Nossa Amizade Nao Acabou
As nossas cognições são uma máscara que usamos para esconder a nossa verdadeira face que são os instintos.
Desde o alvorecer da nossa espécie, o avanço tecnológico tem causado resultados benéficos e maléficos à humanidade, mas nenhum deles me pareceu ser tão constante e garantido quanto a maléfica "concentração de poder exploratório". E isso não pode dar em boa coisa.
Ninguém sabe quando e por qual meio ocorrerá o fim da nossa espécie, mas não há dúvidas que ele decorrerá dos implementos tecnológicos humanos que, somados, resultaram na concentração de poder e na potencialização dos nossos atributos morais. O que não significa que nossos atributos nocivos sejam mais recorrentes que os benéficos, mas que causar estragos é incomparavelmente mais fácil e rápido do que causar benefícios.
Tal regra dificilmente será quebrada, o que parece apontar para o "fim dos tempos" da nossa espécie. Nesse fim, imagino que a humanidade não conhecerá Deus, mas justamente demônios.
"É correr em vão acreditar que a nossa felicidade está no amanhã.
É correr em vão depositar nossa esperança de ser feliz apenas por querer que o outro seje feliz.
É correr em vão se satisfazer com as sobras de um sentimento qualquer, é perder as energias limitadas apenas no simples fato de existir."
Cumplicidade que atrai a energia que canaliza a nossa alma, em uma só direção.
Para o coração sentir a vibração, na sensibilidade da expressão.
A sintonia é a química da nossa transformação.
Robson Gomes
@gomes.rbs
A nossa falha é um enorme motivo pra entender o que querem de nós;
Hoje na era do escravos sentimentais, o EGO se encontra em um lugar elevado, assim como um mirante;
e apesar do amor, carinho e gratidão, no topo da colina sentimental la está o EGO.
Ego esse que se resume no padrão desejado, na expectativa criada e no esforço feito, e se o retorno não vem, ai amigo, você pode botar fé que o ataque sera um fato comum.
Há momentos em nossas vidas que são como silêncio, apenas nosso coração sente, mas é nossa alma que acalanta nossos dias para que possamos ter sabedoria para seguir em frente!
Nossa vida é feita por vaidades e cheias de ilusões, porque fazemos escolhas que muitas das vezes achamos que são as corretas, mais em algum momento algumas das decisões tomadas simplesmente se tornam erradas.
Vamos integrar nossa vontade a muito esquecida, pra que os quereres se estabilizem, pela graça dos dias vindos.
SEJA ESPECIFICO
Nossa vida começa cheia de possibilidades. Nossas vidas podem ser moldadas para sermos o que preferirmos ; de bailarinos a astronautas ou treinadores de golfinhos. Mas a maturidade vai estreitando nossas opções. Logo somos forçados a escolher faculdades e carreiras. Cada escolha conduz as nossas energias a caminhos específicos e fecha portas para vários outros. Lá pelos 30 anos, a maioria de nós já definiu o rumo de nossas vidas. Temos nosso casamento, nossos filhos, nossa igreja.
É aqui que o idealismo da infância confronta a especificidade da vida adulta, e as coisas podem se complicar. É fácil se apegar à ideia de casamento, filhos e igreja quando seu parceiro, filho ou comunidade são uma folha em branco na qual você pode projetar o que quiser. Mas torna-se tentador jogar a toalha.
Quando a realidade desbanca o romantismo, você pode querer desistir - se divorciar, negligenciar os filhos, parar de ir à igreja. Mas o ideal é encarar isso como um teste. As pessoas realmente maduras superam os idealismos de casamentos, famílias e igrejas perfeitos e amam aqueles que Deus colocou em suas vidas.
Karl Barth escreveu que não podemos dizer " Acredito na igreja " se não participamos ativamente da nossa. Martinho Lutero disse que não podemos dizer que amamos nosso próximo se não amarmos nosso cônjuge. E o apóstolo João disse que não pode haver amor uns para com os outros se não for um amor " ...que se mostra por meio de ações " ( 1 João 3:18 ).
Tendo experimentado o amor verdadeiro de Jesus ( v.16 ), você pode amar seu cônjuge, seu filho, e seu grupo de irmãos em Cristo. Como você, eles não são perfeitos. Mas Deus convoca a agir como adulto e amá-los mesmo assim. - Mike Wittmer
Leia: 1 João 3:16-24
Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos ( v.16 ).
Examine: Se alguém diz: " Eu amo a Deus " , mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê ( 1 João 4:20 ).
Considere: Como o verdadeiro amor aceita as falhas de uma pessoa e a desafia a melhorar ? Qual a diferença entre o conhecer com a nossa situação e ser preguiçoso ?
Nossa bem aventurança era só pra nortear e agora podemos de fato namorar antes que in-ventem o tao no mofificar
NOSSA PRINCIPAL TAREFA
" Que graça tem a paz, o amor e o entendimento ? " cantaram Nick Lowe e Elvis Costello há uma geração. Esta pergunta retórica atemporal invadiu o século 21 ainda sem resposta satisfatória.
Uma estudiosa das religiões sugere: " A principal tarefa de nosso tempo é construir uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as crenças possam viver juntas em paz e harmonia. " Ela reivindica que como a maioria das religiões tem a Regra de Ouro em comum, esta supre uma base firme para a união.
Parece bom. Jesus usou a Regra de Ouro no Sermão do Monte: " Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês... " ( Mateus 7:12 ).
Mas existe uma implicação perigosa inerente em qualquer apelo para unidade religiosa. Jesus convocou Seus seguidores a serem um ( João 17:20-21 ), mas no mesmo contexto em que Ele mencionou a Regra de Ouro, Ele também nos alertou contra falsos profetas e líderes ( Mateus 7:15-20 ). Jesus falou sobre o número limitado de pessoas que encontrariam o caminho certo. " Entrem pela porta estreita...", Ele disse: "...a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho " ( Mateus 7:13 ).
Jesus nunca nos incita a guerrear contra outras religiões. Mas também, não garante que haverá paz entre as nações do nosso tempo. Essa paz virá depois, quando o Messias puser tudo em ordem.
Por enquanto, Cristo oferece aos corações e mentes uma paz profunda, duradoura e pessoal ( João 14:27 ). Ele nos ensina a perdoar prontamente, superar com Amor nossas injustiças pessoais, e a reconhecermos primeiro nossas próprias falhas. Nossa principal tarefa é tomar nossa cruz dia a dia e segui-lo ( Lucas 9:23 ). Esta é uma base sólida para a unidade que com certeza chama a atenção de um mundo em constante busca. - Tim Gustafson
Leia: Mateus 7:12-33
A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho ( v.14 ).
Examine: - Levítico 19:18,34
- Lucas 6:27-36
- Romanos 12:17-21
Considere: O Breve Catecismo de Westminster, de 1647, questiona: " Qual é o fim principal do homem ? E declara: " ...é glorificar a Deus, e louvá-lo eternamente." De que maneira você pode praticar esse ideal ?
Pra te olhar foi feito uma obra inteira, pra te amar, desfazer também é nossa arte, sem prejudicar as rebarbas vinheiras.
Fim.
" E de passo em passo, a nossa dança terminou
A música parou, todos foram embora e nós ficamos
O assunto acabou, as risadas simplesmente deixaram de existir e com isso, nós mudamos
Isso que "sentíamos" esfriou, talvez por desdém ou total desmazelo
Apagou, como luzes de Natal, em fevereiro
Acho que o amor foi embora, sem destino e sem data de volta."
Slá, só mais um café.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
