Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos a contradição do discurso...
Flutuamos entre significados e significantes Perdidos em encruzilhadas simbólicas
Na representação das névoas do ser.
Em alguns momentos da vida só dependemos de nós. Somos nós que temos que permitir que a vida flua. Quando estamos tristes, confusos ou angustiados é normal pensarmos que para ter uma vida melhor ou que para simplesmente viver, é necessário ter algo ou alguém que te levante, que te faça caminhar, é necessário que a vida esteja a seu favor, quando na verdade não é assim. Infelizmente ficamos presos com esse tipo de pensamento e quando nos damos conta já perdemos anos e anos de vida buscando por algo que sempre esteve dentro de nós. Tudo só depende da gente, do nosso querer, do nosso permitir. Eu sei que é maravilhoso quando temos alguém do nosso lado nos dizendo que somos bons, que vamos conseguir, é muito gratificante quando o nosso potencial é reconhecido mas nem sempre é assim. Acima de tudo e de todos somos nós que temos que dizer: eu posso, eu consigo. Temos que nos permitir viver, nos permitir ser pessoas melhores. Na vida todo mundo cai, mas existem aqueles que escolhem permanecer caídos e aqueles que escolhem se levantar para assim então, continuar.
Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos e valorizamos.... Na paz CAMINHAMOS JUNTOS...
Somos como formigas buscando alimento e um local longe do frio. Saímos dos becos escuros mas temos medo da claridade. A frágil moralidade não reside na ética nem se mistura ao óleo que passam nas pálpebras para ficarem dobradas no escuro. As solas dos seus sapatos contam segredos de cegos, surdos e mudos. Rangem os dentes as falsas onças longe da floresta, peixes nadam para encontrar liberdade além das pedras, aves são violentas quando estão com fome. Nós os caninos somos leais por isso latimos.
Mudar o passado consequentemente muda quem somos, pois somos a soma de experiência boas e ruins que tivemos ao longo da vida.
Às vezes penso que nós mulheres somos como os negros do mundo.
Somos escrava das escravas.
Se tentamos ser livres, dizem que não somos capazes de amar.
Se bonitas, não somos confiáveis.
Se pensamos dizem que queremos ser homens...
Onde me encaixo?
Se minha alma livre recusa-se aprisionar-se...
Quando somos "jovens" tudo é grande.
A distancia é maior, o tempo voa.
Fui tolo em achar que a tua família estava conspirando para o nosso fracasso.
Queria que hoje a distancia da nossa separação fosse somente os 2110 km, temos laços pra todos os lados, raízes nas famílias de nossos cônjuges, desejo que uma patrola passe por cima de tudo isso, ou então que o mundo acabe.
Somos burros ou somos pessoas verdadeiramente boas? nas duas quem sai perdendo somos nos mesmos. As vezes bate a revolta por estar prendendo tudo isso aqui dentro para não magoar pessoas, não deixa-las tristes. No tempo que poderia estar transbordando estou fazendo com que elas murchem aqui dentro por falta de oxigênio... Será que alguém faria isso por mim? e se fosse com a "atual" ela teria esse zelo?
Ou iria correndo para os braços do amado? Me preocupo de mais com a "atual" mas será que ela faria o mesmo? Pra essa pergunta jamais vou ter a resposta, mas para todas as outras minhas duvidas e incerteza basta um "ENVIAR" !
Não perca tempo, manda um sinal !
Somos tão sonhadores, muitas das vezes vemos além ... E não tem que ser assim. Temos que enxergar a realidade. A dura realidade, não podemos sermos tolos de brincar com nossos próprios sonhos. É cruel pra nós mesmos, e também pra quem acredita na gente.
Somos o que propomos viver, somos o que granjeamos, o que estragamos, o que constrangemos e o que nunca impetramos.... Fazer as pazes, com nossa história, é muito libertador.. Do que nos serve ter interstícios na fronteira da vida, no limite do tempo, se tornamos inacessíveis as lembranças, não permitindo um resgate saudável do vivido, bloqueando as lembranças, que nos levam a voejar, pelo passado prosaico...
É empobrecedora essa mania de achar que só o que dura, para sempre, é o sucesso... É eterno...
Marilina Baccarat (escritora brasileira)
Todos nós somos chamados para carregar a nossa própria cruz e se você não se levanta e carrega a sua própria cruz , vai ser esmagado pelo peso dela.
Jim Caviezel
Apenas ser
Como é difícil ser o que falamos
Ser o que aparentamos
Ser o que somos
Ser o que pensamos
Ser o que queremos ser
Apenas ser
Sem falar
Sem aparentar
Sem pensar ser
Sem querer
E não venha me dizer que você é
Eu sei que você também não é
E que ninguém nesse mundo é o que é
