Novidade
Nossa vida muda constantemente, pois sempre nos deparamos com alguma novidade, um trabalho que se vai, um relacionamento que termina e outro que se inicia. Novidades, etapas que precisam ser vividas, desta forma, não podemos ficar presos a uma vida costumeira, coisas do passado, devemos tentar ousar e mudar... Devemos deixar passar o ontem, para poder receber de braços abertos o amanhã. Isto se chama evolução, pois a cada dia melhoramos um pouco mais, aprendendo a cada momento uma valiosa lição.
13/03/2021
Tenho acompanhado alguns fatos, relatos de vida, talvez não seja novidade, pois desde a existência das civilizações o mundo é acometido de indiferenças, uma criança alimentando se de rato, um jovem na criminalidade, uma garotinha na prostituição, as famílias em contendas, a sociedade cheia de corrupção, sem entender os celeiros do estado farto e a miséria se perpetuando, eu aqui com minhas tamanhas dificuldades, embaraçado nas emoções, onde o desencanto pela vida sussurra mediante esse barulho de hipocrisia, rebeldia e teimosia, se Deus se aborrece, eu também trago inconformismo, pois sei que nascemos pra guerrear ao nome de Cristo, mas trafegamos nas arenas do engano, da covardia, da falta de conhecimento.
Assim como venho meditando nessa construção de palavras, coloco meu coração a clamar, pela santa misericórdia, guarde nossas dificuldades no teu colo, tenha piedade de nós, pois sozinhos não passamos de uma poeira no deserto, em nome de Jesus, oh altíssimo derrame teu Santo Espírito no entendimento deste que chama teu nome, salve minha família, este povo que carece de ti.
Giovane Silva Santos
Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?
Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?
Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.
Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?
Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?
Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.
E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.
Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.
E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.
Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.
Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.
A constante novidade de vida em Cristo é porque cada dia Ele revela algo novo para nós, algo mais profundo. O caminhar com Cristo é cheio de surpresas todos os dias!
A sabedoria em ser criança é ter em si a eterna novidade do mundo.
Se deparar que nasceras e se encantar novamente a cada novo sabor.
Ser em si mesmo os primeiros toques, cheiros e olhares sem preconceitos nem memória.
É abrir espaço em meio a tudo para que o nada faça seu lugar.
É dormir embaixo da mangueira, com sorriso no olhar até que o sol vire luar.
Sem medo de cantar nem saber o que é fraquejar.
Sentir a água do mar em seus pés e entrar sem saber quão fundo é o mar.
O mundo está acabando,
mas isso não é nenhuma novidade,
é só olhar para que o homem fez no passado e faz na atualidade,
ele fará essas mortes até quando?
Tanta coisa errada,
tantas teorias da conspiração criadas,
o mundo está assim,
perto do fim.
Aí vem o carbono,
o gás que o ativista se decepciona,
o inverno não é o mesmo com esse aquecimento,
é tudo um tormento!
A desigualdade é uma mazela social,
que para resolver requer uns olhares especiais.
Temos que cuidar da nossa bolinha de gude,
antes que ela mude.
Primeiro amor veio, vestido de novidade,
Um sopro de vida em minha juventude esquecida.
Segundo, mais profundo, trouxe a verdade,
Dolorida lição, na alma absorvida.
Terceiro, oh terceiro, vasto e infindo,
Revelou-me os céus e as tempestades,
Desvendou o amor, mas em desalinho,
Fugiu entre os dedos, perdido em saudades.
Então chegaste, quarta epifania,
Suplantando os três, arte divina revelada.
Em teu olhar, a mais pura poesia,
Na tua voz, a melodia mais sagrada.
Perdi o sentido da existência ao te ver,
Pois em ti, cada paradigma foi quebrado.
O amor não mais eu busco entender,
Pois ao teu lado, todo amor é justificado.
Mas se agora, o amor parece renunciar,
E na solidão, minha alma tem de habitar,
No silêncio dos poetas irei descansar,
Onde as paixões eternas sabem chorar.
Não há mais esperança, nem expectativa a cumprir,
Apenas o eco de um coração a pulsar.
No fim, o amor não precisa mais de definir,
Basta o brilho de uma estrela para se guiar.
No declínio dos meus anos, um fio de luz ainda brilha,
Questionando ao mundo, "O que é o amor, afinal?"
É a eterna busca, a incansável trilha,
Até que o coração repouse, no seu doce lar final.
Dói, não ter você ao meu lado, não porque os dias estão difíceis, não porque há carência ou novidades demais para se contar a alguém, não ter você dói, porque não posso segurar em sua mão quando estou empolgada, ou olhar em seus olhos enquanto preparo um sorriso, dói não ouvir sua voz enquanto me conta do seu dia, mesmo que tenha sido difícil, apenas continue falando; Dói perceber que o tempo parece infinito quando contamos com um futuro incerto, quando confiamos em passos que podem se alternar por qualquer obstáculo no caminho, dói perceber que você de nenhuma maneira esta aqui, para ouvir, ver ou sentir o meu amor por você, dói perceber que esse amor fere a cada dia sem você, e mesmo assim ele continua inabalável, o amor sim, mas o meu coração sem você para aquecê-lo, apenas dói. Mas tudo bem, só dói quando eu respiro !
Meu Medo
Sinto-me, nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo. Pelas plantas que erguidas diante a meus pés, para o calor dos pés que subia um estremecimento de medo e, profundo sentir de tocar e a palma da sola no despenhadeiro de um sussurro de que a terra poderia aprofundar-se de dentro, como não estava fora e previa o passado diante do ocular distante ao meio do nada em mata virgem, erguiam-se certas borboletas batendo asas por todo o corpo.
Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada. O amor é uma experiência pela qual todo o nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca.
Sei que as pedras existem e as plantas, porque elas existem ,mas não somos mais que alguma coisa ou uma pedra ou uma planta Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm ideias sobre o mundo? Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta, não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço ideias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras, as plantas são plantas só, e não pensadores.
Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e os ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir.
Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias.
"Não é 'adulta' uma fé que segue as obras da última moda e a última novidade. Adulta e madura é uma fé profundamente enraizada na amizade com Cristo, e essa amizade é que nos abre a tudo aquilo que é bom, e nos dá o critério para discernir entre verdadeiro e falso, entre engano e verdade."
Papa Bento XVI
18/04/2005
A grande mudança será sempre em nós. Nào espere pelos outros. Seja você a grande novidade que impacta!
Não podemos ficar espantado com a ingratidão. Hoje em dia não é mais novidade recebemos ingratidão quase que diariamente. A maioria do ser humano só sabe receber sem dar nada em troca muito menos um obrigado.
É um bom negócio ser ousado e de vez em quando arriscar na novidade e inovação sem deixar de aperfeiçoar o que já se sabe.
" DESTACA-SE "
Se busca o diferente, a novidade,
o que diferencia-nos da massa;
de tudo que, ao comum, cá nos enlaça
ou que deixe evidente a nossa idade.
O que nos põe no igual, pois, se rechaça
e não queremos nós, por dignidade,
contados ser no rol da identidade
com que, o de corriqueiro, nos abraça.
Mas, o que é diferente nasce pronto
e se destaca, é claro! Digo, e ponto.
Mais nada se acrescenta nesse enredo…
Sequer precisa, então, pôr-se em destaque
ou dar maquiagem de cartola e fraque…
Destaque-se do mais sem ter segredo!
E então você se aproxima e descubro sempre uma novidade no teu sorriso, no teu olhar, na tua voz. E consegue tirar de mim coisas boas que eu mesmo não sabia que existia.
O carteiro medieval enfim,
Trouxe novidade indelével
aguardada por um tempo
e encolhida no inexorável.
Foi inevitável o brilho nos olhos
E a cor do céu a atar
um pulsar de emoções
Que o carteiro pôde entregar.
Testemunha do axioma
sua presença veio acordar
o vagar do tempo profano
que insiste em transbordar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp