Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Me apaixonei !
Foi num dia comum, desses que não temos pretensão alguma. Um dia tão normal como qualquer outro, mas foi naquele dia que ele tocou meu coração! Sério! Eu, que estava muito bem sozinha e comigo mesma, pois, passei um bom tempo não querendo me relacionar, mais ou menos como os 12 passos.
Cá entre nós, todo mundo deveria conhecer! Não trata-se apenas de um vício por produtos ilícitos ou lícitos, trata-se de trabalhar aquilo que te consome a alma. Sim, amar o outro sem ter o maior amor por você é entrar numa via perigosa. Evitar coisas, pessoas e situações que te levam ao desgaste. Só podemos dar aquilo que temos em abundância. Jesus ensinou: "Ame ao próximo como a TI MESMO", aí o ditado popular diz: "Ame ao próximo porque esse não deu certo", também há verdade nisso.
Não sei trocar de relacionamento como quem troca de roupa e muito menos, enganar, ficar com vários e eles achando que são os únicos. Dirão: -Ah, mas o homem faz isso brincando. Pode até fazer, mas isso é um problema deles, e eu, só tiro meu time de campo. Não rola né? Aqui é jogo sem reserva, é tudo ou nada.
Passei tempo demais cuidando de mim e acredite, adorei meu tempo comigo, aliás, adoro meu tempo comigo. Quer ficar comigo? Ótimo! Não quer? Ótimo também! Saiba que estarei fazendo algo que gosto, que me conecta comigo mesma e os pensamentos serão só meus . Sabe por quê? Porque quem quer estar presente na vida de alguém se faz. Não fechei a porta para ninguém, apenas que nem todos sabem o caminho ou procuram saber. Quando percebem que para entrar tem que ter competência, honra, palavra e ser muito homem, desistem. Por que desistem? Só porque não aceitamos atitudes infantis.
Calma, não pense que não sou apaixonada, sou sim! Aquele dia, quando ele me beijou, quando me abraçou e me desarmou, pensei: Pronto! Baixei a guarda e ele entrou! Ri muito sobre isso, mas depois, não criei expectativas, afinal, ele pode ter qualquer uma, e por que não teria? Não sei nada da vida dele e não o conheço direito. Por que teria a esperança de que tudo isso é verdade?
Já passei por isso e me recuso a depositar minha felicidade em outra pessoa. Homens que somem do nada, que ficam em "silêncio", acredite! Existe mais alguém na vida deles, seja quem for, alguém que eles não querem falar para você. Você já conheceu alguém do círculo íntimo de amizade dele? Outro sinal que eles não vão incluir você na vida deles! Triste eu sei, mas como me disse um amigo esses dias: O pior cego é aquele que não quer ver. Você até pode acreditar no cara que te leva para a vida dele mas, não no que entra na sua e não a leva com ele. Detalhe, infelizmente isso não é certificado de nada!
Quando se trata de relacionamento, eu acredito no amar, pois, o amor eu já tenho, amo tantas pessoas, amo o trabalho, amo minha vida! Mas o amar, verbo, esse que você tem que conjugar a dois, esse sim precisa de uma parceria forte. Que fecha com você seja como for. Ah! O amar! Como é bom construir algo com quem é seu melhor amigo e amante. Vislumbram juntos um futuro, torcem pela felicidade, não há julgamentos, não há críticas, não há desrespeito, há cumplicidade, há apoio, há compreensão e cada um coloca o seu melhor para dar certo! Simplesmente para o amar!
Então, isso tudo é amor? Não, isso tudo é o Tudo que queremos e podemos mas, só se for recíproco! Do mesmo jeito que se acostuma com a presença, também se acostuma com a ausência, até que chega um dia que não lembramos mais do nome e nem da fisionomia. O passado fica.. No passado!
Se por um acaso você encontrou alguém que vale a pena, diz para ele, mas entenda, se para ele você não é tão especial assim não se preocupe, pois, se você construiu o seu amar próprio, não vai julgar ou condenar. Só vai sair de cena e seguir sua vida! Você vale a pena, não para ele mas, para você!
Pode até se apaixonar como me apaixonei mas , por favor, continue o seu amar por você! Eu me apaixonei por ele mas, me amo muito para deixar que seja responsável pela minha felicidade!
Mas, se nada disso faz sentido para você, esqueça tudo o que leu e mergulhe de cabeça, talvez não seja tão raso, pode até haver alguma profundidade, afinal, ninguém é dono da verdade e muito menos de ninguém.
Se quiser saber como foi, é só ler aqui, pois foi assim que comecei a escrever...
Ósculos e amplexos,
Marcial
E FOI ASSIM QUE COMECEI A ESCREVER
Marcial Salaverry
Tem certas coisas da vida que acontecem sem um prévio planejamento, e são as tais "coisas da vida", que acontecem sem ter um como ou um porquê. E uma dessas
coisas foi o que me levou a começar a escrever pela Internet, apenas depois que me aposentei, aos 62 anos... A grande verdade, é que sempre fui preguiçoso para escrever,
embora tivesse uma certa facilidade para desenvolver minhas idéias, e para contar histórias para as crianças...
Voltando ao passado, lembro-me de que uma vez minha irmã, que era secretária de Monteiro Lobato, levou para que o Mestre lesse, um texto que eu havia escrito sobre Entradas e Bandeiras, como trabalho escolar, e o saudoso Mestre elogiou o trabalho e, passando a mão sobre minha cabeça, disse que poderia ser um bom escritor, desde que me dedicasse mais a esse objetivo. Não acreditei, pois achei apenas ter sido uma gentileza dele para com minha irmã.
E depois disso nem pensei mais em escrever, pois desde cedo, aos doze anos, sempre precisei trabalhar para custear meus estudos. Limitava-me às redações exigidas para trabalhos escolares, onde sempre tirava boas notas, muitas com louvor. Apesar de pensar naquilo que Monteiro Lobato havia dito, as tais "coisas da vida" não permitiam que a idéia amadurecesse, e tudo se complicou mais depois. Casamento. Família. A luta pela vida que me levou até a África, onde só escrevia cartas para a família, até o momento em que comecei a mandar fitas cassete gravadas. Não precisava escrever. Falar era mais fácil.
De volta ao Brasil, em meu trabalho como vendedor, limitava-me aos pedidos e relatórios. E brigava com os chefes, que pediam que colocasse observações nos relatórios, uma vez que não gostava de perder tempo escrevendo, e preferia argumentar dizendo que pedidos eram mais úteis do que "mero palavrório"...
Contudo, apesar de não gostar de escrever, sempre fui um leitor voraz. Sempre gostei muito de ler, e de me instruir, procurando sempre estar a par de tudo, de ler sobre os acontecimentos, através de revistas, livros o que me caísse nas mãos. Livros de bolso sempre foram meus companheiros inseparáveis de viagem.
Devorei a coleção completa dos livros infantis de Monteiro Lobato, sempre meu autor predileto, e até hoje não me conformo por haver perdido em uma mudança, o que era meu tesouro particular, a coleção dos DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES, autografados por Monteiro Lobato, com uma dedicatoria ao "futuro escritor Marcial Armando Salaverry".
Ao aposentar-me, instado por meus filhos e netos, resolvi comprar um computador, para comunicar-me via e-mail com eles. Todos morando longe. Por influencia de meu filho Alexandre, comecei a escrever textos sobre esportes, tendo criado o site DeTrivela. Depois, comecei a escrever pequenos textos (que ironicamente eu chamava de "textículos"), dando Bom Dia para alguns amigos e parentes, e o círculo de amigos foi se ampliando, e por causa disso, criamos o site ProsaePoesia, e instado por algumas dessas amizades, comecei a contar em capitulos como tinha sido minha vida na África, e foi assim que a profecia do querido Mestre realmente aconteceu, comecei a escrever, e ainda sigo escrevendo, até quando só Deus sabe...
Foi assim que tudo aconteceu, e foi assim que comecei a escrever, e a desejar para todos aqueles que apreciarem a leitura de meus textos, que tenham UM LINDO DIA...
Coisas do meu passado hoje não me atinge, deixei pra lá, tudo foi aprendizado, eu vivo é no presente e corro pelo meu futuro.
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Escolhi e continuo escolhendo te amar até que a vida se esvaia de mim; tornando-se assim uma promessa. Em meio a tantos devaneios, prometo te amar nos dias difíceis, prometo estar aqui, e mesmo que esse amor seja desafiado pelo mundo, mesmo que chovam pedras e brasas, estarei aqui!
P.S.: Entrego-te o meu coração em uma caixinha dourada e enferrujada, abra-a com cuidado e tome-me, acenda-me com todo o teu amor. Então, essa caixinha se transformará em ouro, assim como as nossas almas.
Sei que te machuquei ,
Mas não foi a minha intenção
Quero que aceite o meu perdão,
Mas sei que não vai ser fácil não
DemocraVersando
Fazer e desfazer de tudo que foi feito ou falado sem passar pelo despautério da repressão.
Fazer tudo quando no direito lhe cabe, sem o desproposito da coação.
Não estar submetido a nada que seja pelas vias da opressão.
Não ignorar o direito de movimento e de expressão do outro como cidadão.
Eu me sinto tão cansado a relação a minha vida.
Você tão de repente se foi literalmente e eu não pude dizer um simples "eu te amo"
Ou te abraçar como sempre sonhei.
Mas no final de tudo, eu ainda tenho vc comigo.
Amar vc foi a melhor coisa que me aconteceu e a pior foi ter ficado tanto tempo longe omitindo este amor!!
Minha Filha, Minha Flor
Foi durante o inverno
Que nasceu minha flor de primavera
Mais uma alma que brotou na terra
Flor linda da minha vida
Pai de uma menina
Felicidade total
Amor paternal
Essa flor é minha filha
Desde o primeiro dia
Que a vi pela primeira vez
Senti que algo mudaria
E tudo seria mais doce, mais feliz
És meu sol em dias frios
Minha luz em momentos sombrios
És a razão do meu viver
E meu coração nunca vai te esquecer
Minha filha, minha flor
Que encanta a todos com teu amor
És minha vida, minha paixão
E nunca vou te abandonar, não
Que tu cresças forte e saudável
Com alegria em teu coração
E que nada te impeça de ser feliz
E realize todos teus sonhos de menina
Minha filha, minha flor
Que enche minha vida de amor
Eu te amo mais do que tudo
E para sempre serei teu pai protetor.
Nenhuma parte da mamãe foi só minha. Pode ser minha chance de conhecê-la do meu jeito.
“Se vimos
o dia terminar é, porque o presente da vida foi entregue... quando acordamos pela manhã...”
" Foi assim...no silêncio da noite...tendo as estrelas como testemunha...você chegou...meu mundo mudou...me apaixonei..também poderá...seus olhos brilhavam...confundindo-se com as estrelas...aquele brilho...era fogo...fogo de paixão...luz iluminando...nossos corações...luz de amor...Amor de luz...eterna luz de nossos corações. "💞
O momento mais feliz da minha vida foi quando eu percebi que você me ama do mesmo jeito que eu amo, e pra sempre vou te amar do mesmo jeito que você sempre será minha princesinha....
Eu tinha me apaixonado por você antes mesmo do primeiro beijo, do primeiro eu te amo, antes de tudo eu já estava pensando como seria minha vida com você nela
Era pra ter sido meu paraíso... mas acabou sendo meu fim... você se foi, eu morri.. morri naquele dia do adeus...morri quando você fechou a porta, pegou as malas e partiu... meu mundo caiu, minha vida perdeu o sentido e tudo ficou cinza de vez... você prometeu, lembra? Eu seria sua garota pra sempre e pra sempre iria me proteger... mas você não cumpriu o que me prometeu...nunca mais fui a mesma ..nunca mais confiei em ninguém..
Tem quem incomoda com a decisão do outro de manter distante, más não admite que foi o seu próprio comportamento que fez tomar essa decisão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade