Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos um mosaico complicado de todos os nossos tempos. Somos feitos do que foi, daquilo que está sendo e do que ainda será. Por isso é comum sofrermos tanto por coisas aparentemente pequenas, supostamente banais, por situações que não vivemos, perdas que não aconteceram, amores que não conhecemos. As coisas que não vivemos são os arrependimentos mais dolorosos, são as cicatrizes mais marcantes, as feridas mais profundas, são as dores mais intensas. O arrependimento pelo que não foi cava um abismo na alma que engole toda vida que o rodeia, como um solo árido vai desertificando o coração, sobrepondo-se à natureza bonita que ali havia. As emoções sufocadas mais cedo ou mais tarde explodem e o estrago costuma ser grande e os remendos doloridos. A dor do que não vivemos é tão grande que é comum esquecermos de ser gratos pelos momentos bons vividos, pelas conquistas, por todas as emoções inenarráveis sentidas. Por isso, seja grato a tudo, até ao que não aconteceu. Abrace o instante com força, agarre firme os seus desejos e por nada permita que lhe escapem. A vida é um touro selvagem e, às vezes, é necessário que o seguremos pelo chifre. Olhe-o nos olhos com firmeza, se demore nos detalhes, nas nuances, nos sabores, nos olores, nas notas, nas texturas. Corteje o instante com paixão e em momento algum se envergonhe: tenha um caso de amor com vida.
Somos inteiramente responsáveis por nossos sentimentos ou ao menos pelas decisões que tomamos frente a eles, se decidimos ficar e esperar ou se permitimos ser alvo decisões ou indecisões alheias.
Contraditando para Epilogar
(Nós não Somos Incapazes)
Não somos incapazes de reconhecer nossos talentos e nossas capacidades.
Se assim fosse, sem jamais poder ser, Desde que logramos a autoconsciência, por tudo, passamos a ser responsáveis.
Mesmo ainda sendo fraca a nossa Ciência, Depende de nós maladia ou conformidade, realizarmos a Coisa ou apenas sonharmos, traduzirmos o Harmonium ou a insanidade...
Depende de nós entropia ou Iluminação, perdurarmos nas trevas ou nos libertarmos, irmos em frente ou nos babujarmos no chão...
Nossos filhos têm sua própria visão dos pais que somos para eles, e quase nada do que fizermos terá poder o bastante para mudar isso. Inútil portanto seguir sofrendo na tentativa de transferir para eles a imagem idealizada que criamos sobre nós mesmos.
Se somos exatamente oque pensamos e através dos nossos pensamentos nasce a nossa personalidade e caráter, também por cada pensamento poderemos realmente ver o combate entre o certo e o errado. E assim, dividiremos nossas vidas entre a bondade e a maldade, e o caminho que escolhemos definirá o rumo de novas vidas e a nossa eternidade.
Ao meu amor de paixão
Nós somos a erva daninha que cultivamos em nossos jardins das impossibilidades. E mesmo sabendo que temos o potencial catastrófico de destruir todo restante da plantação, não temos o poder de subjugar nossos corações e arrancá-la.
Semeamos, não sem dor, algo com cheiro de paixão, de culpa, de nostalgia, tão grande que não cabe em nossa vidas, tão pesado quanto leve, tão puro quanto perverso, tão alegre quanto triste, tão demasiadamente insano quanto luz, que nos conforta por ser recíproco, mas que nos entristece por ser ilusão.
Seguimos penitentes da saudade, acorrentados em nossas escolhas, desejosos um do outro, regando os sentimentos dos quais estamos fadados a sufocar, até que nossas histórias encontre razão para tanto amar.
Pobre somos nós que acreditamos possuir tudo, e assim, escravizamos os nossos dias na sede de ter e não viver.
É incrível como somos movidos pelos nossos desejos! Capazes até de nos fazer sair do eixo!
A vida é pulsante, passa veloz, em questão de segundos deixa pra trás uma série de recordações!
Temos que nos responsabilizar com essas pegadas, e caprichar no enredo da nossa própria história.
Não cabem pudores, rumores, não cabem sequer remorsos e remoer o que já passou é atraso de viver.
Sorria, aproveite cada suspiro que o novo te proporciona, a beleza está na simplicidade do olhar, no cheiro, no toque macio de um beijo, no valor de um abraço! São sensações assim que fazem o dia se tornar inesquecível! Talvez você pudesse ter parado aquele momento ou quem sabe ele não tivesse parado tanto você! Talvez você pudesse ter controlado uma ou outra situação, mas aí elas teriam controle sobre teus desejos! Talvez, você nem soubesse se aconteceria, ou quisesse muito que aquilo despertasse o melhor de ti! Talvez você estivesse apenas esperando acontecer para de fato despertar! Vá ser feliz, que a vida se encarrega de fazer valer a pena!
Somos condizentes com o machismo o tempo todo. Criamos nossos filhos diferentes e com direitos diferentes das nossas filhas.
Livro - As Mulheres Invisíveis
Somos como árvores que precisam de ser cuidadas, para que os nossos ramos cresçam em direção ao céu para receber a luz, alguns dos ramos tendem com as adversidades a ficar encruzilhados.
Já as nossas raízes prendem-se à terra para absorver os nutrientes necessários ao nosso crescimento e também para manter a estabilidade durante as tempestades.
É nas nossas raízes que se encontra todo o conhecimento e sabedoria.
É sem dúvida na terra que temos que alimentar e tornar mais fortes as nossas raízes.
Não sabendo que era impossível, nós lutamos e juntos fazemos
Adoramos nossos desafios, somos "Renner"
Somos imensamente abençoados desde muito antes do nosso nascimento. Por nossos ancestrais que nos legaram a oportunidade de existir. Aos nossos pais e mães que cuidaram de nós, aos nossos irmãos e amigos que nos ensinaram a experiência vívida de lidar com o outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Não são os nossos piores inimigos que nos derrotam a cada momento. Mas somos derrotados, quando abrigamos dentro de nós o veneno da culpa, da amargura, do ódio, e do egoísmo e assim nós tornamos nossos piores inimigos.
Vc me desejava tanto ...eu te desejava demais.. nos dois juntos somos fogo ... queimando nossos lençóis... vc e minha música favorita ....sou tua canção predileta .. morde ..morde de amor ... me completa...me faz tua pra sempre... sou teu tsunami vc e meu furacao ..revirando minha vida de ponta cabeça... te quero com toda minha força, minha vontade.. me faz perder o rumo , o juízo, a porta de saída de volta pra casa ... quero me perder ... no caminho do teu corpo e nunca mais achar a porta aberta ... porque prometo te fazer feliz pra sempre ...apenas me aceite .. na tua vida ...
"Na vida somos movidos por nossos sonhos, nunca pare de acreditar que é possível, com Fé, Foco e respeito ao próximo."
Os novos caminhos, abertos pelos nossos passos, nos iludem e nos levam a pensar que somos filhos de deuses gregos, que num grande trovão, nos tornaremos eternos, quando na verdade, o soro da vida eterna, se encontra envolvido entre a magia retumbante dos teus beijos e o suor dispendido pelo teu corpo.
Às vezes penso que não é a assertividade mais nossos erros mostram quem realmente somos . Quando tomo atitudes acertadas, então me adequo aos padrões de assertividade de algo ou alguém. Já oerro não! O erro denota inadequação, algo íntimo do próprio sujeito. Então, será que acertando de mais não estou errando feio no que realmente sou?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp