Nostalgia da Infancia Perdida
É raro que a liberdade de qualquer tipo seja perdida de uma só vez.
Se eu não me amar estarei perdida – porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser.
O momento certo é todo momento; a questão é se damos ou não conta disso. Vivemos a vida ou estamos apenas de passagem? Ai, quanta sorte perdida!
Madrugada e eu aqui, como em quase todos os dias, encontrada em meus pensamentos e perdida em minhas certezas.
Te procuro
No claro, no escuro
Em cima, em baixo
De um lado,
Até o outro lado
Te aguardo
Enquanto dorme,
Acorda
Almoça e janta
Será que janta?
Enquanto anda
Caminha, na vida...
Te desejo,
Anseio, movimento
Em frequência
Te desejo
Tenho tanto
E te procuro...
Dentre páginas passadas
Dentre perfis virtuais
E feed's, e mais feed's...
Você apenas existe
E para mim?
Nada mais,
Nada de cheiro
De toque
Da sorte, do querer
Querer-te também
Não...
Apenas aguardo!
... está bem,
As vezes te procuro
Também.
Yacov
Um dia produtívo, criativo, incrível e amoroso...
Uma noite de lágrimas e dor na garganta...
Aliás, só o laríngeo grita, e eu?
Eu estou congelada, escondida na armadura que achei no sótão dias atrás.
Agora estou um pouco apática, um pouco nostálgica, e um pouco sonhadora ainda...
Meus sonhos talvez nunca desistiram de colorir uma página ou outra.
Eu não estou sozinha, mas continuo perdida, medrosa e acuada.
Um pouco desesperada as vezes...
Aliás alguns momentos eu desisto um pouco, me canso (é raro, mas acontece muito!)
Amanhã será outro dia...
Pri Augustta
Não é nenhum estalo do Thanos que vai fazer você sair da minha vida
Não preciso das joias do infinito para amar você, então, não se sinta perdida
Que no final de tudo vamos estar felizes juntinhos numa despedida
Vagando pelo espaço sideral
Com nossos amigos na torcida
Não sei onde moro,
não sei para onde vou,
ando à deriva,
à deriva sem ti
perdida na serra,
perdida de ti,
ter asas e poder voar,
sentir o vento do norte,
abraça-me o solidão
deixa o meu coração,
ver os lírios do campo,
como são belos e perfumados,
vou dar-te o meu sentir,
os meus beijos, os desejos,
não sei onde moro,
se moro contigo,
não sei para onde vou,
se vou ter contigo.!
Líquida
Sou de amor perdida
Louca de água
Bela-acordada
Sem margens do Ipiranga
Declaro minha independência ou sorte!
Aquela pessoa que ignora a sua amizade hoje, não vê que está a perder, talvez, a amizade mais bonita da sua vida.
Você fala, fala, e eu te escuto.
Você deixa de falar, e ainda te escuto.
Mas eu te olho, e não mais te enxergo.
Seus valores, estão invertidos.
Suas riquezas, mundanas.
Suas virtudes, desvirtuadas.
Não foi isso que EU quis pra você.
O trabalho dos legistas junto às vítimas seguiu silencioso durante quase todo o período, mas, de tempos em tempos, podiam-se ouvir lamentos que quebravam a dureza da função. Nenhum mecanismo de proteção os isentou de chorar por Santa Maria e por tudo o que a soma de vítimas naquele ginásio representava: mais de 9 mil anos potenciais de vida perdidos, considerando a expectativa dos brasileiros de 75 anos. Não havia como ficar imune ao sofrimento provocado pela tragédia. Naquele domingo, a cidade inteira tinha seu coração preso dentro de um ginásio.
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
