Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não somos capazes de filtrar os pensamentos bons e ruins, mas somos responsáveis por aquilo que fazemos a partir desses pensamentos.
@psi.otaviomacedo
Sou uma plantinha!
Somos plantinhas!
Seja uma plantinha teimosa resista e brote onde ninguém espera!
Quando você verdadeiramente considerar que todos somos iguais, você está se dando a chance de melhorar, mas as vezes existem pessoas que não conseguem ver as coisas da forma que você vê, e aí começam as contestações e divergências de opinião, seja por querer discordar ou por não alcançar sua forma de ver e pensar. Neste momento, você deve tomar a decisão de seguir em frente, na busca por sua evolução e deixar ir aquele que não deseja continuar evoluindo apesar dos seus esforços, pois não vale a pena se atrasar, por quem não deseja se esforçar para continuar evoluindo!
Lembrar que VOCÊ é Humano tem ao nosso favor a mais valia.
...é talvez este o maior atributo quando formos julgar alguém por delitos que são pertinentes a está raça que insiste em malograr o inóspito pra conhece-lo ainda que tenha como punição a condenação e o remorso...
"Me inveje, me deteste, me odeie, mas... lembre-se de mim, porque em algum momento, com alguma palavra ou encontro mudei sua vida."
"Quem somos?"
A interpretação de quem somos, depende da capacidade, e do quanto se está disposto a entrar a fundo em contato com o seu EU, essa compreensão se baseia na interpretação de tudo o que é existencial dentro de cada um, se baseia no esforço, ou não, de acessar a profundidade com tudo o que não está disponível aos olhos, e que o ego se sobrepõe.
A questão em jogo, não é o quanto alguém se conhece, e sim o quanto ele está disponível para ir mais a fundo nas questões obscuras que ainda não foram acessadas.
E ao conseguir este acesso, o quanto se está disponível para não deixa las de lado, com medo do que pode vir a tona, o medo do que será preciso encarar.
Todos os dias somos atormentados por sentimentos impróprios para o nosso processo de evolução consciencial, crenças limitantes, julgamentos, comparações, irá, fúria, inveja, frustrações, coisas banais, desejos baseados simplesmente no preenchimento das nossas necessidades humanas, materiais de ordem sensoriais e assim por diante, mas isso está tão enraizado em nosso modo de ser, que não levamos em consideração o alerta que nos toma através de atitudes e reações que somos capazes de ter em um único dia.
Somos feitos de sentimentos, ação e reação, e quando trabalhamos em modo automático, passamos o tempo todo oscilando entre nossa Dualidade, picos de estresse, de mudanças de humor, controlam nossos dias, o caminho do meio, do equilíbrio, parece utópico. E ao observarmos atentamente, podemos perceber que na verdade quem segue no comando é o nosso ego em desequilibrio, que trabalha incessantemente em prol da sua própria satisfação, comportamentos repetidos, são somente ele acomodado confortavelmente em sua zona de conforto, nos distanciando da nossa unicidade e da união consciente com o nosso EU interior, na busca interminável pela sua satisfação, nos transformando muitas vezes em crianças birrentas e mimadas.
Uma vez distantes de nós mesmos, seguimos no modo automático, somos acometidos a acreditar que, todas as ilusões em que vivemos, são a nossa verdadeira realidade, mas a real verdade, ainda se encontra adormecida, esperando o momento em que teremos a coragem de entrarmos tão profundamente em nosso Ser, e sem medo, deixarmos de exaltar somente a luz existente, dando espaço para que toda a escuridão emerja para a superfície, de modo que não teremos mais como nos esconder de nós mesmos.
Assim se iniciará o real Despertar, onde teremos que aprender a lhe dar e a Transcendermos todas as nossas trevas interiores, transformando sombras em luz, sem o engano de que estamos fazendo algo de fato pelo nosso processo, e pelo processo coletivo com um todo.
Apartir daí então, saberemos que quem está no comando do avatar, não é tão somente nosso ego, individual e egoísta que só trabalha com a recompensa dos aplausos para sí.
Então, deste modo, podemos entender que se inicia o processo de ascensão individual, e que a conexão com o Eu Superior deixou de ser mais uma das ilusões que vivenciamos a todo momento, passando a um outro patamar, da experiência de unicidade e do Despertar da Consciência Crística.
"Nossa Essência".
Experiênciar nossa essência de várias formas, até alcançarmos seu estado mais puro de ser? Seria este o plano?
Guardamos memórias de todos os tempos, memórias de quando crianças, memórias de nossa adolescência, memórias da vida adulta, akashicas.
Somos tão surpreendentes, tudo alí é arquivado em nossa RAM, ram que por muitas vezes pode ser comparada com uma "Caixinha de Pandora", quando alí quieta, fechada, não nos trás estrago algum, mas quando dá a louca de se abrir, joga tudo ä tona para superfície. Essas memórias brotam, nos sufocam, de uma forma que é chegado o momento de buscar a cura, não adianta pois elas não vão simplesmente voltar para caixa antes do processo da purificação, um dos véus caiu, e quando ele cai, a única coisa a se fazer é encontrar a cura, olhar para elas com ternura e compaixão, com respeito e gratidão por tudo o que já foi vivenciado, e dizer.:
Respeito o que vivi, respeito o que já passei, mas agora vocês serão somente lembranças de um EU isolado que não existe mais, mas sei que vocês são de toda importância, EU SOU todos vocês, vocês são a união de tudo o que já experiênciei, e sou GRATO por isso, mas agora junto com minhas memórias de felicidade, trilharei meu caminho, adquirindo mais experiências de uma forma consciente, derrubando todos os véus ainda existentes da minha ignorância.
Nossas lições são ensinadas ainda no conceito da dualidade, aprendemos muitas vezes no amor, porém para que se tenha a certeza do aprendizado, vem a dor para nos testar, para reforçar que foram bem aprendidas.
Um dia não precisaremos mais de testes, estaremos tão conectados com a fonte, tão próximos da nossa verdadeira essência que o amor bastará para nos ensinar, e neste dia, todos os nossos Sagrados estarão curados.
...aí um belo dia lá atrás nascemos e somos o bebê mais lindo que produziu o Criador em nossas mães.
Crescemos, e uns tornam-se belos mancebos, elas belas gazelas.
E temos todos grandes ideias e ideais, sonhos, caímos em desenganos somos traídos por permissões próprias, nos revoltamos ou não, mas seguimos fazendo florescer vidas.
...e em um dia que julgo ser feio e doído desencarnarmos pra nascer sabe se lá onde.
Oque fica?Me dirão. Fica tudo o que produzirmos em nome do Amor!
"Eu tentando fugir de você e você de mim - ai, pobres tolos que somos!...Fugir de que forma se somos um, fugir para onde se somos
aqui, fugir para que se somos para sempre?"
...e os dias que se seguem, percebamos alguns humaninhos, preparando-se pra comemorar.
Todos imersos em:
Fomes,Vícios, Pestes, Vírus, Depressão, Pandemias, Esvaziamento diversos dos empregos-parentes-amigos-coisas, almas que sobem e descem, comemora-se com glamour e Hipocrisia...
Somos volúveis e dispersos...
Deixa o universo invejar nós dois, somos estrelas e astros. Somos meteoro colidindo com sol. Nós causamos estrago e estardalhaço. Há quem diga que vamos conquistar o mundo inteiro, imagina juntos?
Vou começar falando o quanto somos ensimesmados, os dois. E que somos incapazes de falar qualquer coisa sem pensar muito antes. Também somos incapazes de pegar um cardápio num restaurante óbvio como um italiano, por exemplo, e demorar menos do que 20 minutos pra decidir alguma coisa óbvia.
Nós somos sarcasmo e bom humor integralmente. Nós rimos do barulho de uma criança caindo no chão. Nós somos bobagens como a feijoada monstruosa que você se obrigou a comer num restaurante super caro e seu sotaque engraçado falando "muito obrigado".
Nós somos carinho no banco da praia, somos libertinos beijando no banco de trás do táxi. Ah, e como eu acho graça quando você diz que eu pus feitiço em você.
Somos estresse quando eu não te deixo dormir, porque "você é correria, na hora da alvorada, eu sou preguiça, faço história nas madrugada". Somos playlists de boas músicas e boa comida também. Somos fotografias e edição - apesar de você demorar dois dias inteiros pra editar uma simples foto duma praia deserta.
Nós dois somos a indecisão do "eu te quero tanto" e cinco minutos depois "já não sei mais". Quem foi que disse que essa tal balança é equilíbrio de alguma coisa? "Feng Shui my ass" disse você.
Então, permita-me:
Eu te quero tanto hoje, amanhã já não sei mais - até porque não sei o que o futuro nos reserva. Mas é tão bom estar com você agora, viver o agora, que eu esqueço do depois.
“Não somos donos de nada nesta vida, somos apenas administradores das coisa que Deus confiou a nós.”
Assim , nos permitimos ser o melhor que
pudermos para nós e para os outros , pois a
realidade é que não somos #PERFEITOS , e
existe alguém #PERFEITO? kkkk
#PorTodaVida 💙❤
