Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Como é bom conviver com pessoas que te fazem sorrir.
Principalmente naqueles dias em que você não está afim, e de repente se vê sorrindo e cheio de alegria.
Pessoas que nos mostram que mesmo em tempos difíceis não podemos perder o bom humor e deixar de ver a beleza que há na vida.
- Ana Chahin
Vai pra balada, pancadão, festas clandestinas e leva pra dentro de casa, como estepe, o coronavírus, a morte.
Jamais te vás embora PRESIDENTE Arnaldo!
Por NÃO seres político serviste;
a nossa Alfena, como a tal ninguém;
serviu, a em tal teres servido tão bem;
por todo o bom sabor que em ti tão existe!
Sabor tão recheado de HUMILDADE;
em ti tão vista até em funeral;
de um rico ou de um pobre, pra ti, tão igual;
devido a tua tão linda IRMANDADE.
IRMANDADE a que apelo, fique em nós;
não deixando Alfena, sem PRESIDENTE;
ficando em tal até seres velhinho!
Com esse a todos dar, todo um carinho;
que em ti tão vimos, por SEMPRE presente!!!
por tal, por favor; não nos deixes sós.
Com esperança em teu reconsiderar;
Se você valoriza um monte de estrume, fará com que ele se veja como uma escultura de ouro. A mesma coisa acontece quando você dá valor a pessoas vazias, insignificantes e egoístas: Elas se sentirão tão raras e insubstituíveis, ao ponto de que você, se torne algo desprezível para elas.
A vida é como uma folha que cresce em uma árvore. Nasce tão pequenina... Enfim crescida, com colegas, amigos e até amores inesquecidos. Por fim seca, cai... E é o fim de sua vida.
A Felicidade será passageira, se o trem no qual você embarcou tem como destino a estação do Sofrimento.
Muitas vezes encontramos melhores lições de como obtermos sucesso com um falido, do que com quem está vivenciando o sucesso.
A MULHER
Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!
Quantas morrem saudosa duma imagem
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem
A pessoa que é insegura no relacionamento é como ser insegura na vida
Pode está feliz e confortável hoje
Porém uma hora vai acabar perdendo
Sabe o que você faz com a Ansiedade?
Quando estiver ansioso, faça como um jogador de futebol, pega a bola na mão, mata ela no peito e manda ela com toda força para cima, para Deus!
Sumir?
Você quer desaparecer eu não entendo
E como eu fico aqui sofrendo?
Sua falta me deixa angustiado
Não deixe que na sua mente entre o diabo
Fugir não encontrará refúgio
As pessoas vão apenas te julgar
E você só terá repúdio
Eu sou o único aqui que pode te amar
Fugir não trará solução
Eu também tentei e dei de cara com o chão
O mundo só traz dor e sofrimento
Dizer que vai sumir isso não é argumento
Eu te peço que não vá embora
Vamos juntos aproveitar o aqui agora
Espero que você mude de opinião
Meu amor por você vai mudar a situação
Peço que me dê ouvidos
Se você sair vai deixar muitos feridos
Fique aqui comigo em paz
E tudo de bom nos alcançarás
Não existe nada mais complicado do que
a natureza do ser humano...
E como pode ser complicado um entendimento...
Um diálogo sincero pode facilitar tudo...
Osculos e amplexos,
Marcial
SÃO COMPLICADOS OS MELINDRES DA NATUREZA HUMANA
Marcial Salaverry
É preciso reconhecer que é uma verdade indesmentível, aquela que noa mostra como é caprichosa a natureza humana, e assim sendo, sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, que podemos desvendar os mistérios de sua alma, assim como dificilmente damos total abertura para que a nossa seja bem conhecida por alguem.
Na verdade, podemos dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, sendo esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco, muitas vezes sem que seja essa nossa real intenção, mas ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa, que certamente poderá provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres, e que tais limites sejam bem observados.
Acontece que algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação. Tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? Na verdade, apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos, e principalmente, que haja respeito de parte a parte para que tudo corra bem.
Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e assim, muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial. Porque um dos lados ou ambos passou dos limites, justamente porque faltou aquele diálogo esclarecedor.
É certo que problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos. É importante frizar que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda. Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro, sendo bem vivido por mais tempo que se passe, em "distanciamento social" ou não...
Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor, sempre provocando aquele comentário: “Que pena... Parecia que se entendiam tão bem...” E o entendimento poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado, pode acontecer o fim de tudo.
E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.
É esse o segredo secreto, ou seja, dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos...
Estejam certos de que agindo assim, sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, e igualmente propiciá-lo a quem estiver a nosso lado... Basta entender que as palavras mágicas são COMPREENSÃO, CONSIDERAÇÃO, DIÁLOGO, RESPEITO...
Criança não sabe!
Criança não sabe como andamos, porque ela simplesmente anda.
Criança não sabe o que é passado, porque ela vive o presente.
Criança não sabe o que é fotossíntese, porque apenas olha a beleza da flor.
Criança não sabe o que é preocupação, porque espera sempre o melhor.
Criança não sabe o que é desistir, porque ela sempre acredita que pode.
Criança não sabe o que é solidão, porque todos são seus amigos.
Vivamos a criança em nós, então aprenderemos alguma coisa.
Somos exatamente o que criamos em nossos pensamentos e acreditamos ser como seres racionais, baseados na realidade, para a grande maioria o limite se impõe na – racionalidade lógica – e para alguns outros guiados apenas pelos – instintos –, tecem uma espécie de – ilusão da verdade –, onde as ideias e percepções tomam formas irrefutáveis, latentes e os fazem acreditar inquestionavelmente em suas fantasias. Essas pessoas diferentes e excepcionais, ainda pouco compreendidas pela ciência e medicina, são capazes de se conectar com as profundezas do submundo cerebral e viver a essência de todas as emoções do mundo sem segregá-las.
Você não percebe que sempre que tenta me fazer sentir mais normal, acaba me fazendo sentir como uma aberração?
