Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Depois de ver tantas críticas e ceticismo de alguns lideres tidos como referências no Brasil sobre o mover em Asbury; percebi que não é somente alguns jovens dessa geração que são imaturos, vazios, superficiais, arrogantes e alienados, esses líderes também são!
Ainda tenho alma
- acredite –
é calma
Tem horizontes poéticos
como os tempos velhos de mim
Quanto vale a idade?
Minhas estrelas ainda
são doces pregados no céu.
Poesia;
funciona como anestesia de freguesia para um mundo cheio de hipocrisia.
Estás triste? Ler um poema e resiste.
Estás feliz ? Ler um poema para não virar infeliz.
Estás apaixonado? Ler um poema para nunca se sentir abandonado.
Estás chorando? Ler um poema e assume o comando.
Entende? Poesia é solução, resolução, descontração, libertação.
Você sabia que o nome Leonardo tem conexão com o leão, mais conhecido como o rei da selva?
Pois é, seu significado é corajoso como um leão ou forte e valente como um leão".
Enquanto o mundo se barganha em festas, me recluso e te imagino; não como uma opção, mas uma decisão.
O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
— Meu amigo, a novidade não está nas coisas vistas, mas sim em como elas são vistas.
Trecho do livro Quantos Contos - Reflexões sobre a vida quotidiana
De uma forma natural as estratégicas de como podemos enfrentar a vida pode vir em forma de um sonho, elas servem para nos orientar pelo caminho que devemos percorrer, o nosso subconsciente não dorme... Enquanto você repousa, ele trabalha por ti e ainda te poupa.
(Josi JL)
Uma mente sã que “habita” um corpo doente (50% de equilíbrio) é como uma casa que tem um bom teto de cobre, mas que foi construída sobre um terreno de areia.
Um corpo são que “abriga” uma mente doente (50% de equilíbrio) é como uma casa com um fundo sólido de pedra, mas com um teto de papel.
Uma mente sã que “habita” um corpo são (100% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de cobre sobre uma sólida estrutura de pedras.
Finalmente, uma mente doente que “habita” um corpo doente (0% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de papel sobre um terreno de areia.
Tic-Tac
O relógio da parede não para de girar.
Como minha minha cabeça...
À cada Tic-Tac.
Ecoa em meus ouvidos.
Tão forte.
Dentro de mim.
Em qualquer lugar.
Eu ouço Tic-Tac.
Quebrando o relógio...
Tirando os ponteiros...
Nada adianta.
Tudo o que fica, é esse Tic-Tac.
Eu tenho que aturar.
Mas é mesmo o relógio?
Ou é minha cabeça?
Não sei mais.
Tudo o que escuto, é só esse Tic-Tac.
Rodeada de relógios invisíveis, no meio desse escuro agonizante...
O medo arrepia minha pele.
Será que são minhas horas?
Esse Tic-Tac?
Eu não sei mais.
Tudo o que me resta...está nesse...
Tic...
Tac...
É isto que está sendo implantado em nossas mentes sutilmente.
Muitos, presentemente, como eu, já não se sentem tão a vontade de agir ou tratar com gestos de amor, carinho e respeito outras pessoas.
Não por ingratidão ou soberba, não é isso; mas, de medo pelo fato de se poupar e também se preservar de ser mal interpretado e acharem que tudo que está e possa fazer é com segundas intenções ou para tirar proveito de algo.
Às vezes me pergunto
Como minhas palavras e ações
Afetaram a vida das pessoas ao meu redor
Será que deixei uma marca positiva?
Ou talvez algo menos brilhante...
Uma lembrança que não gostaria de deixar... Perdão!
Não podemos controlar o que as pessoas pensam
Mas podemos escolher nossas palavras com cuidado
E tentar deixar um impacto positivo
Uma simples gentileza
Uma simples palavra
Um singelo sorriso
Poderá fazer toda a diferença
E mudar o curso da vida de alguém
Então, espero que eu tenha deixado mais alegria
Do que dor
E que minhas palavras e ações possam inspirar
INSPIRAR
Na solidão, a alma sente o peso;
De uma dor que não se pode explicar;
A melancolia envolve como um abraço;
E a tristeza vem sem avisar.
É um vazio que parece infinito;
Um silêncio que corta a alma ao meio;
As lágrimas rolam, o coração aflito;
E o sorriso some, como se fosse um troféu.
A solidão é um lugar escuro;
Que consome a luz que existe em nós;
E a melancolia é uma nuvem de fumo;
Que cega os olhos e turva a voz.
A tristeza é um fardo pesado;
Que puxa para baixo e não deixa voar;
Mas mesmo na escuridão do passado;
Há sempre uma luz que pode iluminar.
A tristeza e a melancolia vêm e vão;
Mas a solidão pode ser amainada;
Com uma mão amiga, um ombro para chorar;
E o amor que nos faz sentir abraçados.
A democracia tem sido defendida como um sistema justo e eficaz para governar as sociedades, pois permite que todos os indivíduos tenham uma voz na tomada de decisões políticas e promove a igualdade e a justiça.
Vejam bem jovens...
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio.
Se você não tiver alguém que te ensine e quer ter entendimento, Leia muito, e procure entender que Deus quer te ensinar na Bíblia.
Queira entender porque você é imagem e semelhança de Deus.
Se você não quiser aprender lendo !
Certeza que a VIDA ela te ensina.
Éramos como um barquinho de papel, moldados do início ao fim para velejar apenas em uma rasa poça d'água.
O livre arbítrio, às vezes, funciona como um devaneio para indivíduos que acreditam dispor de autorização para tocar em outrem! Não há permissão para tamanha injustiça sob o céu. Que todo o mal investido contra ti volte por sete caminhos!
