Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Algumas pessoas se aproximam e fazem você feliz, e depois vão embora simplesmente como se tudo não passasse de um sonho medíocre. Saudades dessas pessoas, que no passado eu chamava de amigos.
A felicidade só visita quem cuida da própria casa, assim como as borboletas só aparecem apenas para quem cultiva o próprio jardim.
Um lutador de honra e glória é aquele que se constitui pela moral e pela forma como usa suas habilidades.
Minhas magoas
Meu coração
cheio de magoas agora esta como águas negras
que contem minha dor.
E meu coração
que antes contia toda
aquela paixão
sente dor.
Não vou me apaixonar
novamente e não
vou virar noites
acordadas
na dor que você
me fêz sofrer e quase morrer.
Algumas pessoas procuram algo nos outros para criticar e se sentir superior, procuram como um leão a procura de sua presa. Afinal de contas, todos querem reconhecimento e ter o sentimento de importância na sociedade. Sociedade essa, que influência no desejo de superioridade ao próximo, e que ao mesmo tempo critica quem a segue.
E você bem sabe como é
vivendo uma década por ano
conhecendo tanta coisa
andando por tantos lugares
descobrindo espaços nem sempre vazios
passeando num mar de novos e velhos rostos
ouvindo cada coisa por aí
que as vezes era melhor o silêncio
Não vou te contar uma novidade
que é pra não estragar a surpresa
nem vou tomar o seu tempo pois este,
este anda meio em falta, gastamos muito!
e por falar nisso anunciei ontem
estou vendendo minha alma pra quem quiser
é usada mas ainda funciona
tem alguns vícios mas nada demais
Quem quiser entra em contato
e sejam rápidos pois hoje tem
mas amanhã já não tem mais
É quando você pensa que nunca mais vai voltar a ser como antes, que nunca mais vai voltar a ser feliz, que o amor te mostra que você estava redondamente enganado!
Eu estou exatamente aqui pensando em você outra vez. Você, esse que eu nem sei quem é. Quando e como irei te ver. Meu príncipe encantado? Seja onde estiver, chegue até mim. Meu desejo é te encontrar mesmo sem saber quem você é, mesmo sem saber seu nome, seu endereço, seu telefone.
Exite uma garota desesperadamente triste, vazia e sozinha. Procurando alguém para amar, receber carinho, conversar, brigar, ou simplesmente está junto. Sou invisível a vista de outros garotos da escola onde estudo, ninguém consegue me notar. Mas espero muito por sua chegada Príncipe, só não demora muito, que eu talvez não possa aguentar e de solidão morrer.
Como será a sensação da tua mão grudada na minha, dos teus lábios cerrados aos meus, de acariciar teus cabelos? Fico pensando antes de dormir como seria essas sensações, acabo sonhando com elas e quando acordo caio na realidade e percebo que você não aqui do meu lado, porque você está longe demais!
A vida é como um livro na qual somos autores e personagens principais...nesse gigantesco livro, algumas páginas (ou até mesmo capítulos) merecem destaque especial, merecem serem relidas, enquanto outras, simplesmente estão ali para fazer parte da história.
É incrível como temos forças quando nos unimos. Só espero que façamos dela, ações positivas, pois para lutarmos pelos nossos direitos, primeiramente devemos ter em mente o que realmente queremos!
Como é bom pensar...
Mesmo no silêncio da noite o cérebro agita-se.
Porque será que conseguimos filosofar somente quando esbarramos em problemas?
Seria possível o mesmo em época de total estabilidade?
Acredito que isso deva ocorrer no momento que precisamos crescer como ser humano.
Tudo ocorre exatamente quando tem que ocorrer e nem um minuto a menos nem a mais.
Não estou isentos de absolutamente nada daquilo que a maioria passa. A percepção é que muda com relação aos fatos. Ficamos mais focados e introspectivo com o que se passa ao nosso redor.
Penso que subestimar as pessoas em seus compromissos com o destino é antecipar a própria morte. Como seria o mundo se não existisse aqueles que sonharam com a roda, a lâmpada, o avião, o telefone e muito mais?
Sucesso em tudo que se faz é fruto de uma grande energia chamada persistência. E o melhor campo a ser aplicado é exatamente o meio em que vivemos. Pois o incentivo verdadeiro vem das desilusões e de todos aqueles que nos cercam dizendo o contrario do que sonhamos.
Então como estabelecer os adventos presentes com relação ao nosso futuro?
Isso ocorre para testar o limite do nosso querer.
É chegado o momento em que seguir em frente é sinal de coragem, mesmo sabendo que a certeza só virá se dermos o passo em sua direção, pois a inércia não nos ensina nada.
Quando falo em "Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.
Hoje aprendi que tudo que assimilei via quatro sentidos do ser humano, é apenas um inicio daquilo que terei que aprender futuramente, pois sei que nada sei, mas acredito que sou muito mais do que penso.
A exposição gratuita de meus pensamentos, não me torna diferente, mas me torna mais consciente de mim para o meio em que vivo
O sentido das coisas não existe nos elementos em si, mas o modo como às ordenamos no espaço e nossa relação com elas .
E assim recomeça, ressurge e revive-se o novo todos os dias. Como se fossem fases que precisamos vencer todo dia, interessante, desde que saibamos que qualquer dia pode ser a fase final, "game over". Mas não importa se carrega consigo apenas aquilo que te faz bem e o restante você esquece, abandona, deixa para trás e algumas vezes doa de bom grado. Aceite o passado apenas para aprender e decida recomeçar, quando quiser, até mesmo agora!
Deixando meu recado...
Discorrer a respeito da água, como fonte de vida, dentro do viés de sustentabilidade pode ser, por vezes, piegas demais, tendo em vista a indiscutível relevância dela para a vida na Terra. Entre todos os recursos naturais, a água é de absoluta importância para a sobrevivência. Sem ela, a raça humana desapareceria, os animais irracionais e toda a natureza se transformariam em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver. Nesse sentido, portanto, faz-se necessário a água afim nutrir e suprir as necessidades diárias dos seres vivos.
No entanto, embora se tenha conhecimento da considerável importância deste recurso natural para a sociedade, seu uso ainda é indiscriminado e irresponsável.
No Brasil, por exemplo, as estatísticas comprovam.
Cerca de 70% da água utilizada em território brasileiro é desperdiçada. O país detém 13% das reservas de água doce do Planeta, que são de apenas 3%. Esta visão de abundância, aliada à grande dimensão continental do território tropical, favoreceu o desenvolvimento de uma consciência de “inesgotabilidade”, isto é, um consumo distante dos princípios de sustentabilidade e sem preocupação com a escassez.
“Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras.”
Reutilizar, na medida do possível é, portanto, um termo que está perfeitamente adequado ao conceito de consumo sustentável. Reutilizar a água, inclusive, não é um hábito novo, existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação.
Reutilizar para não carecer, não carecer para não prejudicar futuramente. Essa é a meta.
Consciência ambiental não se trata de um ponto individual apenas, e sim, sobretudo, de algo coletivo.
As ações de cada indivíduo somadas a dos demais refletirão no mundo de amanhã. Ter noção de que o meio ambiente é formado, dentro de uma visão simplificada, pelo solo, água e ar e que esses meios interagem sinergicamente entre si, é um pontapé para uma discussão mais séria e comprometedora com a realidade ambiental.
Atentar-se para o tripé “reduzir, reciclar e reutilizar” não é falácia ou demagogia, pelo contrário, é característica de um cidadão consciente que se preocupa com o meio em que vive e com o futuro que o aguarda.
A maior fraqueza do homem é esta autodenominada como sua maior virtude: Adaptação.
O ser humano em sua maioria se adapta até ao inadaptável, e a isto intitula de força; o que para impares é definido apenas como: Acomodação.
