Nova Etapa em nossa Vidas
ENTRE MARIAS E JOSÉS
A vida nos sorri tão rápido e assim como chegamos saímos, nossa estada aqui nos é dada na medida que nos convém cumprir o que a natureza divina nos predispõe.
Na eternidade somos lembrados pela importância que tivemos e pelos corações que na bondade tocamos.
Não chorem pelos que por hora partem, pois o adeus nesta vida é somente um até breve no mundo espiritual.
PROFESSOR MENDES
“O que temos deixaremos ao partirmos. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nossos atos, decisões e escolhas.”
Ansiedade se combate com aceitação a nossa limitação, não temos o controle de tudo; nem sempre o que queremos dar certo; coisas ruins acontecem, estamos sujeitos a tudo, mas tudo bem; que façamos cada coisa por vez.
Com perdão incondicional a si próprio, a todos e ao mundo.
Com gratidão por tudo que tem na vida.
Com satisfação por tudo que é, fez e conquistou até o momento.
Com confiança em Deus, pois há um propósito para viver e realizar.
Com ação, buscar saber e fazer acontecer.
Viva o agora sempre, é um presente, não importa mais o que aconteceu no ano anterior, ou o que vai acontecer no ano seguinte, sempre é hoje, estamos no passado e no futuro: seja o seu melhor hoje, e faça o seu melhor com paciência, paz, calma e amor interno; começa aí.
Respeitar…
Respeitar, todo o ser neste morrer;
é nossa melhor maneira de dar;
por ser dar a outrem, para nós querer;
por ser dar, o para nós desejar!
Darmos só o que para nós queremos;
nesse dar, nós só o bom vamos dar;
e por bom dar, só do bom colheremos;
por só bom dar, estar no seu lugar!
Que bonito, sabermos respeitar;
a todo o ser que neste mundo existe;
neste morrer de rápido chegar!...
por ser um dar, que nos vai consolar;
no vermos que esse nosso dar, persiste:
em quem acabamos de a ele entregar!
Com o respeito, do Carinho;
A PEDAGOGIA DA TRISTEZA
Quando a dor penetra a nossa alma e atravessa nossos ossos, tudo parece uma eternidade.
A brisa, que antes transportava suavidade, transforma-se num toque gélido e pesado.
O tempo nos arrasta feitos seres acorrentados em fatos e histórias tristes. São dias longos que exige de nós uma pausa. Perdemos a noção de tempo e espaço e não temos mais controle sobre coisa alguma, restando apenas tristeza em um olhar cansado e o desânimo nos braços de quem acreditava que a esperança e a fé triunfariam no final.
São dias difíceis em que o sol sufoca e a melancolia do frio se avizinha.
Contar os dias se torna uma tarefa muito mais difícil nos fazendo perceber que o tempo é relativo.
Aquele tão esperado sorriso, que agora teima em retornar, aos poucos se transforma em aprendizagem pedagógica, nos fazendo mais maduros, sensíveis e humanos.
Não é a esperança a última a morrer; e sim, a paciência.
Quando uma árvore tomba, nossa respiração diminui.
Quando o lixo está fora do cesto, o planeta geme, mas a dor segue para o remetente através das enchentes e alagamentos.
Quando um pássaro está em uma gaiola, as sementes deixam de circular entre nós.
Por maior que seja nossa vontade de fazer algo bom, é pequena demais comparada ao tamanho da necessidade que temos de faze-la
Encontrar a felicidade pode ser a mais
doce alegria de nossa vida...
AS DOCES ALEGRIAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente a maior alegria,
é conseguir felicidade
no prosaico dia a dia,
sempre tendo energia
para buscar esta felicidade
dia apos dia...
Não é preciso buscar a felicidade,
pois ela está dentro de nós,
e devemos saber descobri-la,
o que acontece quando sentimos prazer
nessa busca incessante,
não deixando a tristeza nos abater,
caso demore para ser encontrada...
Essa alegria na verdade pode ser vivida,
ou talvez apenas sonhada,
mas deverá ser bem aproveitada...
Viver a vida e viajar nos sonhos,
algo que nos faz realizados
em momentos abençoados...
Sentir alegria poder contemplar,
uma rosa orvalhada,
visão de uma graça alcançada...
Marcial Salaverry
Tudo que nos torna cativo, carece um certo afastamento para que a nossa individualidade permaneça intacta.
Foram nos acordes de um violão, que cantávamos as canções dos momentos inesquecíveis de nossa mocidade...
"Já cantou pra ela "nossa" música?
Já lhe deu flores?
Já disse do amor sempiterno?
E as ligações por horas e horas?
Eu sei que sim.
Porque foi assim comigo também.
E foi lindo.
Saudades."
"Eu contaria nossa história para o mundo, mas tenho preguiça dos porquês. Optei pelo silêncio, guardando as lembranças bonitas entre eu você e Deus."
COMO ANDA SUA VIDA ESPIRITUAL? Quando deixamos de lado nossa vida espiritual damos espaços aos conflitos.
Nossa amizade é um presente de Deus é ira permanecer inquebravel tanto aq na terra quanto lá no ceu, nossa amizade sera algo eterno, pois oq Deus da ninguem tira.
Er hj né nossa data 8/3/ 2019 sim como dizer pra vc né coisa chata já falo todos os dias. você já sabe é qui EU TE AMO.. quero ler um texto pra você também num posso er coisa chata só tô colocando isso no texto pra ficar grande i por que eu não ia lembra de dizer né kkkk... Bom sério agora vai óia presta atenção sabe que amuh muitão você sabe por que. não né kkk vou tentar dizer por que tenho vergonha de falar isso nunca falei pra ninguém i também por que eu acho meio boiola mas vou falar vai -eu te amo por que tu mim faz sorrir não er um sorriso de mangar de alguém er um sorriso sério num sei dizer foda se continuando -eu te amo por que você mim faz feliz - eu te amo por que você mim faz se sentir importante - eu te amo por que tu já mim fez chorar e nem foi de tristeza foi de felicidade sabe por ter você na minha vida nem sei se eu merecia alguém assim como você mas já que entrou na minha vida não vai mas sair dela tbm. Já falei até meu sonho pra você só eu sabia nunca falei pra ninguém tinha medo de alguém achar meio sla estranho. pq quem sonha em casar né kkkk bom eu sonho i faz tempo que esse e meu sonho. Sabe por que¿? Pq num quero ficar indo atrás de ninguém num quero preocura.. quero logo ter a minha família quero ter uma família normal ser um bom pai. Quero ser um pai que nunca tive kkk quero ser um marido bom tbm claro... Pq a mulher já er demais só peço que nunca canse de mim fique ater o final... Amuh muito vc poh se eu perde vc num sei oqe faço karai eu sei que num sou um cara perfeito i tal mas quem e ner so sei que nunca vou deixar vc de lado num vou prometer eu vou jurar pq eu vejo algumas pessoas prometer e nunca comprir mas nunca vi uma pessoa jurar por isso eu vou agora kkk.... Eu juro que não vou deixar vc pra nada eu te amuh...... então esse foi meu texto hoje sexta feira dia que nos foi pro bate bola mas a sua tia a data er 27 de julho. As 01:37 hrs...Te amu
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
