Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Como descrever a mulher ?
Algo difícil, porém viciante
Algo orgulhoso, porém simples
Algo atrevido, porém reservado
Algo vaidoso, porém natural
Algo falador, porém quieto
Algo frágil, porém corajoso
Algo teimoso, porém esforçado
Algo exigente, porém agradável
Algo teimoso, porém apaixonante
Algo confuso, porém determinado
Algo comum, porém único
Algo complicado, porém perfeito
De tudo um pouco
E sem, como explicar saber
Algo essencial para nós homens
E que sem, não conseguiríamos viver .
Feliz Dia da Mulher !
Ana ana
É impressionante como não conhecemos nada do mundo e das pessoas; todos temos dentro de si um único, um único ideal e um "único"para o alheio( não sei se poderia chamar isso de único, pois no acaso não somos o que queremos e sim o que os outros querem de nós... Ou talvez poderia ser o que nós achamos de esse mesmo).
E a partir do momento em que vemos algo do interior real e sincero da pessoa, percebemos que não há do que opinar sobre a tal único alheio, nós nao podemos culpa-las pelos sentimentos, acontecimentos e situações da determinada vida. Talvez nunca concordaremos com o modo de elas lidarem com isso, porém o aquele momento em que o sentimento aperta nosso coração, nunca passara; mas atenção... O momento! Porque não ha nada que nossa vontade (-unico ideal pelo consciente)possa mudar- e normalmente se não há solução esquecemos por um milésimo de segundo e degustamos o melhor que poderíamos ter.
O relógio descompassa o peito
por pisar num futuro que não vêm.
Como uma promessa nunca cumprida
longe no horizonte nos olhos de alguém.
Tanta coisa passa despercebida,
vai que este olhar passou também.
Engraçado, parecia ser notado
a maleáveis sorrisos na boca de outrem.
Todos temos problemas parecidos,
os meses, os minutos corridos
que passam arrastados a correntes
entre a gente quase repetidos.
O ciclo termina, dia vem
pode ser tudo igual ou diferente
só depende da gente afinal
a engrenagem do relógio é a mente.
O óbvio descompassa o peito
por não pisar no futuro que via
Como uma promessa nunca cumprida
longe no horizonte tomando outra via
Tanta coisa passa sorrateiro,
de despercebido não sou o primeiro
Engraçado, parecia estar atento
e a maleáveis sorrisos virei um detento.
De problemas parecidos com de alguém
os minutos, os meses, os anos
planos que levam a gente a ser
o acerto do tempo dentro dos enganos.
O ciclo repete, fevereiro, confete...
Mar de gente e folia, ilusão que repete
Quem via na vida tomar outra via
o que não devia se desviar do que via.
O peito descompassa o relógio...
Temos todo tempo do mundo. Repita!
Temos todo tempo do mundo. Reflita!
Temos o mundo em todo o tempo, A vida.
A felicidade sempre será um acontecimento inevitável àquele que tratar a tristeza, apenas como um assessório.
Gosto dessa saudade mansinha que me enternece o coração, e como uma prece versada fala baixinho de você.
Te amo de um jeito como jamais pensei amar
E por te amar de um jeito tão inexplicável
Te cuido, cultivo e valorizo!
Amor eterno amor!
Como o homem pode dizer que é um ser inteligente se esta pronto para apertar o gatilho de sua ignorância contra seu próprio semelhante
Como podemos aceitar a morte.
Morte é a perda de tudo.
Nada se pode fazer.
Secos os ossos se tornaram.
Morte porque você existe.
Dar lugar a outra vida.
Tirar o que conquistamos.
Porque morte?
Morrer, acabar, findar-se.
Porque nascemos?
Por quê?
Até quando morreremos.
Hoje perdi um texto
Estava ali quieto a pensar. Ele veio, apareceu do nada como é de seu costume fazer. Contou-me sua história. Que tinha ido lá e lá aconteceu aquilo e que se sentiu assim e quando ela apareceu tudo mudou, porque ela fez isto, olhou assim, apontou aquilo. Ele naturalmente respondeu que aquilo não era assim e sim de outra maneira e que o que via se apresentava como de outra vez e por isso tinha feito assim. Ela ao contrário retrucou que tudo era pouco para tanto.
E de repente como não era de costume, nada escreveu. E em uma distração que nem sabe dizer qual, o texto foi-se e deixou o gosto e a saudade do que poderia ter sido, mas não foi. Um branco papel sem o seus devidos traços de grafite a percorrer suas linhas.
Pensou que talvez fosse assim um amor não vivido. Um texto perdido, uma página não escrita, um algo qualquer que se perdeu e não recupera mais.
E assim sentindo, como para cobrir uma parte do que se perdeu, deitou os dedos sofre teclas e ao acaricia-las, um pequeno conto surgiu. O texto original se perdeu, mas o amor ficou e por ficar, criou novo encontro. Desta vez nada foi perdido e ficará marcado como que uma tatuagem na pele. É assim um texto expelido, é assim um texto perdido.
SENHOR
Senhor, tu sabes que sou frágil.
Tão frágil, ao ponto de partir-me
Como uma simples porcelana
Quero curvar-me diante de ti com humildade.
Tu sabes que tudo em mim
São como os dias de tempestades
Guia os meus passos, pois os meus
Levam-me para as águas intermináveis dos mares
Orienta as minhas noites que são revoltas e tristes.
Sopra nos meus ouvidos uma prece
Refresca a minha pobre alma
Tu sabes que sou imperfeita e por vezes desatenta.
Humildemente agradeço-te e ajoelho-me
Bendito seja o teu amor por mim
Amém
Sua vida não está como gostaria? Imagine a alegria que sentiria se perdesse tudo que tem hoje e reconquistasse depois!
Hoje acordei com aquela velha tristeza, aquela melancolia de como se faltasse algo ou alguém, aquela certa saudade de algo que você ao certo não sabe explicar e que talvez nunca consiga.
— A. Lima
O sol brilha todas as manhãs independente de como tenha sido a noite, e mesmo quando o tempo insiste em não melhorar, logo aparece um lindo arco - íris para lembrarmos de que tudo conseguimos superar se não falta - nos a vontade de vencer.
Saber nunca é demais, tal como é dito popularmente. Mas agir com sabedoria é essencial, em diversos momentos, da vida.
Saber lidar com cada ponto adverso, como prova clara, de que nada fica sem solução. Quando há a envolvência de toda, uma grande determinação.
