Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Nossa história foi como um poema escrito na praia...
Pode ter sido bonito, mas hoje apenas areia molhada , tragada pelo oceano
Levada pelo mar...
Nada restou, apenas areia fofa para escrever novos poemas , outras historias que as lágrimas salgadas irão novamente apagar...
Cuidemo-nos, pois a poesia; não foi inventada para nos iludir!
A nossa SUPREMA diferença
Por ter cérebro, MAIOR,
que o que existe, num humano;
seria O BURRO, o senhor;
sem qualquer margem pra engano!
Mas assim não quis, O ALGUÉM;
que a nós DEU, SUA Aparência;
para nos VER, mais além;
desta, DELE; experiência!
Pra nos VER, e nos JULGAR;
por tudo o que cá fizemos;
com todo o nosso pensar;
mais a PRENDA, que tivemos.
Por tal, fiquemos alerta;
neste tão breve morrer;
pois só pra VIDA desperta;
Quem mui cuidar; tal VIVER!
Para vermos TODA a essência;
da nossa FONTE da VIDA;
usemos a inteligência;
em nosso cérebro tida.
Que pena a nós, faltar calma;
tal como a boa prudência;
para sentirmos nossa ALMA;
nesta tão pobre existência.
Pois veríamos; que EXISTE;
mesmo NÃO TENDO aparência!...
como num BURRO persiste;
tal CÉREBRO, na existência.
“Nisi Credideritis, non intelligetis!”
Isaías- 765 a.C.- 681 a. C.
Em isto não acreditar;
É a isto nunca entender;
Logo está em teu julgar:
Tal querer; ver ou não ver!
Com Carinho e muita prudência;
A nossa natureza foi envenenada pelo sopro contrarium do diabo por isso o mal está nesse plano existencial uma colera de natureza temporal sobrepõe as forças celestes.
Deus Ama a todos nós do jeito que somos, se foi ele mesmo quem fez nossa vida um livreto de histórias, vamos questionar o quê?
Caso essa seja a nossa última vez
O último beijo
O último olhar
Saiba que foi mais que suficiente
Que o amor é real
E viver é amar
Você me iluminou
Me encorajou
Me deu forças
A cada nova chance
Não foi a libertação do medo, mas o equilíbrio do medo, que tornou possível a sobrevivência da nossa civilização.
Pai
Você foi meu melhor professor; o esteio de nossa casa.
Minhas lições foram através de teus exemplos; duros às vezes, mas sempre corretos.
Você pai, está sempre presente; mesmo quando estás ausente.
Pai, meu amor por ti será eterno; Deus lhe pague por tudo.
A nossa evolução no planeta Terra, foi à custa de muita crueldade, que chegamos a sentir vergonha ao estudar a história da humanidade.
"As marcas do tempo junto com as cicatrizes nos mostra que não foi fácil a trajetória de nossa vida, mas que foi e sempre será possível se chegar ao objetivo. Não pare por feridas de descrédito, mas prossiga buscando seu objetivo!"
"O sacrifício pela nossa salvação já foi pago na cruz do calvário. Mas, é obrigação de todo cristão se sacrificar por sua santificação pessoal."
Nossa ilusão foi criada pra ajustar a realidade da inconciência, e, hoje, a sabedoria desce como pão, é nossa fortuna, por amor ao líquido da compaixão, pela liberdade de expressão, porta dos descarregos sem pregos pra nossa solução.
Nossa identidade
A identidade do povo brasileiro é a diferença, essa que foi o símbolo da construção de uma nação plural. Diferentes cores, raças, gostos, religiões ocupam o coração do Brasil e fazem parte de sua essência. Temos sangue do índio e sua alma de guerreiro; temos sangue do europeu e sua determinação; temos o sangue do negro e sua força e resistência. Temos muito de uma mistura que nos fez únicos. Somos uma nação forte que faz da diferença a sua cultura e da busca pela igualdade o símbolo da sua luta.
O Brasil é um país de Guerreiros da esperança que, apesar de vislumbrarem corrupções, ainda acreditam no poder da política para mudar o cenário que ofusca a justiça e a busca pela paz que habita o coração de cada brasileiro. Por isso, todos juntos, nós lutamos por uma pátria diversa que afirme nossa identidade e seguimos sempre buscando o amor, a paz e a igualdade.
Amar é como uma música que por muito tempo foi a nossa preferida. O tempo passa e é provável que nos esqueçamos da letra, do seu nome, mas jamais nos esquecemos do refrão e da forma como ela nos tocou.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
