Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 43399 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

⁠Os nossos apegos subjugam,
os vícios trazem a repetição.
A rigidez é a prova da nossa humana condição.
Não há falhas no universo,
se os enganos estão na mente
e a histeria em nosso coração.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Apenas velejar por nossos sonhos não os fazem realizados, portanto busque o porto da razão se firme nele, tomando todas as atitudes necessárias, que podem com verdade faze-los(a) curtir a brisa do sucesso sobe o tocar do vento de suas realizações pessoais..

Inserida por Jacksalves

⁠A internet tem tirado o tempo que Deveria pertence a Deus, aos nossos filhos e a nós mesmos.

Inserida por AraoMarcelinoSilva

⁠Ahh se Deus Abrisse nossos olhos espirituais, nós já veríamos a Luz da nova Jerusalém, Preparado para a igreja.

Inserida por AraoMarcelinoSilva

⁠A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.

Inserida por tom_nascimento

⁠A hipocrisia é a demonstração cabal de nossa incompetência em demonstrar nossos verdadeiros sentimentos.

Inserida por boscocarvalho

⁠Se parassemos o tempo em nossos bons momentos vividos..... Não viveríamos os outros tantos bons momentos que estão por vir!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Precisamos exorcizar nossos "demônios", antes que sejamos exorcizados.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Nossos dias já não são os mesmos de outrora
O tempo passa rápido e nos esgota
Ficamos a esperar como se o tempo fosse uma estação
Esperando que acabe esse frio
E amanheçamos no verão

Inserida por LeandroBarbosaCouto

⁠"Emaranhados"

Todos temos um emaranhado de coisas dentro da gente.

Todos temos nossos segredos, aqueles segredos que às vezes contamos a alguém, as vezes um pensamento meio desajustado, as vezes um sentimento que possa ser condenado, algo que já tenhamos feito a alguém, ou que tenham nos feito também, alguma marca, uma cicatriz em nossa essência talvez.

No fundo todos guardamos alguma coisa para além túmulo.

É só parar e pensar um pouco, que ela vem.

A graça da gente é esse emaranhado que fica guardado lá no fundinho, e que de vez em quando nos pegamos tentando desatar um nozinho, batendo um papo, falando sozinhos.

A graça é ter um emaranhado pra nos ocuparmos quando ficamos entediados, e poder sussurrar pra ele bem baixinho:
Que bom, você me faz me sentir viva e grata pelas experiências proporcionadas, sempre que podemos bater um papinho

⁠Para progredir, devemos parar de tratar nossos oponentes como nossos inimigos.

Inserida por pensador

⁠Temos menos cartas de amor
Poucas tardes na Urca e quase nenhum vinho
alguma poesia resta em nossos corpos
mais etilicas e menos coração

mas tenho a lembrança de teu olhar
amoroso e vivo
olhar de tanta devoção que, se lhe visse olhando um homem assim, esse seria mais que Deus...
e como segurava as pequenas mãos dela ...
vocês duas não são do mundo ou do universo

vocês são o universo e muito além
oniricidade do tempo
São o verdadeiro relicário da criação
Ela mais mãe
você mais menina ...
tão menina que sorrir só pelo sorriso
e que sorriso de perfeição

como seria feliz se aquele sorriso fosse para mim ...
mas não o quero ...
não por despeito ou por falta de ganância...
pois eu sou o defeito é a cobiça por inteiro ...
sou o homem inveja e voraz.

mesmo sendo esse desfigurado monstro de pecados capitais na pergunto :

quem pode desejar algo imortal e perfeito para si se só a beleza do instante vale uma vida

quero sim... a memória inteira do momento de vocês duas ...
e a ousadia de desejar que me vejas apenas e, discretamente, por um instante sem nunca tirar o olhar dela

Inserida por marcio_barros

⁠A chuva foi feita para regar nossos corações, para depois florir para o mundo!

Inserida por CristianeCosta01

⁠Quando passamos a olhar tudo com a verdadeira Gratidão, nossos problemas passam a se tornar desafios a serem superados, e a travessia se torna mais branda, e o resultado final vem com o sentimento de dever e etapa cumprida.
A felicidade não pode ser encontrada externamente, ela é a conexão com seu EU interior, não depende de ninguém além de sí mesmo. Se prender demasiado aos acontecimentos nos faz desconectamos da nossa energia, comprar os Karmas dos demais, sem se manter equilibrados, drena nossa energia e pode comprometer o processo que o outro deve passar, o do Autoconhecimento, o de se questionar, de perguntar qual lições tudo aquilo está acontecendo para ensinar, qual proveito é necessário tirar de todo ocorrido.
Se alinhar com as energias do Universo, mesmo na multidão, estar sozinhos com nossos íntimos, observar, analisar, questionar, e mais uma vez compreender que não existem inimigos, a não ser nós mesmos, nós nos colocamos em situações que somente nós somos capazes de nos tirar, e cabe a nós decidimos de qual forma faremos isso, da forma mais branda, através da resiliência, da gratidão por mais uma oportunidade, ou da pior forma, desequilibrando nossa energia e a do entorno, procurando culpados ao invés de entrar a fundo na conexão e o alinhamento com nosso EU interior e a força Maior.
É nas Cruzadas da vida que nossa força interior se faz necessária.

Você é a única pessoa que pode SE ajudar, é a SUA energia que deve ser emanada ao Universo, ela é o seu reflexo e consequentemente será o resultado final, ninguém pode fazer isso além de nós mesmos, dando espaço para ao nosso EU introspectivo poder trabalhar, sabendo que somos capazes de receber, só depende de nós, este entendimento nós dá uma nova consepção da vida, pois ao alcança lo, compreenderemos que a felicidade, a prosperidade, a resolução de nossos problemas não reside fora de nós.

Os resultados são sutis e gradativos, e nossa ansiedade não nos permiti enxergarmos com a clareza necessária, não podemos ir atrás das coisas que queremos escutar, e sim do que precisamos escutar, vivenciar, pois se não a roda girará e quando percebermos estamos no mesmo lugar, vivenciando a mesma coisa, sem passar de patamar.

Cuidado, a auto sabotagem nos estagna.

Ninguém fala que a felicidade e a prosperidade está dentro de cada um de nós, somos condicionados a acreditar que ela deve vir de fora, do externo, do outro, da ação dos demais, este é um dos véus a Transcendermos.

Não dê forças a suas sombras, permita a luz entrar.

Nosso Universo é o reflexo de quem somos, e do que estamos dispostos a atrair, somos nossos próprios inimigos!

A independência deu-nos um mapa para exercermos com liberdade os nossos direitos, mas, não nos deu o direito de desonrarmos a memória dos bravos e valorosos heróis desta terra, que tudo fizeram para termos um País livre de qualquer pressão interna ou externa.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Se seu beijo tem gosto de mar
E minha língua é um barco que navega
Para onde vão nossos olhos
Enquanto as bocas passeiam?

Inserida por marcellasaraceni

⁠Nunca tive medo dos riscos, tenho medo é das pessoas que com sua negatividade faz com que nossos projetos não fluam como deveriam.

Inserida por Euver

⁠O que deveríamos almejar além de muitas outras coisas que nossos corações desejam, uma delas deveria ser A LEVEZA.
Tantas coisas nos sobrevém para nos trazer peso, são tantas preocupações, tantos desafios, os dias calmos as vezes são raros.
E leveza é tudo de que mais precisamos, aliviar a carga, tirar o peso dos nossos ombros, pesos que nem sempre são nossos, as vezes nos sobrecarregamos com coisas de fora e trazemos tudo para nós. Assim é difícil demais suportar e levar a vida. Deus não carrega nossos fardos, Ele nos livra deles,
Ele não carrega nossos problemas, Ele nos ajuda a como soluciona-los ou nos fortalece até Ele agir por nós. Entregue- os a Ele e não pegue de volta. Descansa, no mundo teremos aflições, mas Deus jamais nos deixará sozinhos.
Que a Leveza que vem dos céus faça morada em seu coração.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

O amor sempre merece nossos melhores pensamentos,
pois é o que dá vida para a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS PENSAMENTOS EM BUSCA DO AMOR
Marcial Salaverry

O amor nunca deixa de ocupar importante parte de nossos pensamentos, e devemos bem entender a importancia que ele tem para nossa alma.
Assim, vamos procurar saber como bem vivenciar esse sentimento vital para nossa vida.
______________________________

Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza? E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
E não podemos nos esquecer de saber amar a humanidade...
Claro que é muito bom amar alguem com verdadeiro amor também... "O amor é lindo..."
_________________________________

Então vamos amar? Mas amar para valer, amar com amor, não apenas com desejo...
Amar com aquele amor que vem diretamente da alma... Sincero, intenso, em plenitude...
Amor de coração, e não apenas como decoração...
___________________________________

Para bem amar, quantas vezes desejamos alguém perto de nós...
Quantas vezes ansiamos pela presença de alguém fisicamente distante, mas que consegue estar animicamente a nosso lado...
Se não o temos fisicamente, sentimo-lo em nossa alma...
Amar com sinceridade e sentindo afinidade com a parceria.
______________________________________

Afinidade é algo que faz com que as pessoas "se descubram", mostrando o caminho da amizade e do amor...
_________________________________________

Vamos entender a diferença que pode haver entre amor virtual e amor físico... Um amor virtual pode ser uma realidade, e o amor físico pode ser apenas virtualmente um amor... Tudo depende da sincera intensidade do sentimento, que deve ser recíproco...
____________________________________________

Amar, poetar e namorar, se alguem conhecer algo melhor pra fazer, pode ir fazendo, pois não vejo nada melhor...
Com certeza é uma sensação deliciosa que sentimos ao despertar, e sentirmos a emoção de estar vivo...
E se estiver ao lado de nosso amor, melhor ainda...
______________________________________________

Sexualidade, sensualidade, paixão, desejo, amor... Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Separar as coisas, sempre será uma coisa... Juntando tudo é a melhor coisa...
_______________________________________________

Bem entendendo, podemos procurar viver o amor que está latente em nosso interior, sempre procurando fazer de cada dia,
UM LINDO DIA, sempre com muito amor na alma e no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Quando nos faltam as palavras
e os nossos olhos resolvem conversar
o silêncio é orquestra
e o universo, platéia
do nosso ato de amar."

Inserida por JoaoGuilhermefds

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp