Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O jeito como te conheci foi um dos mais inusitados: uma mensagem sua querendo fazer amizade. Eu não imaginaria que acabaria me apaixonando. Para deixar de sofrer, precisei me afastar. Mas mesmo depois de cortar a idealização e amadurecer, o amor continua, e posso garantir que assim permanecerá.
"Justiça"
Na praça da vida, a justiça reside,
Como uma luz que guia, jamais se divide.
Equidade é o peso que ela carrega,
Nas mãos do justo, a balança não nega.
Justiça é o eco do direito proclamado,
É o amparo do fraco, o erro corrigido.
Não é só julgamento, é também redenção,
É a voz dos que clamam por sua proteção.
Justiça é o rio que irriga a sociedade,
Flui na consciência, em busca da verdade.
É a busca incessante por igualdade,
Um farol na escuridão da adversidade.
Assim, para o leigo, justiça é esperança,
Um manto de paz que abraça a bonança.
É a luz que brilha, a cada alvorada,
Na jornada humana, sempre renovada.
- Demosthenes Camurca
No mundo devemos viver como se estivesse cumprido um luto, porém, na presença de Deus, como está escrito, é bom e agradável entoar cânticos, tocar instrumentos e demonstrar alegria. As palmas fazem parte do festejo. Os anjos louvaram ao Senhor após o anúncio do nascimento de Jesus.
Você não tinha ninguém, e eu surgi no seu mundo como uma garrafa de água no meio do deserto. O início foi romântico e verdadeiro, mas o tempo mostrou que você precisava de atenção, não de amor. Nos despedimos aqui, até algum dia.
Era uma vez, um GURU intitulado como o `parteiro do liberalismo e do Estado Mínimo` , que escrevia sobre a `mediocridade do povo brasileiro”. Um certo dia, ele ignorou sua cidadania americana e retornou ao Brasil para fazer tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Vida, minha querida, sou a Morte, o portal para o desconhecido. Não me tema, mas abrace-me como parte de sua jornada. Pois é na consciência de minha presença que você encontra a sabedoria para viver plenamente e apreciar cada momento como se fosse o último."
O segundo lugar não é tão valorizado como o primeiro
Então busque sempre ser o primeiro em teus objetivos.
“A própria forma como a sociedade se organizou enquanto instituição, já é uma opressão em qualquer sistema.”
Finalmente sinto que é hora de parar. Me cansei de viver correndo atrás de amores, como se eu precisasse disso.
Sinto que devo finalmente descansar dessa busca inalcançável e viver mais comigo mesmo, eu também sou alguém incrível, também mereço ser merecido.
Expressões como “a Ciência já provou”, “ou os cientistas já têm certeza sobre isso” são falsas. Para cada afirmação de um cientista, que diz “x” tem outro que diz “y”.
Dia do Estagiário
Sou estagiário e estou bem feliz
Estudo o que gosto e trabalho como aprendiz
É um prazer, aplicar o que aprendo na faculdade
Sou estagiário e tenho um mundo de possibilidades
As pessoas são como rosas, algumas tem espinhos, e podem te furar muito.... E machucar seu coração. Mas se fecha-lo não irá sentir o cheiro das rosas sem espinho
Clientes de alto padrão compram de marcas que representam a forma como eles querem ser reconhecidos no mundo.
Como você me vê?
Sim, aprendi que com o tempo as pessoas mudam e nem sempre são as mesmas com você ou seja, o tempo passa e as pessoas também. Por isso que eu amo o clima de frio, demora mais a passar, enfim.
Pare para relembrar uma amizade que você considera bastante, pensou aí?
Beleza.
Agora me diz: No começo vocês conversavam bastante, e questionavam o tempo por passar tão rápido, brincavam, se divertiam, não eram muito de sair, mas sempre que se viam, era de lei ficar perto um do outro para tratar de algum assunto.
O tempo passa, não podemos prender ninguém, mas esse pequeno detalhe é o que faz tudo mudar cada qual conhece pessoas diferentes e seu amigo vai tratar essa amizade como te tratava no começo e você?
Sim, com você já vai ser mediano, e quando você perceber, já estão sentados um ao lado do outro como desconhecidos mexendo no celular, sem dar aquela atenção, aquele carinho todo que te faz tão bem.
Assim, você ainda tem no seu coração aquela sensação de dor, tristeza e agonia, no final das contas isso é saudade... Parte 2 da minha história triste?
Princesa de Asturias
Castela já não mais está, nem Leão,
e me como maravilho com impérios
a mui cristã Andaluzia aos martírios,
a mui árabe Granada do sultão.
Contra Aragão não pôde, Boabdil
nem eleito povo, mais fosse ardil
nem podiam os mouros Taifás
mui santo foi Gregório já atrás.
Tão forte Almóravides austral sumiu,
tão bela donzela surgiu a castelhana
a quem me apraz Asturias mílvio[
]lábaro; a quem Afonso deixou sem pio.
Santiago irmão do amado, foi achado
foi a moça conquistada em Covadonga,
foi meu amor, ó Munuza, em data longa.
Ao longo do Douro vale, foi o Nunes,
pelos celtas mui pagãos passou,
pelos campos d’Ourique, foi Henriques.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp