Nosso Amor So Aumenta
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do que foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele tenta se manter vivo alimentando-se com as migalhas que sobraram. Como uma lagarta arrasta-se carregando o peso e a culpa do fim. Agarra-se com tanta força às lembranças que chega a pensar que são reais. Mas como amor é par, sozinho definha aos poucos, rende-se ao tanto faz da indiferença e resignado à triste sorte entrega-se à clausura do casulo .
Não se iluda: jamais será digno da tua confiança e, tampouco, do teu amor a pessoa que apesar de conhecer a tua força vive enfatizando tuas fraquezas.
Ninguém compreende o amor negando-o, resistindo a ele, mas admitindo a sua existência e entregando-se a ele.
Homem nenhum vai te ensinar a ter amor-próprio, mas vai ensinar com mestria o estrago que a falta dele faz.
Quando tiver que fazer alguma coisa, faça com amor, faça por amor, porque as chances de você se apaixonar pelo que faz são muito maiores.
Não pense que há falta de sentimentos em mim, que não tenho amor-próprio ou sou boazinha. Não te perdoei porque você merece, mas porque eu mereço, o perdão que eu te dei nada mais é que a paz que eu precisava.
Sem nunca perder a esperança de um dia colher amor-perfeito ela seguiu pela vida a fora semeando um pouco de amor em cada coração que encontrou.
Se fecharmos a porta para o amor, eu acredito, que a nossa razão de existir também ficará para fora.
Não quero um amor que desassossegado arda como fogo no palheiro devorando tudo ao meu redor, quero um amor que tranquilo restaure a chama da paz na plenitude do meu ser.
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.