Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
"Quando somos estranhos para nós mesmos, nos tornamos estranhos para os outros também. Se não estamos em contato com nós mesmos, não podemos estar em contato com os outros.”
Em algumas (ou várias) fases da nossa vida, nos pegamos perdidos, sozinhos e em busca de algo que nos preencha. Na verdade estamos buscando o nosso verdadeiro eu, o equilíbrio entre corpo e alma, Universo e Deus.
Nesta fase, por coincidência ou não, começam a aparecer provações: pessoas com as quais convivíamos há tempos ressurgem de uma maneira tão mais forte, bonita e sincera, que é como se estivessem sempre presentes. Começamos a observar mais nossos relacionamentos com amigos, família, companheiro. Sentimos mais necessidade do amor verdadeiro, de boas energias, daquilo que nos completa e nos pegamos mais sensíveis. À essa fase, damos o nome de “Travessia” “... e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos, como diz Fernando Pessoa.
Fase de incertezas, aprendizado, crescimento e tudo o que precisamos nos é colocado a vista. E apenas se tivermos a sabedoria de interpretar e aceitar certos momentos, conseguiremos atravessa-los e tirar a lição de cada acontecimento. Nesta fase, Deus nos pede mais coragem e com isso, crescemos. E cada conversa, cada pedacinho da vida, um bom livro, um olhar diferente sob uma situação, um sorriso, um abraço ou gesto, uma lágrima, um fim de tarde observando o horizonte e os mistérios da vida, o estar consigo mesmo nos faz pensar e acordar para as respostas que o próprio Universo emana e não temos a capacidade de ouvir se não tivermos em contato com nós e os acontecimentos, de forma tranquila e aberta.
Às vezes é necessário darmos atenção à solidão, para sentirmos mais inteiros de nós, mais completos e em harmonia. A nossa companhia é necessária, e ela só é encontrada na solitude, afinal somos todos ilhas num mar comum e apenas quem se perdeu é capaz de se reencontrar."
Fluescência
Somos viajantes do balão vida. Rodopiamos e dançamos nos redemoinhos do infinito. Passeamos nas estrelas. Caímos, subimos aos céus, tocamos nas mãos de Deus. Reaprendemos a viver, a lutar. Puxados por nuvens refletidas pelo sol, rumo à lua, rumo ao brilho, à esperança, à certeza de que tudo podemos se deixarmos fluir, assim como o rio e as próprias nuvens a nos levar. Permitimos que o destino trace nosso caminho e seguimos sua rota, como donos de si. Paramos, conhecemos pessoas, amamos e compartilhamos saberes, sentimentos. Somos passageiros de uma vida eterna, de momentos preciosos, somos um parêntese na eternidade. A vida pertence ao que flui, que cai, levanta, aprende, recomeça. Ao que percebe as pequenas coisas, ao que move e ao que busca sua essência.
Somos como vinho, que, com o tempo, ganha suavidade e sabores individuais, temos que ser bem armazenados para não virar vinagre... Porém, até mesmo o vinagre pode ser usado em inúmeras preparações... temperar uma carne deliciosa, uma salada de folhas tenras e verdinhas, indispensável naquele "vinagrete" que acompanha tudo... e por aí vai... só usar a imaginação e os temperos de vida.
Ninguém é melhor que ninguém neste mundo, todos nós somos iluminados pelo mesmo sol e molhados pela mesma chuva e estamos vulneráveis a qualquer perda e ganho nesta vida! Portanto desdobre este nariz e se vista de humildade, pois no lugar para onde tú vás em poucos ou muitos dias, não poderá levar seu orgulho e nem muito menos o tesouro pelo qual tem se dedicado dia e noite!
O tempo da espera é um tempo de mudanças e reflexões internas, onde somos preparados para o crescimento.
Foi muito pouco o que tentamos, não o que pudíamos.
Foi quase nada do que somos capazes, do que se pode.
Foi assim: fomos fracos !
Todos nós somos jóia,cada um é cada um e somos todos diferentes,apenas uns brilham mais e outros brilham menos
Somos humildes?
Será que estamos de fato sendo humildes? Ou será que estamos mesmos é sendo prepotentes? Tenho percebido que existe muita confusão em relação à verdadeira humildade...!
Ao caminhar de um lado ao outro, vejo pessoas de todas as personalidades... e de forma unânimes dizem serem humildes... mas de fato o que é ser humilde...?
Ser humilde não é viver em constante complexo de inferioridade... pelo contrário, esse tipo de sentimento tende a levar a pessoa a mais completa insegurança diante das situações que se apresentam, a ponto de oprimi-las, cerceando a sua liberdade... chega às vezes perder a própria dignidade, deixando que outros venham humilhá-las...!
Viver na humildade não é sinônimo de insignificância, escondendo-se de tudo e de todos... nem tão pouco negar os seus talentos, suas qualidades...!
Pelo contrário é reconhecê-las e colocá-las em práticas, tendo sempre em mente que Deus é quem nos dá... temos direitos e devemos lutar por eles...!
A humildade tem o seu silêncio, mas também a sua voz... a humildade está inserida em todos nós, mas para desenvolvê-la precisamos de um toque de qualidade... e este toque é divino, uma graça recebida do próprio Deus...!
Existe também uma falsa aparência no ar de humildade e quanto a ela, a bíblia faz a seguinte referencia: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." Destes afasta-te...!
Quando falamos de humildade, temos como modelo principal Jesus... Ele se ofereceu para ser o nosso Salvador e ainda disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Ele se despiu de toda a sua glória...!
Foi peregrino durante todo o seu ministério e mostrou uma liderança jamais vista... era amoroso com todos, perdoava pecados e realizava milagres... e mesmo sendo rejeitado por muitos cumpriu a sua missão, não negando a Deus até o fim...!
Muitos de nós ainda não vivemos tudo aquilo que somos porque estamos numa vida de falsa humildade, trajando vestes que não são reais...!
Pra você
Eu dedico esse poema
a voce pra ti dezer
que somos inseparaveis
não sei viver sem teu
calor
teu colo mim consola
seu sorriso mim alimenta
teus beijos mim sustenta
teu olhar mim enfeitiça
quando choro voce mim consola
mas tudo isso naum passa de
um sonho ....
Enquanto muitos andam pra frente, nós andamos para trás.
o que nós faz saber que somos reais é apenas um objeto mortal.
ILUSÃO
A gente acha que escolhe quem deveríamos amar más na verdade somos escolhidos por nosso coração pego de surpresa por nossos sentimentos, e arrastado ao precipício da ilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp