de forma fácil e os muito ricos vão ter o valor para pagar mil vezes mas vão desmerecer o produto que oferece e esteja vendendo. Sendo assim, os melhores compradores são os da classe media, que vivem de seus trabalhos e não querem e não podem se sujar, são pontuais com os compromissos e na maioria das vezes acabam se tornando amigos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠⁠Se você nunca foi tão amada antes por ninguém durante toda a sua vida da forma que você pedia a Deus, como você é amada por mim hoje! Eu fico me perguntando por que você não me tem hoje de uma maneira diferente na sua vida? O que está faltando para isso mudar de uma vez, mas sofrimento e dores? E tudo o que maltrata a gente em grande escala! Ou será que o amor só é interessante quando não se tem?

Inserida por ronaldo_barra

⁠A verdade é que nunca seremos bons o bastante para quem nunca teve nem o básico e agora decidiu que merece só o melhor!?

Sem nem ao menos saber oque é isso.

Inserida por apollo_nascimento

Se você escolhe a pessoa pelo que tem, nunca amou ninguém, talvez só esteja encontrando uma pessoa que não te quer.

Não sei definir-me, nunca o procurei e por enquanto, prefiro não o fazer. Se caso o faça, transformo-me num só, limito-me. Torno-me em alguém que, durante a minha vida, nunca conheci.

Inserida por AliciaSalvaterra

⁠Não sei definir-me, nunca procurei fazê-lo e por enquanto, prefiro não o fazer. Se caso o faça, transformo-me num só, limito-me.

Inserida por AliciaSalvaterra

⁠Perco-me constantemente na oscilação de respostas e perguntas que nunca me couberam saber.

Inserida por AliciaSalvaterra

⁠vitoria


talvez seja só um reflexo do que nunca alcancei.
se um dia te encontrar —
te reconhecerei?

havia algo insaciável,
a fome me corroía.
me entreguei a camas rasas,
onde o calor de corpos alheios
me deixou de barriga vazia.

(será que sua gengiva é mel?
ou é puro piche?)

procurei no asfalto cinza,
nos vidros pretos
dos carros brancos.
encontrei vestígios dela
em lençóis úmidos,
bordados em amarelo.

segui por caminhos
que não prometiam chegadas.
repetiam-se em silêncio:
cicatrizes que voltam.

e o nome permaneceu —
nas sombras do tempo,
na hipoderme:
gravou.
sangrou.
escorreu.

(meu estômago morreu.
de fome.)

Inserida por rodriguesnutshell

Tive um sonho lindo
Uma ligação me despertou
Desde então nunca mais dormi...⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠"Não aceites um amor que te prenda, só porque nunca aprendeu a voar."

Inserida por patricia_rodrigues_10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp