Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 43804 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Os nossos hábitos é quem fazem de nós o que somos.

Inserida por peterwilliaan

Somos todos cineastas inconscientes, pois nossos sonhos são apenas nossos próprios medos e desejos, colocados em um filme criado pela nossa própria mente.

Inserida por DanielRAguiar

Somos responsáveis pelos nossos próprios atos, não culpe algo ou alguém.

Inserida por willianchaves

O amanhecer

Quando tento a perfeição descubro que somos imperfeitos e detectáveis pelos nossos sonhos e admirados pelo que não podemos carregar, mas seria melhor zelar pelo próximo que está ao nosso lado, pois o amor é tudo, na breve passagem da vida.

Silenciosa é o amor.
A sombra em ti se faz ausente, mas a realidade sou eu presente.

Você possui um coração que almeja atenção, pois será liberta da solidão.

Com os descaminhos do nosso amor nada mudou, pois penso em você como fogo a renascer.

O medo é o refúgio merecedor dos fracos, pois como evitar o amor que reluzente se faz presente sem fazer distinção.

Em meio às dúvidas almejei a certeza, mas a resposta que desejo, essa não encontrei.

Sou como vento que não desiste de encontrar o paradeiro do meu ser, traçando por todos os lados onde achar você.

Como o deserto deseja a vegetação, sou o resultado presente no pensamento, pois no oásis reside a restauração do sentimento.

Na resignação escondo o meu sofrer, mas com insistência tento restaurar o meu viver.

Com sublime persistência restauro o meu viver, descobrindo o amor a cada amanhecer.

Inserida por JorgeMello

Sobras da natureza humana


Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.

Inserida por pablodanielli

Deus nos deu o livre arbítrio, para que possamos ser, responsáveis por nossos atos. Somos livres pra escolher, mas prisioneiros das consequências.

Inserida por racheldaher

Não somos o que falamos ser e sim o que nossos atos demonstram.

Inserida por Gilrefatti

por que sera que somos tão rapidos em publicar nossas vitorias, mas tão timidos em expor nossos fracassos? por que será que somos especialistas em diagnosticar receitas para os erros dos outros, mas somo meros leigos quando o assunto é a resolução de nossos proprios problemas? Talvez seja culpa de uma sociedade racista, onde ser diferente é o mesmo que ser excluido, onde aderir a uma nova ideologia é ser tachado de louco,onde se fala de respeito a declaração universal dos direitos humanos mas que na pratica falta-se humanidade.

Inserida por Psicologojoseluis

Somos os filhos da revolução, pena que os nossos filhos serão bastardos dela.

Inserida por ridlavschneider

Hoje somos matéria, amanhã apenas lembrança boas ou ruins, para aqueles que serão nossos sucessores na existência humana.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Não somos proibidos de sonhar e nem de tentar viver nossos sonhos, mas nosso sono tem suas limitações, que nos forçam a voltar a uma realidade que nem sempre desejamos para nós mesmos.

Inserida por Jaderamadi

Nossos maiores carrascos somos nós mesmos.

Inserida por VeronicaRogui

Somos o reflexo de nossos pensamentos.

Inserida por PaolaRhoden

Somos todos inconstantes. Sempre mudando de planos, de desejos e ideais. Até nossos sonhos são vítimas da nossa inquietude. Vivemos na base do “hoje eu quero isso, amanhã não sei”. E de forma muito confortável, invertemos nossa busca e inventamos outros propósitos. Amanhã coisas novas vão nos chamar a atenção, amanhã outros pensamentos vão dominar a nossa mente. Amanhã, nosso coração vai amar outro e depois de amanhã também. Nenhum amor dura tempo suficiente para florescer, nós amamos apenas a descoberta, o novo, a paixão chegando ao mundo e mal abrindo os olhinhos. Nós o abandonamos no instante em que ele tenta dar os primeiros passos, arriscar as primeiras palavras ou um olhar mais atento. Matamos sentimentos com a nossa pressa. Estamos sempre correndo sem nunca saber exatamente para onde. Em um ritmo frenético que busca sempre algo mais, impedimos que algo maravilhoso nos aconteça. Não ficamos até que o outro pegue no sono, não abandonamos uma única vez a mania de olhar o relógio e dizer que já está tarde, que é preciso ir embora. Não assistimos mais o pôr do sol. Sabemos apenas que já é noite, mas perdemos a beleza do anoitecer.
Nossas inconstâncias nos dão a sensação de que estamos dominando os próprios sentimentos, assim: amando, odiando, viajando sem paradas. Morrendo de sede, de fome, sem buscar recursos verdadeiros para que a gente se sinta menos vazio. Forjamos uma felicidade que nunca passará de fotos e sorrisos amarelos. Não passa da primeira porta, não atinge as outras camadas da pele. Não abraça verdadeiramente o nosso íntimo. Não dá frutos.
Os sentimentos virando apenas espasmos de madrugada. Enlouquecemos quatorze vezes por semana a procura de algo diferente. Deitados no gelo do lençol, a única coisa que a gente sabe e entende é que queremos sempre mais. Uma pimenta mais forte, um gole a mais na bebida, uma hora a mais mergulhados num beijo que parece nos revelar quem somos, mas ainda não supre aquilo que nos falta. Carregamos esta ideia fixa e inútil de que algo sempre nos falta.
Mas o beijo poderia sim suprir e nos revelar quem de fato somos, se a gente soubesse aproveitar a beleza daquele instante. Mas a nossa pressa vem carregada de um descaso insuperável.
Doamos tão pouco de nós para o outro, mostramos apenas o que vai a nossa superfície. Interrompemos as tentativas de quem quer se aproximar ou desistimos de uma aproximação fiel, por medo de nunca mais voltar. Medo de o amor prender. Medo de não saber vestir a felicidade. Medo de se dar conta de que a busca acabou e que sem isso a vida possa arruinar seu sentido.
Eu busco amor. Eu busco a mesma coisa que você. E é um absurdo sentir que buscamos as mesmas coisas, mas ambos sairemos perdendo. Estamos tão acostumados a procurar sempre que não sentimos quando um verdadeiro encontro acontece.
A verdade está na força que não fazemos para que as coisas criem raízes. O amor está nos detalhes da gente que não entregamos. A permanência está escondida atrás do medo de sermos nós mesmos. Não mostrar nossos defeitos com medo de ver o outro partir, apenas adia alguns segundos a nossa própria partida, pois não teremos mais nada a revelar se a maior metade de nós é feita de falhas. Pudera que fôssemos menos inconstantes, que a gente mergulhasse no fundo do outro e também permitisse que ele mergulhasse em nós. Estreitando assim as distâncias e estendendo os momentos mais felizes.

Inserida por camilaheloise

A quem queremos enganar? Nós temos os mesmos defeitos. Queremos nossos carinhos e beijos. Somos escravos incrédulos de nossos desejos. Teimosos covardes fugindo com medo.
Mas e daí? E daí que esses fatos não interferem em nada. Não tira nada do lugar e nem coloca.
Nos seus rastros deixados aqui, a minha solidão espera a sua. Nos que eu tive que construir, a minha alegria transborda em outros mares.

Inserida por ummaktub

Mais uma que aprendi..

Quando somos fracos nunca iremos aprender com os nossos próprios erros..

Inserida por NelsonPereira

Hoje, por causa de Chorão, somos chorões
Tristes por essa notícia que abalou nossos corações
Descobrir que um gênio musical morreu
É saber que um pedaço de música faleceu.

Onde quer que tu esteja
Que o Senhor do Tempo te proteja
Apesar dos erros seus
És também um filho de Deus.

Deixou canções que formam uma extensa rol
Para ir buscar o seu lugar ao sol
Como uma estrela radiante
Você se tornou um gigante.

Ganhou Grammy Latino e título de melhor cantor
Como Cazuza e Renato Russo, também deixou imensa dor
Com estilo, loucura e irreverência
Nas letras demonstrava a sua eloquência.

Ele não é comparado aos demais
E os demais a nenhum mais
Cada um é único e com grandes legados
Mas a morte fez questão de nos deixar desapontados.

Inserida por LaercioMonteiro

Nossos atos sempre definiram o que somos
Mais também podem definir o que não somos

Inserida por AnthonyRocha

O que somos e para onde vamos ???

"Somos do tamanho dos nossos sonhos e vamos para aonde impera anossa fé."

Inserida por Rai1945

Discordar não significa que somos contra. Mas sim respeito a nossa opinião, aos nossos ideais, respeito naquilo que realmente acreditamos ser! Quando confiamos em nossas convicções, não importa se seremos ou não criticados! Isso se chama autenticidade. Significa que somos dignos de sermos singulares, verdadeiros! Não é ideologia nem hipocrisia, é identidade!

Inserida por AdrianaLeal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp