Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 166065 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Não saber nossos erros é criar cálculos profundos, porém no tempo certeiro, são desfeitos pela misericórdia em vossa graça, simplesmente se expanda em raça.

Inserida por ClaudethCamoes

No grau das conclusões nossos despachos são sempre soluções.

Inserida por ClaudethCamoes

Nossos encontros são fascinantes em todos os planos.

Inserida por ClaudethCamoes

Nossos pais são os chatos de hoje que se tornarão os heróis de amanhã.
Afinal, quem vai nos falar ou proibir para não fazer alguma coisa?
E nós sentiremos falta disso.

Inserida por JorgeSabongi

"Pare de caçar borboletas. As mais belas são aquelas que pousam em nossos ombros voluntariamente."

Inserida por thyagopsicologo

Não confie demais no futuro; nossos planos são engolidos por ele sem nos darmos conta.

Inserida por hssousa1981

A vida . . . .,
Baseia se em tempos , que obviamente são nossos dias de hj ,e q são comandadas pelas infinitas horas ela , a vida , carrega com sigo uma FRASE a" TUDO PASSA" , então a tristeza,nos seres humanos, alegria, o ódio pelo próximo, ilusão, amor jovem. Amor idoso , amor leviano , e outros sinônimos q são conhecido.
TUDO PASSA ,então não pereça numa tristeza ou odio , aproveite muito bem a alegria dentre seus familiares , seu amor jovem , e não traia pois a vida te arma ciladas !

Inserida por engelke_klaus

Ingenuidade e egocentrismo são problemas muito presentes em nossos meios sociais, mesmo com a confissão de seus erros, é uma pena.

Inserida por matheus_diniz

*São Demasiado Pobres os Nossos Ricos*

A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados. Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.

A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos «ricos». Aquilo que têm, não detêm. Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas. Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram. Vivem na obsessão de poderem ser roubados. Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia. Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem.

O maior sonho dos nossos novos-rícos é, afinal, muito pequenito: um carro de luxo, umas efémeras cintilâncias. Mas a luxuosa viatura não pode sonhar muito, sacudida pelos buracos das avenidas. OMercedese oBMWnão podem fazer inteiro uso dos seus brilhos, ocupados que estão em se esquivar entre chapas, muito convexos e estradas muito concavas. A existência de estradas boas dependeria de outro tipo de riqueza. Uma riqueza que servisse a cidade. E a riqueza dos nossos novos-ricos nasceu de um movimento contrário: do empobrecimento da cidade e da sociedade.

As casas de luxo dos nossos falsos ricos são menos para serem habitadas do que para serem vistas. Fizeram-se para os olhos de quem passa. Mas ao exibirem-se, assim, cheias de folhos e chibantices, acabam atraindo alheias cobiças. Por mais guardas que tenham à porta, os nossos pobres-ricos não afastam o receio das invejas e dos feitiços que essas invejas convocam. O fausto das residências não os torna imunes. Pobres dos nossos riquinhos!

São como a cerveja tirada à pressão. São feitos num instante mas a maior parte é só espuma. O que resta de verdadeiro é mais o copo que o conteúdo. Podiam criar gado ou vegetais. Mas não. Em vez disso, os nossos endinheirados feitos sob pressão criam amantes. Mas as amantes (e/ou os amantes) têm um grave inconveniente: necessitam de ser sustentadas com dispendiosos mimos. O maior inconveniente é ainda a ausência de garantia do produto. A amante de um pode ser, amanhã, amante de outro. O coração do criador de amantes não tem sossego: quem traiu sabe que pode ser traído.


Mia Couto, in 'Pensatempos'

Inserida por walter_soares

Todo excesso é uma falta.

Nossos buracos existenciais são como órfãos. Relatos inacabados do abandono.

Em algum momento, talvez, seja necessário voltar pelo caminho que já passou para buscar o que perdeu pelo caminho.
No descuido, pode cair novamente.

Não se ocupe tentando convencer seu coração sem ressignificar sua existência.

Pavimente seus buracos com o que foi tirado dali, não substitua o vazio por algo que não dá liga.

Não use barro no que foi forjado em ouro.

Inserida por flavio-conca

Jovens, nossos jovens. São sempre nossas esperanças para o futuro. São os olhos que hão de ver brilhar atras do muro e com sorte, caminharão mais fortes em uma boa direção.

Inserida por RicardoBarradas

Filhos são nossos frutos...netos são as sementes de nossa eternidade!

Inserida por marciabello

Orgulhosamente nossos obreiros são uma graça com a sabedoria de vossa calitude.

Inserida por ClaudethCamoes

O Amor verdadeiro nos exige amar até nossos inimigos e muitos pensam que são os políticos, que balela, quem são nossos amigos.

Inserida por ClaudethCamoes

São nossos
os corações-janelas
separadas por dois ossos-
-lâmpadas de cor, ação e luz. Amor.

Inserida por CordeiroClaudio

Se dialogássemos com nossos inimigos, na maioria das vezes, veríamos que na verdade eles são uma distorção de nossa ignorância

Inserida por atElijah

Nossos Amigos caros são o maior barato em nossas vidas.

Inserida por VANTUILO

O céu e o inferno estão em nossas cabeças, nossos pensamentos são responsáveis por guiar-nos para um dos dois caminhos.

Inserida por profjerriomar

Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem

Inserida por jjuliaandrade09

Muitas vezes vemos as pessoas como doentia, mas elas são apenas espelhos que refletem os nossos sentimentos.

Inserida por miguel_m_freire