Nova Etapa em nossa Vidas
Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
"Ao contemplar o vasto universo, percebemos nossa pequenez e, ao mesmo tempo, nossa grandeza como seres capazes de compreender e admirar sua imensidão e beleza."
A vida não dá tempo para nós ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e situações é nossa responsabilidade.
É isso que temos de entender. Reagimos de forma diferentes às situações diferentes. E nossa experiência de vida irão falar muito sobre isso.
Nós estamos criando o nosso Deus. E estamos criando o nosso Deus a nossa imagem e semelhança, que é uma semelhança egoísta, prepotente e que apenas aceita aquilo que lhe é explicável.
É uma perda de tempo terrível para nós se deixamos que a nossa amizade se torne pérolas jogada aos porcos.
As vezes estamos tão atordoados pela nossa rotina do dia a dia que perdemos os senso de importância ou a ordem de importância que os problemas deveriam afetar a vida.
A morte faz parte de a vida e é de nossa inteira responsabilidade resguarda-la. Se a morte é inevitável o que adianta eu agonizar enquanto ela não chega. Se ela é eminente, não vamos viver como querendo adiar a morte e sim aumentar a nossa vida.
Esse nossa ânsia por desejos e satisfaze-los nos leva a ansiedade, que muitos consideram como a doença do século.
Tudo o que é realmente importante em nossa vida nós aprendemos durante o percurso dela.
Não pense que sua vida tem um objetivo único material, porque não vai ter.
Nós nunca ficaremos satisfeitos com o que conquistamos, sempre vamos querer mais.
A finitude de nossa vida e a do nosso próximo é inesperada, então se voce está com alguma desavença com alguém, resolva o mais rápido possível.
O bom do altruísmo verdadeiro é que a pessoa que recebe a nossa ajuda nem saiba de onde veio, pois assim mostraremos que o que importante para nós é a felicidade da outra pessoa e não que o nosso ego seja inflado por elogios
A verdade é como um horizonte inalcançável, que podemos apenas vislumbrar através da nossa percepção subjetiva da realidade. A objetividade no conhecimento humano é um ideal que buscamos constantemente, mas que nunca alcançamos plenamente, pois nossas crenças e experiências moldam nossa visão de mundo. A busca pela verdade deve ser uma jornada contínua, em que cada passo dado na direção da objetividade nos aproxima mais da compreensão da realidade.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
