Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A vida é como dirigir um carro: o retrovisor está ali para pequenas olhadas, mas é o para-brisa que mostra o caminho à frente. O passado deve ser referência, não residência. Olhe para trás apenas para lembrar de onde veio e medir o quanto já avançou, mas nunca para voltar. Quem dirige olhando constantemente para trás perde as oportunidades que estão no presente e no futuro. O retrovisor existe para aprendermos com o que passou, mas é o horizonte que revela até onde podemos chegar. Afinal, o passado é um espelho pequeno, enquanto o futuro é uma janela imensa, cheia de possibilidades.
Tudo passa…
passam os dias
os meses, a vida
E recomeça…
como o vai vem
das ondas
Escolha sua direção!
bysissym
O tempo é mutável e impermanente, exigindo nossa adaptação, revendo e aprimorando a maneira como era feito anteriormente.
Curioso como o olhar de alguém revela mais do que a própria pessoa percebe. Nada no mundo pode encantar olhos entristecidos — a não ser a própria luz que volta a brilhar neles.
Você é como um vício que não consigo largar e sei que a proximidade me faz ter esperanças que nego a mim mesmo mas no fundo sinto uma luz acesa que faz eu acreditar em nós.
Tento me convencer de que devo ficar onde estou do jeito que tudo está mesmo que cause esta inquietação em mim... de ainda te querer
Meu Deus que loucura é esta vontade louca que tenho de te ver e sei que não vou resistir aos seus encantos naturais
Você não imagina tudo que penso e sinto por você.
Me apaixonei por você e não consigo mais negar este sentimento.
Será que é tão errado assim.? Amar alguém tão loucamente mesmo que não esteja em seus planos...então aqui somente aqui posso compartilhar meus sentimentos mais profundos e sinceros.
Minha querida senhorita...
Carta Aberta
Sinto que, no final das contas, sempre acabo sozinha, iludida ou enganada, como se fosse incapaz de encontrar a felicidade verdadeira. Talvez eu esteja apenas vivendo errado, ou talvez o amor, do jeito que eu imagino, seja algo distante demais para mim. Eu me via feliz ao lado de alguém, realmente disposta a viver em casal, amando os acertos e aceitando os defeitos, até as pequenas brigas.
Mas depois de tudo que você me disse, fico com a sensação de que, de alguma forma, minha presença só irá te prejudicar. Nunca quis ser a segunda opção, nunca quis ser o que sobra. Eu mereço algo inteiro, algo genuíno. E, por mais que eu tente, a cada momento me sinto mais perdida, sem saber qual é o meu lugar na sua vida.
Há uma parte de mim que teme não conseguir mais suportar tudo isso e um dia me ver incapaz de continuar. Perco as pessoas que amo, como se fosse meu destino ser consumida pela solidão. Mas, mesmo assim, o único desejo que tenho é que você encontre sua felicidade, porque eu nunca vou deixar de querer o seu bem.
Ainda que minha esperança de estarmos bem juntos diminua, quero que um dia, se alguém perguntar, você conte uma boa história sobre nós. E quem sabe, em outro momento, em outro lugar, possamos recomeçar. Se eu pudesse voltar no tempo, naquela primeira briga, eu teria te segurado com mais força. Porque, no fundo, te amo de verdade, e sempre vou te amar.
Nessa carta, só posso dizer que o amor que sinto por você é real, mas não posso forçar ninguém a me amar. Mesmo assim, guardo com carinho nossas conversas bobas, nossas provocações, e sei que, enquanto minha alma desejar, estarei aqui, a amando, sempre torcendo pela sua felicidade.
Gentileza é como um farol que brilha,
Mas pra harmonia, é preciso um toque de arte,
Com um sorriso suave, a alma se alinha,
E a gente entende o que o coração reparte.
A vida é mais do que um sonho que engana,
Tem um caminho que vai além de Copacabana,
É no detalhe, na força da mão amiga,
Que a gente encontra o que nos chama.
O mundo é vasto, cheio de mistério,
E na sutileza, se encontra o critério,
No som do vento, no tom da esperança,
Cada jornada é um passo na dança.
Se as coisas não correrem como você planeou ou esperava, não se desespere, porque ainda não é o momento daquilo que você planeou. Seja paciente.
Existem dias em que sinto a presença de Deus ao meu lado, como se Ele estivesse caminhando comigo, guiando cada passo que dou. Há outros momentos em que, em meio às dificuldades, percebo que Ele não apenas caminha, mas me carrega em Seus braços, oferecendo-me conforto e proteção, e essa sensação é profundamente reconfortante.
Assim como somos grandes demais para que as formigas compreendam nossa ajuda, Deus, sendo imenso, viu nossa dor e escolheu tornar-se pequeno para nos alcançar. Ele se fez homem em Jesus Cristo, perdoando e esquecendo nossos pecados para sempre.
A pressão para sermos sempre uma versão melhor de nós mesmos, como se fôssemos smartphones prontos para serem descartados por um modelo mais novo, contribui cada vez mais para o aumento de casos de ansiedade e depressão.
Algumas pessoas tem comportamento venenoso, nocivo e tóxico, mas agem como se não soubessem disso. Hipócritas e frias, desprovidas de amor e cheias de rancor. Para seus problemas, sempre haverá um bode expiatório, pois não admitem erros e são incapazes de perdoar ou pedir desculpas. Sua língua é mais afiada que uma espada e suas palavras penetram como lâminas afiadas. De seu beijo emana traição e falsidade, mas sua saliva é veneno para o qual não existe antídoto.
Cada ciclo que se encerra traz consigo a promessa de um novo recomeço. Assim como as folhas que se desprendem das árvores, preparando o terreno para uma nova primavera.
“Assim como na natureza, eliminar o desnecessário em nossas vidas é um passo essencial para o surgimento de algo novo e mais forte.”
Rafael Serradura, 2025
nao provai da carne como se fosse a ultima vez e nao bebei do vinho como se fosse eterno
Tambem nao comei do pao ate se engasgar e nao bebei da agua ate se afogar
A Vida é um Livro
A vida é como um livro em branco.
Deus nos dá uma caneta e esse livro chamado vida.
Cada página, um dia.
Cada capítulo, um ano.
Alguns livros têm oitenta capítulos, outros, cinquenta.
Há livros vendidos por um preço alto, que inspiram ideias,
livros curtos que fazem sucesso,
e livros longos, mas tediosos.
Mas há uma verdade em comum:
todo livro precisa ser escrito,
e o nosso livro da vida não é diferente!
Devemos pensar bem nos personagens
que queremos em nossa história.
O melhor de escrever sobre a vida
é que podemos escolher quem fará parte dela.
E se não gostarmos do rumo,
o roteiro está em nossas mãos.
No entanto, há um detalhe:
não podemos apagar as páginas já escritas.
Mas sempre há uma nova página em branco no dia seguinte,
esperando para ser preenchida.
Se o roteiro não for bom,
podemos dobrar a página,
ignorá-la e seguir em frente.
Então, pare e reflita:
se a sua vida fosse um livro, seria uma boa história?
Se for um livro de guerra,
é preciso conhecer o inimigo e saber a hora de lutar.
Se for um romance,
é preciso construir a trama,
viver as emoções e encontrar quem se ama.
E assim seguimos…
Levantamos cedo, tomamos café,
abrimos esse livro e escrevemos a vida,
porque os finais felizes
são sempre os melhores!
Entre Lençóis e Silêncios
Hoje:
Eu só queria me recostar nas tuas curvas, como um lençol;
Lembrar o quão seguro é a leveza de uma noite de sono;
Daquelas que nem vemos chegar, sem cobranças ou julgamentos.
Acariciar tuas costas sem intenções, mas com diversas interações;
Interações que, nos refletem no íntimo, no inconsciente;
Daquelas que quando nos damos conta, o riso fácil, doce e despretencioso toma nossa face,
Face esta que esconde muito de tudo, mas demonstra pouco de quase nada;
A guarda baixa; a frieza na barriga do desejar, querer ser ou estar;
Disponivel a tí ou para tí;
Mesmo que fosse pra recobrir tuas costas com o lençol,
O mesmo que, ao amanhecer é testemunha de uma noite de sono,
Mal ou bem dormida;
De dores, amores, insônias e pensamentos longínquos,
Mas que, diferente de mim sempre tem o privilégio:
De nas tuas curvas se encaixar...
A vida não é sobre o que acontece, mas sobre como escolhemos enxergar e aprender com cada momento.
Moabe Teles
