Nosso Amor como o Canto dos Passaros
É incrível como a pessoa é julgada e condenada por aqueles que não tem a mínima ideia das coisas que tem que suportar dentro da própria casa.
Os grandes líderes são como os antigos guerreiros, que ao olhar para eles tinham seus rostos como de leão.
José Guaracir
A maçã, como o próprio ser humano, não depende dos seus semelhantes para receber da terra tudo o que precisa para viver.
As pessoas podem ter diferentes opiniões sobre você, mas o que realmente importa é como Deus te vê!
A justiça e a graça de Deus são plenas e como em sua assistência, onde o auxílio é oferecido primeiro aos de casa, a correção também.
"Encare cada curva da vida como uma chance de mostrar sua melhor habilidade; o verdadeiro campeão não busca atalhos, mas sim perfeição em cada volta."
Homenagem a Ayrton Senna
Quando me perguntam se está tudo bem como se eu fosse o problema, respondo que comigo sempre está tudo bem, o mundo é que às vezes não está bem comigo!
"A grandeza não está em nunca errar, mas em usar cada erro como combustível para superar os próprios limites."
Bem, como você separa o interior do exterior? Bem, essa é uma das dificuldades. É por isso que as pessoas se envolvem em estranheza enquanto leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. Como a maioria das pessoas pensa que sua cabeça está dentro do universo, mas demonstrei em vários dos meus livros que o universo está dentro de nossas cabeças.
Bem, como você separa o interior do exterior? Uma das dificuldades é entender como separar o interior do exterior. Muitas pessoas se envolvem em estranheza quando leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. A maioria das pessoas acredita que sua cabeça está dentro do universo, mas eu mostro que, na verdade, o universo está dentro da nossa cabeça. Nossa cabeça real não está no universo, ela é o espaço que contém o universo.
Por exemplo, quando você está em um estúdio, sua mente tem um modelo mental do estúdio. Esse modelo é uma representação dentro da sua cabeça. E dentro desse modelo, há uma representação de você mesmo. Mas essa não é a sua cabeça real. Sua cabeça real é o espaço onde o estúdio, seu corpo e a representação da sua cabeça estão todos contidos.
O mesmo vale para o universo. O universo é apenas um modelo dentro da sua cabeça, e dentro desse modelo há uma representação da sua cabeça. Então, de certa forma, podemos dizer que temos duas cabeças: uma fora do universo, que é a cabeça que vemos e experimentamos no mundo, e outra dentro do universo, que é o modelo mental que criamos do mundo.
Agora, isso deveria estar perfeitamente claro, mas se não estiver, Bertrand Russell apresenta uma prova matemática sobre esse conceito no livro A Natureza do Conhecimento Humano, usando geometria de seis dimensões."
Essa versão procura esclarecer a ideia central de que o que percebemos como "exterior" é, na verdade, uma construção mental interna.
**O Eco do Silêncio**
Amei-te em segredo, como quem guarda uma flor,
Reguei-te em meu peito com lágrimas de amor.
Na dança do tempo, meu olhar te seguia,
Mas eras estrela que o céu escondia.
Sonhei com teu toque, tão doce e gentil,
Mas tudo que tive foi o frio abril.
Minha voz no vazio chamou teu nome,
E o eco, cruel, devolveu-me a fome.
Cada sorriso teu era luz que feria,
Uma chama que arde, mas não me aquecia.
E em cada palavra que nunca ouvi,
Um pedaço de mim ficou por ali.
Amei-te com força, sem pedir permissão,
E paguei o preço da minha ilusão.
Pois amar sem resposta é abraçar o vazio,
É um fogo que queima sem dar arrepio.
Mas ainda assim, amo-te em silêncio,
Mesmo que doa, mesmo que intenso.
Pois amor verdadeiro não exige um porquê,
Ama no escuro, mesmo sem se ver.
"A CRIANÇA MIMADA"
É engraçado como a minha mente viaja,
Viaja na tentativa de fugir do passado,
Na tentativa de lidar com a alta carga de cortisol.
Eu diria que às vezes, não, na maioria das vezes ela tenta se esconder,
Se esconder do que não consigo ver... entender!
O prazer que ela quer sentir é alimentado por cicatrizes incuradas,
É muito fofo como ela se adapta ao caos, à dor.
Potencializando meus desejos, meu querer,
Ela se automanipula a fim de se submeter a um novo prazer.
Traços da minha personalidade são editados temporariamente, Uma forma dela conseguir o que quer ter...
Mecanismos de autodefesas são acionados, ligados, prontos para entrar em ação.
O que eles querem?
Querem me defender
Minha psiquê não aguenta mais condoer-se...
Atração deslocada
O pior mecanismo que se pode ter...
Daqueles que o coração chora, pois imita o que ele sempre quis ter.
Por fim, é só esperar a onda bater e ceder
É questão de acordar do feitiço que ela mesma lançou
Um pequeno período de ecstasy e overdose que me faz entorpecer, querer morrer...
É muito fofo, ela é uma criança mimada apenas querendo brincar no parquinho de diversão de seu pior pesadelo...
O Tempo Passou
O tempo passou, como um rio sereno,
levando consigo as horas, os dias,
mas o amor, que em nós foi plantado,
floresceu mesmo entre ventanias.
As rugas marcaram nossos rostos,
os cabelos, prateados pela estação,
mas os olhos, ainda que cansados,
guardam o brilho da paixão.
Os anos não foram inimigos,
foram mestres do nosso querer,
ensinaram que amar é mais forte
que o tempo que insiste em correr.
Lembras-te de quando éramos jovens,
com sonhos maiores que o céu?
Hoje, somos história vivida,
um poema tecido em papel.
O tempo passou, mas aqui estamos,
de mãos dadas, desafiando a razão.
Prova de que o amor verdadeiro
é mais forte que a própria criação.
Pois o que o tempo não desmorona
é o que foi construído com fé.
E nós, com cada segundo que passa,
somos eternos naquilo que é.
Hoje, o reishi se destaca como um dos mais valiosos de todos os cogumelos poliporos da natureza para o benefício de nossa saúde. Muitos naturopatas e médicos preferem reishi cultivado organicamente em ambientes intocados porque são mais puros.
Os erros do passado são como cinzéis: quando usados com sabedoria, esculpem a melhor versão de você mesmo.
Meu pensamento tem como paradeiro um certo lenço vermelho adornando faceiro o pescoço do meeiro que tomou conta do meu coração.
