Novo
“Chega um dia na vida do ser humano que ele nasce de novo e aprende que certos tipos de coisas não levam a lugar algum, então percebe que não é preciso estar rodeado de pessoas sorrindo para se sentir feliz, que não é preciso sorrir para fazer social, que não era as noitadas que faziam as suas noites perfeitas, você percebe que pra ser feliz não é preciso muito... Seja você, faça acontecer, não sorria se não for real, não se junte se não for convidado, antes ficar um dia ao lado de cinco verdadeiros, do que cinco anos ao lado de cinco mil falsos”.
O que foi ido, nunca mais será (bem) vindo, porque a nós cabe o novo, mesmo que de novo. O que se desgarra de nós é o que já não era nosso, porque o que nos pertence está dentro de nós.
"A gente só percebe que um novo dia amanheceu
quando também amanhecemos, por dentro e por fora...
Amanhecer é acordar pra sentir a vida pulsar,
renovar os segundos,
ressurgir esperanças,
nascer do novo sol que clareia
e reencanta...
a gente precisa de dias novos nascidos
na marcha graciosa dos instantes,
mais que um giro da Terra em torno do eixo,
e dos dias, essa contagem,
amanhecer é se dispor do dia de ontem
carregando no hoje a mesma coragem..."
Eu tenho tanto medo de me decepcionar de novo, de mais uma vez quebrar a cara, de sofrer e de me iludir. Mas eu também não posso me trancar, me esconder, uma hora ou outra o amor vai me encontrar, e mais uma vez vai me fazer sentir borboletas no estômago. Daí o jeito é rezar pra que dessa vez dê certo. E se não der? Se não der, a gente tenta de novo.
Eu vou chorar, chorar tudo agora. Por que amanhã, amanhã e um novo dia e aprendi isso ontem quando pensei que o mundo iria acabar, mas só era eu pensando na tragedia que minha vida se torno.
No novo mundo o poeta existe e não é um sonho
Pois sonhar para um poeta é talvez por que ele vive numa infinita esperança
A realidade de um poeta são as suas palavras
Que são sua própria existência!
Viver num mundo de guerras onde o soldado e a existência de uma força: vivem por vida e lutam pelo seu próprio sonho...
Pra começar qualquer coisa na vida, seja um novo emprego, um novo relacionamento, comprar um carro novo.. A própia palavra diz "novo"...
Desapega, esquece, vira a página... Se vc ficar voltando na página anterior, nunca chegará ao fim do capítulo!!
Mas ai, é questão de querer conhecer e obter coisas novas..
Quem não desapega, deixa de ganhar o melhor.. Pode até mesmo PERDER o que já conquistou! Até onde "era uma vez" vale mais a pena o que o "e viveram felizes para sempre"?!
Realmente, ler um livro ou assistir um filme "bom" novamente.. é legal! Mas não será com a mesma emoção, a mesma expectativa.. sabe por que? VOCÊ JÁ CONHECE O FINAL!!!!
MINHA FRASE 0504
Ah, o Ano Novo, época de renovação. Renovação daquelas promessas de sempre, que jamais são cumpridas: "vou parar de fumar", "vou fazer dieta", "vou dialogar com meus filhos". Ah, o Ano Novo!
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
Feliz Natal e próspero ano-novo a todos. O Natal simboliza vida nova, renovação, mas não é só no mês de dezembro, pode ser vivido todos os dias, a cada bom dia, a cada olhar, a cada palavra de carinho que dedicamos alguém. Mas este alguém não só são as pessoas da nossa família na terra, são as pessoas da família de Deus. Devemos honrar nossos pais; respeitar a todos, sem discriminação, respeitar a mulher, ser escolhido para suportar a dor do parto e procurar proporcionar o melhor de nossas vidas. Todo dia é um dia novo, dia de podermos aceitar as limitações dos outros e provocarmos o melhor delas. Tempo de refletir que nada somos e o que nosso melhor é o amor de Deus que nos permitiu estar aqui e que devemos prestar nossa parcela de contribuição: sermos felizes e transmitir isso a todos. Feliz Ano-Novo!
É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose
[...] Ano Novo
Que todos os sonhos se realizem, que as palavras não ditas possam ser faladas e porque não gritadas. Que todas as virtudes possam continuar crescendo nos corações apaixonados. Que as vontades possam se tornar concretas a cada dia que se passar. Que a esperança possa se renovar a cada momento e que o amor possa brilhar sempre uma vez mais no olhar daqueles que o cultivarem.
No Natal e no Ano Novo todos nós renovamos o nosso espírito junto a Deus e pedimos a seu filho, Jesus, união, paz e amor.
Feliz Ano Novo!
Oração para o ano novo:
que me seja permitido (re)nascer TODOS os dias;
que eu possa me embebedar e chorar em braços amigos, nas madrugadas mais tristes;
que eu possa ler todos os bons livros que ainda não li, ver os filmes que ainda não vi, ir aos lugares que ainda não fui;
que eu aprenda corte e costura, mandarim e que eu possa voltar a ter uma garrafa de vodka no congelador;
que me seja permitido tomar banho de chuva e pular sem botas numa poça d´água nos dias mais quentes;
que eu faça aquele curso de fotografia, compre aquele sapato dourado e que eu possa doar a medula;
que eu possa enlouquecer, rir, chorar, cantar, dançar, cair... mas que sempre tenha alguém para me levantar;
que eu possa ouvir Laura Pausini, no volume mais alto, quando os sons do cotidiano forem insuportáveis demais e a saudade apertar;
que eu possa encontrar, nos olhos das pessoas que amo, o conforto de uma presença e paz nas ausências;
enfim, que neste novo ano tudo nos seja permitido e que viver seja tão fácil quanto acordar e tão bom quanto beijar ;-)
AMÉM
