Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5584 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

⁠Eu estava tão perdida na minha própria tristeza, que eu não fui capaz de ajudar a quem precisava de mim.

Inserida por JaneSilvva

Eu te dou o meu perdão, mas não terás de volta a confiança que foi perdida.

Inserida por JaneSilvva

"Os reflexos de minha endorfina esquadrinham no elo de uma consciência perdida, no vácuo de uma história trival, explicações do qual eu possa desenvolver respostas óbvias para o que sinto, no que diz respeito a um imprevisível clichê, de uma ocitocina platônica."

Inserida por macjhogo

⁠"O conhecimento sem ação é inútil, e a ação sem direção é perdida."

Inserida por macjhogo

Ao chorar repense sempre na oportunidade perdida ⁠para voltar a sorrir

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Gostaria de poder enxergar no olhar do outro a verdade perdida no fundo dos seus olhos, mas aí vem a mentira a nos tornar cegos

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Viva a ousadia
Viva lá vida
Noites de sono perdida
Acende oque me tranquiliza

Inserida por McBobanne

⁠uma poeta apocalíptica, bob anne no país das maravilhas, nem sempre achada nem sempre perdida, eles me diz que adoro essa vida, buscando oque transborda me esquivando de coisas vazias

Inserida por McBobanne

⁠Sensação estranha
desde o último poema,
tão perdida que não
alcança os passos
calmos de um dervixe
em pleno inverno,
sentindo as dores
dos povos que vivem
no inferno em busca
de uma esperança
ou alguma consolação,
o caminho existe
para que tiver disposto
em abrir o coração
para a paz que traz
a verdadeira libertação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cuide-se meu bem, caso contrário, a qualquer momento, pode ser atingida por uma poesia perdida.

Inserida por michelfm

⁠A sangueira estancada,
A cegueira velada,
A estribeira perdida,
Decaída e vedada.

Inserida por michelfm

Sou uma carta numa garrafa perdida,achada por quem tinha sede e não sabia ler.

Inserida por BrioneCapri

⁠O arrependimento e o tempo,não trás de volta,a oportunidade perdida.

Inserida por BrioneCapri

A política brasileira está sem mística e muito mais perdida do que anarquistas tentando escrever a sua própria Constituição. Não sou simpatizante da esquerda, do centro e da direita aqui do Brasil. Comento sobre política nas redes sociais para aborrecer todo mundo mesmo!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Toda guerra é sempre perdida porque fere a população, por isso eu sempre defendo o direito de poesia ser poesia para defender o direito a vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Perdida no escuro,
só escuto o silêncio:
a juíza segue presa,
e os estudantes
já nem mais sei;
onde estão o Estado
de Direito e a Lei?
Não basta o Governo
pedir a justiça
precisa ter cabeça
para pensar,
olhos para ver,
ouvidos para ouvir,
boca para falar,
braços fortes
e pernas para agir.
E pelo desaparecimento
forçado do General
que foi preso inocente
e de tantos outros
por eles eis o meu lamento:
até quando tanto sofrimento?
não só os meus olhos,
mas o mundo está atento
porque dessa história
não esqueço nem
das vítimas da guarimba
o duro padecimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você previu a minha solidão,

Sou flor solar perdida na duna,

Em busca do teu lindo coração.



Não te acho porque livre não estás,

Estás confinado numa prisão,

Decepcionado com a minha decisão.



Você previu a minha infelicidade,

Pela minha falta de coragem,

De não ter mergulhado de cabeça

Nos braços do amor, nossa eternidade.



Você no fundo me conhecia

Melhor do que eu mesma;

Que na verdade, sempre fui poesia.



Não te encontro, porque me perdi,

Estou confinada nas letras,

E aprisionada na minha ideologia

- demagogia -

Eu deveria ter feito tantas coisas,

Mas não fiz, descumpri e me prendi.



Eu sou o caso mais complicado,

Que vi nesta vida,

Sou a 'tal mosca na sopa',

O 'dedo na ferida',

Sou ferida que não sara,

Dor que não para,

Ferida que não cicatriza,

Poesia que anarquiza,

Chave que liberta,

Loucura sem cura,

Amor que não passa,

Fera que reage mesmo ferida,

Um dia farei-me libertada,

Para de vez libertá-lo;

E resguardados do mundo,

Recuperarmos o nosso projeto

De viver de amor a cada segundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nem todo ouro do mundo
é suficiente
Pra comprar ou devolver
A paz perdida que se foi
Juntamente àquela lágrima
Chorada em segredo
No escuro
Nem o conhecimento
de todos os segredos
Guardados
No fundo dos Oceanos
Nos confins do Universo
e no passado
Perdido e esquecido
Podem desvendar a dor
daquele amor verdadeiro
Que alguém desprezou
e sem querer
O perdeu
Pois
Por tanto querer
Não o viu
Não o reconheceu
e nem acreditou
Mas tudo um dia se acaba
e de tanto esperar
pra acontecer
Acabou

Inserida por edsonricardopaiva

As coisas são assim:
Você pode passar uma vida
Qual fosse existência perdida
Indo procurar bem longe
Alguém que muito lhe foge
Faz previsão de viagem
Bota provisão no alforge
Gasta muitos pares de botas
E outras mais, sobressalentes
E sai a escalar Montanhas
Dormir ao relento
Enfrentar chuva e vento
Contente
Numa procura tamanha
Que talvez nunca termine
Ou acabe em desesperança
Por não encontrar
Aquilo que não enxergaste
No teu ponto de partida
O Par de olhos
que tanto procuraste
Atravessaram a vida, lindos e tristes
Pedindo-te que voltasse
Querendo enxergar você

Inserida por edsonricardopaiva

"Sempre será perdida
Toda força despendida em vão
Pra saber onde se quer chegar
Não é preciso ir até lá
Antes, aprenda a medir a distância"

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva