Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
As vezes somos falhos nas nossas necessidades porque não queremos expressar o verdadeiro interior das vontades escondido.
Ninguém é um templo de retidão, somos sempre um pouco daquilo que condenamos. Temos nosso lado ora hipócrita, ora arrogante, mentiroso, pervertido, uns mais outros menos, mas aquilo que a gente condena coletivamente, individualmente está enraizado em nós. Somos uma mentira adornada, sempre. Nos bastidores ninguém é belo de alma.
Escravos da inflação.
Dizem que somos livres, livres da escravidão.
Somos livres das correntes e escravos da inflação.
Todos os dias aumentam a gasolina, manteiga arroz e o pão.
Só não aumentam o salário, que é para combater a inflação.
Criam uma moeda e deram o nome de real, para os pobres é uma miséria, mas para os ricos é genial.
De quatro, em quatro anos estão de volta batendo em sua porta e te apertando a mão, beijando os teus filhos e te chamando de irmão.
Bebem água em sua caneca e aceitam comer tira-gosto e depois o que eles fazem:
Esfregam bem ás mãos e lavam bem o rosto.
Essência humana.
Somos uma música silenciosa,
Outras vezes somos um grito,
Temos que tomar cuidado,
Pois, uma dor sentida hoje,
Pode nos tornar frios,
Pode nos tornar vulneráveis,
Pode nos tornar pessoas diferentes,
Eis a questão,
A nossa essência é única,
Devemos dela cuidar,
Para não sermos tão perecíveis,
Com esse genial e brutal tempo...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Ninguém tem o poder de mudar o coração de alguém. Somos imperfeitos e nunca saberemos o que é melhor para o outro. Mesmo a intensão sendo boa, isso não quer dizer que será o melhor caminho para seguir.
Você e eu somos opostos mas também somos iguais. Nós odiamos as pessoas e elas nos odeiam de volta. Não aguentamos assistir à uma luta que tenha regras.
Nascemos e somos criados de forma que nao paramos para pensar nas dificuldades da vida , não nascemos sabendo que a estrada da vida haveria buracos e espinhos. Só descobrimos realmente isso,quando caímos em buracos e pisamos em espinhos. E que em uma certa parte nós mesmo, sozinhos, teríamos que levantar das quedas e enfaixar os pés .
Deixamos de ser quem somos pelo amor, presenciamos coisas diferentes, novas e estranhas... Se existe algo irreal , mas que existe, estranho, porém inacreditável, assustador, porém incrivelmente belo. É sem dúvidas o intrigante sentimento que está entrelaçado com a existência. É o amor!
Os vilões só existem por que existem os heróis... Logo mesmo que sejamos quem somos , haverá pessoas que nos odiarão e outras que gostarão de nós, e não temos o que fazer em relação à isso. Mas nessa vida, não temos que nos preocupar em agradar todo mundo, mas agradar quem realmente merece!
"O limite é a mente quem dá.
Mas nós não somos nossa mente. Somos a alma, a essência divina, o Eu Superior que comanda a mente. Quando aprendemos a comandar a mente a partir dessa vontade do Eu, passamos a não mais ser regidos pelos domínios limitados do eu".
A maioria de nós somos leigos do próprio mundo
Por não buscarmos a verdade que define as lógicas da vida
Somos filhos do todo que é celestial e divino. O poder da criação em nós é a magia do sentir a energia de tudo. Como a gente se conecta com a luz e a sombra sem separações.
Somos livres! Se não há servir, contribuir e troca na vida do outro, que siga. Há quem só espera receber e consequentemente se coloca como vítima da vida. Quem é você na vida?
Não somos melhores nem piores que alguém. Estamos todos em evolução. Somos livres para achar o que devemos de acordo com nossas experiências e por isso mesmo é difícil agradar a todos. Não podemos e nem temos o direito de responsabilizar as pessoas pelos nossos sentimentos, porque somos nós os responsáveis. Só o amor liberta, onde houver amor há compreensão. Estamos na escola da vida para aprendermos a amar, sofremos por não saber amar.
tudo é passageiro ,somos viajantes ,viajando no tempo por um espaço de tempo observando o tempo passar ,sem considerar que passamos junto também...
Pensamos que não precisamos de mais nada e somos confiantes, mas o que não falta é o que falta e quando percebemos isso, somos abalados.
