Novo
O tempo é uma bússola que me orienta, mas não sou prisioneiro dela. A cada novo dia, tenho a oportunidade de direcionar a agulha da minha jornada na direção que escolho.
Querida Eu,
Você encontrou o amor de novo, mas hoje ele tem outra forma, se comporta e te trata de outra maneira.
Isso me traz uma reflexão, cujo, é relacionado a minha busca pelo amor doce, leve e cristalino como água doce.
A tensão que eu sentia antes, não se compara ao sentimento lindo e ardente que eu sinto agora.
Não posso comparar, o amor, o verdadeiro, é incomparável.
"A cada novo aprendizado, nos tornamos mais resilientes e preparados para enfrentar os desafios da vida como deve ser ."
Pensar em uma alternativa de futuro diferente, um novo modo de produção e consumo, passa por vencer e superar a obsolescência programada.
NOVO TEMPO
Em Overtrip
Tem Brasil
Pulsando no meu coração
Dava pavor
Os caminhos que alguns
Queriam impor
Mas esse tempo passou
Vamos nação
Sair desse período escuro
Todos unidos
Para levar nosso País
Ao futuro.
07 de Setembro de 2019
Eu te desafio a fazer algo
Estou te esperando de novo, pra eu não levar a culpa
Fugimos, só que estamos correndo em círculos
Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)
Espaço para o novo
E derrepente tudo mudou, decisões foram tomadas, direções foram mudadas.
Talvez uma forma de fazer algo nunca antes feito, derrepente a alma grita por uma chance de fazer o que sempre quiz, e ao mesmo tempo a razão tem medo do novo, porque a felicidade parece não ser merecida.
Cada dia um passo, cada passo mais próxima do caminho.
Tenho feito algo diferente, ao contrário do pessimismo, tenho focado na solução, tenho tido vários encontros comigo e me convidado a sair, tenho sido gentil e agradável, afinal, o que vale é quem eu sou na verdade, e isso eu sei bem.
LOUCURAS DA NOITE
No próximo encontro eu sei que nos encontrarmos através do olhar de novo e você vai me esquecer de novo, desaparecer de novo, reaparecer de novo, me desconhecer de novo, me conhecer de novo, me beijar de novo, andar atoa de novo, me abraçar de novo; o legal é que nem lembraremos quem somos de novo, mais no final de tudo nos reencontraremos de novo, criaremos um filme novo e de novo vamos se conhecer e se desconhecer; vamos abraçar a vida e a liberdade só para viver cada segundo intensamente, como dois bons viajantes do tempo.
Eu lembrei o seu nome, mas esqueci de novo, lembrei do seu beijo, me lembrei do seu corpo, mas me esqueci de novo, já são dias aqui, amar, amor, amizade, loucuras e mais um pouco, tudo perfeito, mas não me lembro do meu nome, anotei seu telefone, mas perdi meu celular, esqueci de tudo de novo até do seu nome; de repente lembrei do seu nome, sobrenome e do seu telefone, lembrei do meu nome e resolvi te ligar.
Eu comprei um celular, te liguei e como mágica você sabia que era eu, dias de aventuras sem fim, o sentimento sincero que nasceu, disseram "é MD", mas não tinha na cena, ficaram sem entender, esquecemos de tudo, ninguém precisava entnder; a nossa troca de olhares nos fez viver e reviver toda aquela cena.
Genteee quando ás coisas ficam difíceis não é hora de desistir, é hora de encontrar um novo caminho pra continuar seguindo em frente.
Preste atenção nos sinais e leva a sério, o problema é que a mulher quer resolver tudo com um novo corte de cabelo ou fazendo um novo facebook. Essa inquietação esta dizendo que o seu problema é interno e a mudança de visual trás um conforto apenas momentâneo. Cuide do interior que o exterior floresce.
“Mesmo que a vida seja a mesma todos os dias, procure uma cor nova, uma flor nova, um cheiro novo, um jeito novo de viver, renove-se.”
Não espere grandes acontecimentos...
Cante uma canção. Sorria de novo e de novo!
Plante um jardim ou até mesmo uma flor.
Olhe nos olhos... Ria de si mesma...
Escreva uma poesia.
Seja um vento menino a revoar por todos os cantos.
Não espere grandes acontecimentos.
Somente Viva!!!
ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.
A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!
Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.
Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!
“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó 22:21-30).
Fazer bem, mas só a quem nos quer bem!
Por nunca haver vantagem em tal acto;
Nada de novo a nós irá trazer;
Devido a ele em ambos já ser um facto;
Por se encontrar no de ambos já fazer!
Vantagem, existe no tal fazer;
A quem dele precisa por não ter;
Sequer em si, o seu bom fazer saber;
Devido a tal em si, nem conhecer!
Por isso fazer bem, a quem nos faz;
Jamais nos irá trazer a vantagem;
Que nos trará se a outrem o tal fizermos!...
Porque para sentirmos, o que trás;
Teremos que em nós ganhar a coragem;
De o darmos, também a quem não quisermos.
Com esperança;
recomeçar, dá um novo passo, ousado e sonhador, um coração saudável, pulsando apenas o bom do amor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre Felicidade
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo