Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Meu sonho bom...
Que sonho lindo, foi um belo sonho que sonhei;
Eu sabia que era um sonho, por isso muito forte te abracei,
Na esperança de que quando eu acordar tu esteja ao meu lado,
Ô sonho bom, sonhar em por ti ser beijado...
Posso até acordar, mas, contigo jamais deixo de sonhar!
Sonho com os teus beijos, sentindo teu corpo e teu cheiro, querendo te amar...
Realidade e verdade é o nosso amor,
É este sentimento que me faz sonhar e acreditar que seremos felizes seja onde for!
Dormindo ou acordado és tu o meu sonho;
Saiba que todos os dias de ti eu sinto saudades, sabe por quê? Porque eu te amo!
O fato de ser um sonho não quer dizer que este amor não seja real,
Vagueando em meio às rimas, versos e estrofes estão os sentimentos e um amor que não existe igual!
Eu sei o teu valor, eu sei que é amor, deixe-me sonhar contigo só um pouco mais;
Abraçar-te bem forte, te beijar e não acordar jamais...
Se a saudade apertar eu quero é mais contigo sonhar,
Deste sonho eu jamais irei querer acordar, mas, se estiveres ao meu lado, fique a vontade, já pode me beijar...
Por: Igor Barros
Caindo das alturas
Que loucura foi o susto que levei, caia duma altura desmesurada, achei que estava crescendo do lugar que despenquei, até porque minha genitora, segurando a velha vassoura de linda bruxa e me dizia: que quando se caia em sonho era porque se crescia. Porém, das alturas alguém me puxa com volúpia estupidez. Era um sonho medonho, pois, não tinha tempo nem pra ficar tristonho, qual tamanha rapidez. Acho que fora visitar Deus, e caia dos céus e vinha ao beleléu, havia perdido o meu belo chapéu naquela ventania, meu Deus que agonia, afinal o que foi que aconteceu? Bem, nesse momento de tormento somente Deus segura o troféu no firmamento. Eu corajoso pra dedéu agora parecia um atormentado bedel às contas com tamanha confusão numa convulsão escolar. Não é por falar, na verdade sentia estar indo às profundezas do inferno, pois, sentia um frio de rigoroso inverno, que aos poucos acendia um leve calor de horror. Com aquele medo tenebroso, caia vigoroso, então tudo se transformou, mudando de pato pra ganso, ao sentir, como passe de mágica, uma paz celestial, com a gloriosa esperança que a tornasse perenal, enquanto, pairava no ar ao pousar nos braços de Morfeu; e me vi nos braços seus. Então acordei feliz sem saber bem o que aconteceu...
Não sei o que foi que fiz se foi o que quis, e nesse quiz tudo em mim cresceu, assim a sua vida pode mudar tudo por um triz.
O sua aflição pode estar no fim, vai por mim, e siga a sua intuição. Pode despencar do inferno para um paraíso eterno.
A vida é mágica!
jbcampos
No início de tudo,estava tão lindo
mas com o tempo isso foi se deteriorando,hoje em dia temos sentimentos um pelo outro eu acho que seja pelo menos espero que não seja apenas um (apego)mas sei lá,parece que as coisas estão desmoronando mais ainda a cada dia e nós dois estamos diferentes um com o outro,hmm como posso dizer estamos se "Estranhando" bastante,tá tudo tão confuso e estranho .. Está uma atmosfera amarga entre nós,sei lá pelo menos é o que eu sinto e algo me diz que já chegamos a onde devia chegar e acho que só nós dois não percebemos isso,mas no fundo sabemos da verdade.. A canoa afundou e acho que estamos empurrando ,não estou arrumando briga nem nada, não pense isso..Eu não te mereço. Você é demais para mim não queria que as coisas acabassem assim entre nós
Te conheci de maneira nada convencional...
Foi um encontro muito mágico.
Seus olhos quando cruzaram com o meu, brilharam como um cristal.
O momento era virtual,mas o sentimento foi real
E agora esse silêncio.. e hoje é tudo que eu tenho, mas foi tudo que eu menos tive na hora que mais precisei. Falei o que podia e o que não podia e assim, tudo se calou diante de mim, dando origem a esse silêncio... esse silêncio barulhento que apavora, que faz mais barulho do que todas as minhas falas e do que qualquer multidão. Esse sim faz o barulho que incomoda. Espero que alguém quebre esse silêncio.
Quanto tempo temos para nos ver, quanto tempo ainda vamos nos abster de saudade. Errôneo foi acreditar que tínhamos todo tempo do mundo e que não damos valor, o que com ele deve ser gasto. O aperto em meu intimo é de não poder mais sentir o cheiro, tocar o rosto, falar bobagens e mesmo trocar olhares e já saber o que pensamos um do outro. Pensar que a eternidade é uma mera ilusão da felicidade. E pensar que guardar tanto a dor e solidão, tornaria a vida suportável, amenizaria qualquer duvida e pensamento, me empurraria pra frente em passos que quando descobrimos são de retrocesso e ainda que eu me diga que nada afetará só eu saberei a dor e o fardo a ter que suportar.
Corrompido pela paixão
Proibida
Ele buscou alternativa
Correu ao vento
E lembrou da vida
Foi uma merda sempre
Diferente
Contente
Corrompida
Ele chorou pela alma
Ferida
Sorriu a esperança
Desfalecida
e morreu todo dia
E viveu toda tarde
Madrugou na manhã
E amanheceu na noite
(que arde).
Posso lhe contar que o dia era só mais um. Mas não foi.
Aquela mulher era de uma beleza perturbadora. Ela não é do tipo gostosa. Essas nunca me agradaram (além do sexo). Ela é doce e intrigante. Traz um mistério por trás dos cabelos presos e uma nostalgia por trás do óculos. O sorriso é brilhante. Os passos são firmes e seguros. O andar é meigo e gentil.
Ela, com certeza, deve ter um namorado. Eu não me atreveria a perguntar-lhe, seria um insulto fazer parte da vida dela.
Mas se não tivesse, não era por falta de opção.
Ela se despediu da amiga, e ao passar por mim, disse meu nome. Meu nome nunca havia sido tão lindo antes.
Fiquei pensando sobre ela ter decorado meu nome... Eu devo ter feito alguma merda que deve ter chamado sua atenção. Justo ela, a menina que devia ter homens belos, inteligentes, que com certeza sabem falar e enamorar uma mulher, fala meu nome.
Deve ter sido por educação ou boa memória. Algo marcou.
O que não me sai da cabeça, é o meu nome saindo da sua boca.
O que não me sai da cabeça, é a sua boca saindo com meu nome.
da vida não espere muita coisa, espere apenas aquilo que lhe foi destinadado e o resto com o destino vira
'''Desde o dia que eu te vi,
Meu coração bateu por ti,
Foi tão lindo o que senti,
Você foi tudo pra mim
Nos olhamos e pude entender
Que esse amor é pra valer
Não importa o que vão dizer
Conseguiremos vencer '
...foi quando o céu foi fechado,
...refletindo um passado reservado,
...era jovem velho e bastardo,
...la de baixo viu o povo alienado,
...aguniado, apressado e ferido,
...estava cheio de ódio e ungido,
...no perigo e preso na corrente,
...seu grande irmão o bateu de frente,
...ja agonizando e fardado a derrota,
...faz 1000 anos que ele bate a sua porta,
...no mais alto furor do trovão,
...a furia adormecida cravou seu caixão,
...o bater das asas do gavião,
...era negro e pairava na solidão,
...e no rungido do leão faminto,
...ele virou lenda no choro distinto.
A palavra comunismo foi cunhada em Paris na década de 1840, e refere-se a três fenômenos que, embora distintos, têm relação entre si: um ideal, um programa e um regime instituído para realizar o ideal.
O IDEAL do comunismo é o da igualdade social que, em sua forma mais extrema (como em alguns escritos de Platão), implica a dissolução do indivíduo na comunidade. Na medida em que as desigualdades sociais e econômicas derivam primordialmente das desigualdades de bens, sua consecução requer a não existência de "meu"e "seu" - em outras palavras, da propriedade privada. O ideal teve a sua primeira formulação nos escritos de Platão. Na República, falado por Sócrates, Platão viu nos bens a raiz da discórdia e das guerras:
"Tais diferenças originam-se geralmente na divergência a respeito do uso dos termos "meu" e "não meu", "seu" e "não seu". (...) E o Estado mais bem organizado não é aquele em que o maior número de pessoas aplica os termos "meu" e "não meu" da mesma maneira à mesma coisas?"
Em As Leis, Platão divisou uma sociedade em que as pessoas compartilhavam não somente todas as posses mundanas, assim como suas esposas e filhos, mas uma em que
"o privado e individual é totalmente banido da vida, e as coisas que são privadas por natureza, tais como os olhos, ouvidos e mãos, se tornam comuns e, de certa maneira, ver, ouvir e agir em comum, e todos os homens expressam orgulho e culpa e sentem alegria e tristeza nas mesmas ocasiões."
Aristóteles, brilhante discípulo de Platão, questionou se tal utopia comunista traria a paz social, com base em que as pessoas que têm coisas em comum são mais propensas a brigar do que as que as mantêm privadas. Além do mais, argumentou ele, o pomo da discórdia social não reside nos bens materiais, mas no anseio deles: "não é o bem, mas os desejos da humanidade que precisam ser equiparados".
O PROGRAMA remonta a meados do século XIX e está mais intimamente associado com os nomes de Karl Marx e Friederich Engels. Em seu Manifesto Comunista, de 1848, Marx e Engels escreveram que "a teoria dos comunistas pode ser resumida em uma única frase: "abolição da propriedade privada". Acreditavam que as socidades baseadas na distinção de classes entrariam em colapso.
O primeiro esforço para tentar efetivar o comunismo usando o poder do Estado ocorreu na Rússia entre 1917 e 1991. Vladimir Lenin foi o fundador deste regime. Lenin visualizava uma sociedade igualitária, sem propriedades, emergindo da ditadura do proletariado, que eliminaria a propriedade privada e prepararia o terreno para o comunismo.
Desta forma, o comunismo desenvolveu-se na seguinte sequência histórica: primeiro surgiu a idéia, depois o plano de realização e, finalmente, a implementação.
O ideal e o programa são relativamente inócuos. Todas as tentativas de os colocarem em prática, especialmente as sustentadas pelo poder do Estado, tiveram graves consequências, entre elas, a morte de milhões de pessoas.
Metades
Tudo já foi metade
Meia luz, Meia taça
Meia volta, Meia Vontade
E volta e meia me perdia
As minhas loucuras
Nas suas curvas
Nas metades que me sobravam
Eu sempre voltava pela metade
calo-me no meu abismo...
desabo num infinito,
olho que nunca foi ou será
apenas não foi que tinha de ser,
as expectativas mero sonho atroz,
frustração não pode ser pois só há um caminho...
numa fronteira do desatino do dessabor,
um fel tão amargo e palhado,
nessa assombração pode acontecer
meramente lagrimas na escuridão...
pois sempre soube que seria mesmo
assim a queria de forma continua
reato cada momento na minha mente...
vazia sem propósitos numa escuridão...
laço ultimo momento para saber como seria.
mas não tenho essa resposta...
pois devo seguir outro caminho...
como esquecimento tive essa visão...
entre detalhes apenas a estrada do infinito.
Providências
Não tem como perder o que nunca foi seu, mas a maneiras de se manter o que realmente está com você . A vida é um aprendizado diário com nossos erros nos tornamos mais fortes , com os acertos ganhamos coragem para continuar a buscar o que nos faz verdadeiramente bem.
A felicidade bate a porta , mas ela só entra se você permitir. Dá um passo muitas vezes é necessário e por medo muita gente deixa de ser feliz.
Não se prenda ao passado ao que te faz mal ! Valorize o que tem , respeite, dê amor . Não espere que seja reciproco , apenas seja você . Deixe que a vida trará ao seu encontro tudo o que você merece receber.
O hoje está ao seu alcance e o amanhã deixe Deus prover.
Poetisa
Islene Souza Leite
São Paulo, onde já foi a terra da garoa, nos velhos tempos, que na verdade é do,tempo da mocidade - digo de farias, na vila Mariana, agora neste 17 de abri de 2015' o frio não a garoa está mais presente!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
