Novo
Acredito que sempre é possível aprender algo novo lendo um livro, assistindo um filme, escutando uma música ou conhecendo pessoas.
"Em cada volta que dá o mundo,em seu silêncio profundo,o novo toma conta do seu sentido.As estrelas giram conforme a constelação,no peito do beija-flor 1.200 vezes bate seu coração,em um minuto bem vivido.Ter o amor como firmamento,sem culpa ou julgamento,torna o mundo bem mais florido".
(Rodrigo Juquinha)
A alegria vinda do respeito pela diversidade , dentroda religiosidade do novo advento do Cristo ,está em
Adaptar-se às tradições locais para que o amor de Deus seja incorporado e manifestado esteja seu povo onde estiver .
Amor como és belo em tuas formas .
Mestra Emília
O que eu faço?
Estou querendo teu sorriso
Querendo teu abraço
Sem nem perceber
Que de novo me enlaço
Estou tão cansado
Da vida sofrida
No sofrer amargo
De querer sempre a ti
E não ser amado
(Suspiro)
O que eu faço?
Se quando te vejo
A dor se disfarça
E o sofrer mais sofrido
Passa a ter graça
E a monotonia se torna canção
E eu me acabo
Acabo em teus jeitos
Em tuas risadas
E a minha alegria
Vem com pirraça
E não quer fugir do meu coração
Uma coisa que eu aprendi durante essa semana é que se queremos que algo novo chegue em nossas vidas, devemos primeiro desapegar do passado, de coisas boas ou ruins que já não fazem mas parte ou não tem mas espaço na sua vida.
Sabe, tem coisas que você não precisa carregar na sua bagagem da vida, coisas que se você deixar para trás podem até tornar à sua caminhada mas leve!
Então só preste atenção nos detalhes, reflita sobre o que você carrega do seu passado que te impede de chegar ao seu futuro promissor.
O passado é algo que não podemos mudar ou voltar a trás, com a gente só fica as lembranças e a experiência, o presente é algo que temos de mas concreto, e o futuro? Aahh.. o futuro é algo nada definido mas que nos permite sonhar e lutar pelas nossas realizações.
Toda atitude brusca que muda a direção do óbvio para o novo, de frente está o espanto por conta da falta de rotina na estrada do desafio em labor.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Vivemos hoje um momento novo para despontar no coração dos seres a mais viva fé e a convicção inquebrantável nas verdades imortais, que hoje já não são patrimônio das religiões instituídas, mas objetos de estudo das ciências.
Livro: Inteligência Consciencial
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Ultimamente, vou adquirindo aos poucos um novo aprendizado: o de caminhar por dentro de mim, percorrendo a minha estrada interior, que sem este isolamento eu jamais conseguiria. E assim, neste providencial intervalo, vou encontrando pessoas, coisas e lugares paradisíacos que passavam por mim e eu não queria ver.
São Paulo, Junho de 2020
Que neste mês de JUNHO, o amor e a luz de Deus nos acompanhem a cada novo dia e nossa fé nos ajude a permanecer firmes frente a todos os desafios.
Quem vê o novo como risco, fecha a janela do conhecimento, impedindo que o ar fresco do entendimento entre, e purifique suas crenças e as amadureça!
Não quero saber
não me importa mais.
Com coisas que não volto atras.
Temo em te dizer
é um novo amanhecer
palavras ficam pra trás.
e eu busco sempre mais.
Me permiti a ser eu mesmo de novo.
me via aos poucos, traços de você.
me libertei, da gaiola sempre aberta
a verdade já é certa
sou eu mesmo não sou você.
temo em te dizer
é um novo amanhacer
palavras ficam pra trás.
e eu busco sempre mais.
Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.
Para cada capítulo que se encerra...
Um novo capítulo se inicia recheado de novas emoções.
Divirta-se nessa nova jornada!
TEU CHEIRO
Quero te abraçar de novo
e sentir teu cheiro
de canela e "flor de laranjeira"
quero beijar teu rosto
acarinhar teu corpo
e sentir teu gosto
quero levar teu cheiro
de canela e "flor de laranjeira".
(publicada no livro: Antologia V - CAPOCAM Casa do Poeta Camaquense - 2019)
A realidade que ninguém gosta de encarar: há pessoas que só terão condições de atrair um novo amor até a idade X. Isso é cabalístico. Há contratos reencarnatorios com esse tipo de limitação sim. Aí a pessoa passa a vida pulando de relação em relação sem buscar algo consistente, mas querendo algo consistente, só que esperando que surja alguém que não exija dela nenhum tipo de adaptação ou mudança. E de descarte em descarte, vai envelhecendo. Aí, quando chega aos 40, 50, 60 (cada caso é um caso) acha que ‘agora eu mereço ser feliz’ e se torna uma pessoa obssecada por um relacionamento. Como? Passou a vida plantando o efêmero, como colher agora o sólido? E aí gastam tufos de dinheiro em consultas esotéricas com o maior número de Tarólogos possível, para saber ‘o que o destino tem para minha vida afetiva’. Acredite: pode ser que não tenha mais nada, e pode ser que só aconteça se você lutar como nunca para ter, e mesmo assim que te desafie a se adaptar. ‘Ah mas assim eu não quero’. Então já temos a resposta do que vai acontecer. E essa realidade não objetiva ferir as pessoas, apenas não deve ser ignorada e encarada com maturidade. Há sim pessoas cujo tempo de construir relações é finito e se a pessoa não aproveitar as oportunidades até o ciclo Y da vida, não terá outras nesta existência, ficando o sonho do ‘amor perfeito’ só para a próxima vida. Portanto, leve em conta o alerta deste ilustre desconhecido: se você quer um amor construtivo, edificante e verdadeiramente sólido, não perca seu tempo plantando efemeridades. E se as plantar, entenda: você precisará colhê-las compulsoriamente.
