Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
DENÚNCIA : Para aqueles que são isentos, não sectários, e possuem um Pensamento Mais Elevado, sabendo discernir o que é Bom e o que é Maléfico para as Almas !... : Certas Seitas Religiosas Obscurantistas estão fazendo verdadeiros estragos na mente das Crianças... É indignante, revoltante, perigoso... Sob pretexto de Liberdade Religiosa ( gente, até Religião tem Limites Aceitáveis e Inaceitáveis !...) ensinam-lhes espírito de segregação, egos insuflados de um valor descabido que nunca pode fazer bem, bitolas e vieses tortos e entortantes... armam-na como Bombas de Tempo !... Inaceitável... Qualquer tipo de ESCOLA, religiosa ou não não pode nunca ferir princípios de saudabilidade em Educação... Cadê a vistoria ?... cadê o interesse pelo bem público ?... Não é só se manifestar: é agir... Faz parte do processo. As crianças voltam pra casa e dizem absurdos como estes : Olha, sabe, pessoas que usam piercing e tatuagem são seres do Diabo...Essas estátuas de São Francisco, de Jesus, só de olhar pra elas já se vai por Inferno !... ( E outros absurdos, mas pra que mencionar __ só estes já dão dimensão ao problema... ).Onde as vozes dos Educadores de Fato, dos Psicólogos Verdadeiros que fizeram jus a essa coisa tão boa e elevada que é o Conhecimento __ ponte para vidas em dias cada vez melhores ? Onde ?... Onde o repúdio público diante de tais extremismos ! ... Não me venham dizer que é Brasil !... Não, isto é ruim em qualquer parte do Mundo !... E o problema é grave: Elas fazem uma coisa estranhíssisma : dividem o Mundo em Coisas de Deus e... Coisas do Diabo!... Queria saber como estudam nos Seminários... Parece que estes pseudo-religiosos, vozes de Deus na Terra, não passam dos livros de doutrina )( mento ). Onde a TEOLOGIA Séria ? Essa divisão tem até um nome : chama-se MANIQUEÍSMO... Além de ser segregadora, faz pouco da Soberania da Divindade... Crianças, Velhos, D(Eficientes ) são mesmo muito maltratados nessa dura Pátria !... Amo o Brasil, mas lembro de Cipião, o Africano __ General Romano. Diante da ingratidão de Roma, ao morrer quis ser enterrado bem longe dela.... E mandou cunhar numa lápide : Ingrata Pátria, não terás meus OSSOS...As Manifestações tem que incluir estes fatos, que são gravíssimos. Criança é presente de Manhãs... Um dos capítulos muito pouco citados na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO diz o seguinte : Nenhuma Geração pode impor às outras seus modos de visão equivocados... Deve respeitá-las e auxiliá-las ,até,... a escolher os próprios bons caminhos... O Mamãe disse, o Papai falou ....vão até um certo ponto: o Ponto de Auto Consciência... Este é Verdadeiramente Intocável !...Cidadania ( respeito e integridade ) é o que mais necessitamos... tendo isso Deus faz questão de se apresentar __ e com personalidade própria... Resistamos !...
Engraçado como a dor e sofrimento são uma alavanca para a criatividade
De fato, os maiores escritores da humanidade passaram por processos dolorosos
E decepções avassaladoras
Já diriam Dante e Friedrich
Preferia nunca escrever nada
DEUS não existe aos olhos nú, mas
quando os olhos são lavado pelo colírio
do Espirito Infinito, O veremo dentro
das novas vidas e o exterior e a
natureza e tudo q há no firmamento
será a evidência, inquestionavel! E
cada
um dirá: eu sou a prova da existência
do
EU SOU, por que não me endendo!
Muitas vezes eu pergunto, nem sempre as as respostas são satisfatórias, pois faltam nelas as verdades que busco, se eu tivesse as respostas para tudo, eu diria com todas as verdades concedidas a mim.
Acredite no impossível dá o seu apoio sempre que for possível, as coisas impossíveis são para pessoas fortes e não para os fracos, mostre o quanto és forte tornando o impossível possível.
Os ingênuos são os que mais sofrem por amor. Porque somente esses doam seus corações sem a malicia de conhecer as segundas intenções.
São 4 da manhã e eu estou encolhida na cama, agarrando-me a almofada e as lembranças. Os olhos dilatados de tanto chorar, mostram-me um filme do que éramos e do que nos tornamos. Respiro fundo. Olho para o telefone, já são 4h:25min e bem no fundo ainda tenho uma ponta de esperanças, de receber uma mensagem tua a dizer que estás a pensar em mim ou quem sabe um telefonema? As pessoas que amam têm dessas, ligam para quem amam de madrugada e dizem coisas como: ''Só quero que saibas que te amo e sinto muito a tua falta.'' 4h:28min, tu não deste sinal. As lágrimas voltam, a solidão sentou-se no sofá e me observava enquanto comia pipocas, a depressão pegou uma almofada e deitou-se ao meu lado, limpou-me as lágrimas e disse: ''Eu sempre estarei ao teu lado, não precisas chorar.''
4h:35min, soluços, soluços. A solidão ria alto: ''Deixa lá de ser idiota e dorme. Estás condenada a mim.''
Lentamente calei, lentamente adormeci para te encontrar nos meus sonhos, só para dizer que te amo e sinto muito a tua falta, só para que me expliques o motivo de teres ido embora. Só para que... 4h:50min, acordo e a depressão já estava num sono profundo, abraçando-me. A solidão continuava a olhar para mim. Eu chorei outra vez. Chorei porque sem ti eu não estou sozinha, sem ti eu estou com todos os meus demónios.
(..) E o telefone nunca toca.
'' Ele não volta e tu não vais atras. Acabou.'' Disse a solidão enquanto mastigava as pipocas.
Muitos dizem se importar, mas são apenas palavras, pois quem realmente se importa faz o possivel para estar ao seu lado, isso que falta aquele dia, aquela pessoa que te acalma e mostra o verdadeiro sentido do que é amar.
Não sou eu quem direi onde chegar nem são meus passos que me guiam.
Sou sempre levada por uma força maior !
E lá vem tudo novamente.
Espero que de cara nova.
As mesmas pessoas que já não são as mesmas.
O que foi não será novamente....
O eterno movimento transformador.
Um eterno buscar conhecer o que nem mesmo se alcança.
Vive-se o que se percebe e o que o outro permite-nos perceber.
O que ontem era problema, transformou-se na solução para o hoje.
É surpreendente o movimento da vida.
Para que se debater como uma borboleta que procura a saída.
Pode-se perder tanta energia na tentativa da busca, que corre-se o risco de não haver forças para o voo libertador.
Apenás aguarde o movimento tansformador.
Tenha mais que esperança, tenha fé !
Enquanto aguarda, observe às flores que encontrar pelo caminho. Aproveite, já é primavera, e se não fosse, faça-se primavera mesmo em meio ao inverno rigoroso . Delicie-se, pois é vida . É mais um dia transformador que trás um pacote completinho, tem até dor. De novo, anime-se, pois não falta o amor!
as vezes meus pensamentos são como minha lagrimas,
como anjos derramam seus desejos em lagrimas,
esparsas no meu coração e bendita pela sombra da minha alma.
por celso roberto nadilo
Amigos. Eternos, sim, eles são eternos. São como uma árvore. Ninguém dá a mínima quando se está pequena, mas quando cresce, ao longo dos anos, todos param para admirá-la, ver suas folhas, e colher os frutos bons que ela dá. Amigos. Talvez não exista uma palavra em si que descreva os sentimentos de uma amizade, talvez nem mesmo a palavra amigo deve ser usada para alguma delas, alguns amigos são mais importantes do que a própria família, pois como todos dizem, são a família que podemos escolher. Amigos, humanos como todos, capazes de errar, como todo mundo. Esperamos muito deles, sofremos muito com eles, rimos muito, mas lembramos apenas das risadas, pois as lágrimas são poucas, e se existirem, será apenas no dia de alguma despedida. Amigos. Nem sempre perfeitos, mas perfeitos para você. Eles sabem quando estamos mal, procuram ajudar, mesmo não conseguindo. São bobos, inocentes, maliciosos, são tudo, são sua vida, eles são seu sangue, seu oxigênio, você pertence a eles, e eles pertencem ao mundo. Amigos. Não precisamos estar perto para tê-los, precisamos que nossos corações estejam juntos, como nossas almas. Temos que sempre fortalecer esse afeto que a amizade é, pois os amigos são frágeis, eles não suportam muitas brigas, mas quando precisas, elas são verdadeiras, como toda relação de amizade. Amigos. Esperam a vida toda para ver um sorriso seu, e você espera a vida toda para que eles sejam o motivo de tal sorriso. O amor? Ele existe. E é mil vezes mais forte quando é de um amigo, pois amigos não traem, não procuram o que não se têm em outra pessoa, você é aquilo que faltava na vida deles. Sabe, não somos completos, e nem nunca vamos ser. Vivemos a procura de partes de nós, que foram colocadas em outras pessoas, e essas pessoas são os amigos. Eles carregam cada um, um pedacinho do seu coração, e quando os encontra, eles completam o quebra-cabeça que é sua felicidade. Felicidade, ela é tão simples quando se tem com eles. Você chora de tanta alegria, e não percebe isso. E eu ainda vejo gente reclamando que não é feliz. Olhe para o lado, vocês tem a fonte da felicidade bem na sua frente. Eles são sua felicidade. Amigos, eles veem você de verdade, como você realmente é. Amigos. Preserve-os, cuide-os, ame-os, e o mais importante disso tudo, demonstre. Pois se não demonstrar, tudo que foi dito acima não vai valer a pena, ou não vai acontecer. Demonstre antes que seja tarde demais, e a amizade vire lembrança, e a lembrança saudade. Uma amizade que já se foi, e que só carrega lágrimas em sua memória. Enfim. Amigos[…] Onde vamos hoje?
Ha dois tipos de pessoas, as que fazem diferença...
As que são indiferente a tudo...
Você é qual mesmo?
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
