Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Eu me tornei amarga.Amarga como o remédio, como a rúcola e como o próprio veneno.E esse veneno me inundou a alma,destruindo os sonhos que eu poderia ter por um longo período de tempo.Talvez seja necessário um pouco de fogo para quebrar o gelo,mas eu tenho medo.Medo de derreter e ficar doce como eu sei que sou lá no fundo e dessa doçura,exposta,me destruir por me fazer cair de novo e quebrar em milhões de pedaços.
A nossa forma de pensar ou definir a Deus não muda o que ele é, assim como o que os outros pensam de nós não muda o que nós realmente somos.
"Nem sempre quando vemos alguém sorrindo essa pessoa está verdadeiramente feliz, assim como nem sempre que derrubamos uma lágrima estamos tristes, mas todas as lágrimas derrubadas são verdadeiras, sejam elas de alegria ou tristeza....."
Algumas dores são irreversíveis, não passam como o tempo, por isso, o tempo passa. Ele passa sem parar, como um rio de águas tão doces, desemboca em cachoeiras altas. Tudo o que era amargo, fica diferente. Peixes putrefez são levados pela correnteza. As grandes dores não passam, não sozinhas. Elas acompanham o tempo, enquanto a vida se renova.
Ás vezes eu penso que as pessoas procuram motivos para sugar a felicidade dos outros, como se o insucesso deles fosse minha culpa. Achar defeitos nos outros é mais fácil que procurar os seus. Se ele erra, meu erro tá perdoado. E desde quando um erro anula outro? Os dois tão errados, pra começo de conversa. Te conserta primeiro, depois vem me dar lição de moral.
Ela era uma menina que assim como eu lia, Machado de Assis e sonhava em talvez um dia ser uma linda Capitu.
E é uma necessidade de escrever, de jogar tudo pra fora, como um vício inacabável, inabalável, impossível de parar, de controlar. É algo extremamente complexo, sensível. São apenas palavras escritas em papel, num bloco de notas, são só palavras. Palavras essas que salvam a noite mais fria e solitária de um ser. Palavras essas que sufocam o escritor, se guardadas. Elas - as palavras - são perfeitamente bem guardadas num papel quando não publicadas. Uma epilepsia toma conta do escritor quando os pequenos versos não são expostos pra fora de si, pra fora de seu coração. Não adianta guardar as mágoas, o rancor, o ódio... Jogue tudo pra fora. Não importa o seu vocabulário. Não importa sua experiência com palavras, ou até com as ações. Apenas importa que um dia você não morra sufocado com tais palavras amarguradas em sua garganta.
Vou levando a vida, e não sei sinceramente de que jeito ela continua, não como já foi um dia e jamais voltara a ser pois sempre faltara você.
Como é possível se sentir só, mesmo rodeada de tantas pessoas?
Como é possível dizer que está bem, mesmo quando seu dia foi péssimo?
Como é possível mentir tão bem, que algumas vezes até você mesmo acredita?
Talvez seja um dom, talvez seja uma maldição, talvez seja uma auto defesa. Espero um dia descobrir, espero um dia me encontrar, espero um dia ser feliz de verdade...
"Eternos...
"Que a noite seja clara como o dia,
que seus olhos sejam brilhantes como o sol.
Que o dia realce tua beleza,
Eternizando tua face num farol.
"Se para sempre eu pudesse contemplar tamanha paz,
eu seria o mais abençoado dos seres.
Pois levaria comigo, a doce lembrança que me traz,
esta alma que emana alegria e envolve com teus poderes.
"Que meus dias algum dia faça sentido,
para que quando chegar a hora, eu possa dizer:
Conheci o mais belo do amor permitido,
Assim, poderei seguir minha viagem, sem mais sofrer.
"Outrora pudesse fazer apenas um pedido,
pediria para que fossem eternizados os meus sentimentos,
que fossem passados de um à um que se dispusesse a senti-los.
Seria minha trajetória tamanha, envolvente, pois saberia que doei um antidoto.
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.
Penso na minha quase automática rejeição aos clichês em geral e em como caio no poço fundo da incoerência quando se trata de amor.
Amor é clichê universal, mas como não o ser? Como achar soluções pra muita coisa (quase tudo) sem se recorrer ao amor?
Escrever sobre amor será sempre um clichê. E daí?
