Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A vida é feita de fases. Fases são como os ponteiros do relógio girando, passando pelos mesmos números, embora sempre seja outro tempo, quando voltam ao ponto de partida. As horas marcadas podem ser as mesmas, mas já é outro o dia.
Quando firmamos um relacionamento verdadeiramente com Deus, é lindo como Ele nos atrai de um modo especial fazendo nos apaixonar por Ele todos os dias, como se sempre fosse a primeira vez.
Fechei meus olhos e suspirei, por um segundo senti minha alma respirar, e como um sussurro falei: Que seja feita a vontade de Deus!
Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.
Somos os supostos ladrões de nota de alunos ruins, eles nos acusam! E como os "moinhos de vento" espadados, continuamos lá, fazendo nosso antitrabalho, rasgados; despedaçados: Até quando?
Nesta manhã
Que me parecia ser como qualquer outra
O meu coração estava quase saltando pela a minha boca.
Não pude entender o que estava acontecendo
Mas algumas lembranças foram trazidas pelo vento.
Eram sobre um abraço aconchegante
E um perfume que me hipnotizava a todo instante.
Eram sobre um sorriso meio amargo
Mas que deixa o meu coração confortável.
Eram sobre um certo alguém
Que um dia já me fez tão bem.
E enquanto nos meus pensamentos eu me perdia
Ao longe eu vi alguém aos quais essas lembranças se referia.
Era uma pessoa cheia de si
Que muitas vezes já me fez rir.
Era alguém mal compreendido
Que carregava uma tristeza em seu sorriso.
Era alguém impaciente
Que por amor era carente.
Era alguém que no ao qual eu já fui apaixonado
Mas hoje seguimos por caminhos separados.
Como diz o enigmáticoJohn Depp II: Juízo não significa fazer tudo certo, mas saber a hora certa de fazer a coisa errada.
#Johnny Depp
Desdigo o que disse, retomo do início, como se nada houvesse ocorrido. Eles desdizem o que dizem, criam novas estratégias, inventam novas metas, fazem caras e bocas, trazem novas quimeras.
Dizem sim, quando é não.
Não quando é sim.
Talvez quando é tudo, mas pode ser nada também.
Oblíqua e saudosa, nossa raça tornou-se assim, uma miscelânea de mentiras, com toques de sacarmos. Brincam com coisas sérias, levam a sério o que é brincadeira, levam rancor pro túmulo, e guardam o amor debaixo do colchão. O respeito é um remédio contra indicado, gratidão é uma prima distante de terceiro grau por parte de mãe.
Desdizer o que disse, dar o braço a torcer, não ter um relacionamento sério com o erro. Ter uma vida difícil por ser sincero, ou uma simples baseada em mentiras e falsos amigos?
Em se tratando de testemunho de Cristo, você é responsável pelo seu testemunho como Cristão.
Um representante de um produto estuda as características para melhor fazer a representação e chegar um nível de aceitação e satisfação dos clientes.
Nós como Cristãos estamos testemunhando e representando bem o evangelho?
Graças a Deus que a aceitação é obra do Espírito Santo, o homem só precisa estudar e pedir a Deus revelação da Palavra.
(RE) inventando...
O dia amanheceu triste como em uma solenidade de cremação. As cinzas do passado se foram com o vento, trazendo de volta o pensamento lúcido. Resolvi visitar lugares desabitados e desconhecidos dentro de mim. Comecei fechando algumas portas para agasalhar as ideias e ouvir o que o silêncio tinha a me dizer. Abri janelas para arejar as dúvidas e senti coisas que eu julgava importantes escorregarem entre os meus dedos.
Percebi que percorrer em linha reta não prejudica o percurso, desde que não esteja na contramão.
O tempo cura feridas, mas também resseca sentimentos e todo (re) começo exige uma descoberta.
Me (re) inventar ainda é a melhor forma de me surpreender.
Com compreensão e dedicação é possível, sim, amores sólidos em tempos tão líquidos. E o eu lírico desse texto, caro leitor, pode ser qualquer um de nós, basta estarmos vivos (ou mortos).
Beijos e poesias!
“Quando sabemos o que devemos fazer, e como devemos fazer, basta que, para estabelecer isso como um conselho, se mude a forma de expressão e se dê a volta à frase, dizendo, por exemplo, que importa não nos orgulharmos do que devemos à fortuna, à sorte, mas do que devemos a nós mesmos. Dito assim, tem a força de um conselho. Mas, expresso como um elogio, será: ele não se sente orgulhoso do que se deve à fortuna, mas apenas do que deve a si próprio. De sorte que, quando quiseres elogiar, olha para o conselho que se poderá dar, e, quando quiseres dar um conselho, olha para o que se pode elogiar.”
Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry
Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."
Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.
Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.
É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.
Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...
Como descrever as mães? Não sei, são mulheres incríveis que sempre estão querendo o seu melhor. Ela nunca fez nada pra te prejudicar e sim pra lhe ajudar, não sei como descrever minha mãe e nem a sua, já que não a conheço, mas com certeza ela deve ser uma mulher digna de ouvir um "Eu te amo".
