Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Envelhecer é simplesmente ficar velha!
O tempo tem um jeito de nos deixar sem tempo!
Quando somos jovens, não pensamos nisso.
Então chega a idade, não somos mais interessantes
apenas úteis.
Dizemos que somos seguidores de Cristo. Porém vivemos nos tempos em que "O que quiserem que os outros façam, fazei vós primeiro" é muito pregado; mas pouco praticado.
Somos de uma linhagem independente, na busca insaciável de nos mantermos diferentes dos demais com vidas pacatas de emoções.
Nós também somos feitos de espaços em branco. Nosso corpo não é uma massa densa. É preciso lembrar disso. Há centenas de cavidades, buracos, esconderijos, zonas mortas, terrenos baldios. A medicina nunca procurou curar a dor dilacerante nesses não lugares da massa corpórea. As drogas não agem no vazio. Eu sinto profundamente cada um desses espaços. São abismos internos. É preciso cuidado para não se perder.
Somos frutos de nossas escolhas. Céu e inferno não é um lugar geográfico, mas sim um "estado de espírito" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Nós somos atores da própria vida, interpretando papéis (máscaras, identidades) a todo momento, e nunca vivendo a vida verdadeira, natural e plena, que viemos viver.
“Somos pedaço do fruto do pecado, porém podemos ser inteiro ao perdão de Cristo.”
Giovane Silva Santos
Somos tão pequenos às conquistas que nos cercam...
Que por vezes não nós damos conta de o quanto à soma de todas elas nos torna gigantes...
Ser filósofo todos nós o somos por anseios ao aprendizado e a sabedoria.
Ser Sábio se faz necessário não só ser o caminho mas além de incorpora-lo entender que é o próprio conhecimento, a sabedoria de fato.
E isto requer mais que palavras.
O diabo não destrói absolutamente
nada.Ele só finaliza o que iniciamos.Somos os coautores das nossas mazelas.Sem a nossa ajuda,o diabo,este ser abstrato, nada faz.
Somos como pétalas ao vento, um sopro e dançamos em sincronia, todas juntas, porém, conforme o poder do sopro acaba, caímos uma a uma, até que o último dançarino termine de se apresentar.
No mundo material somos incapazes de ler a mente das pessoas. Assim, não sabemos nada sobre elas. No mundo imaterial não podemos esconder nada, tudo é transparente.
'' Somos pessoas vazias, Que por mais que sejamos Rodeados de companhia, Jamais sentiremos uma felicidade de verdade, Somos como Vasos, Quando quebrados jamais voltaremos a ser inteiros novamente...''
Sim, somos estranhos,
Porém,
São apenas diferenças,
Somos únicos,
Ambíguos,
Isso me desperta amor,
Inspira,
Faz-me transbordar,
Tudo que não conhecemos à fundo,
Estranheza nos gera,
E,
Pensando bem,
Questionável é,
Até mesmo o autoconhecimento,
Somos mutáveis,
Uma construção,
Onde os tijolos,
São nossas escolhas.
Não se esqueça que somos espelho, e que em nós será refletido exatamente o que enviamos ao universo, nem mais, nem menos.
A cruz de Cristo revela o quão pobre somos, e o quão bondoso Ele é. Sua graça nos cerca por todos os lados. O Amor nos persegue incansavelmente, apenas para dar-nos um abraço, dizer que Ele venceu, e que tudo ficará bem.
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
