Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Entendo que todos nós somos verdadeiramente artistas
Esperando o termino do show para que tenhamos aplausos;
Para refletir
SIM, NÃO ou TALVEZ.
Somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas...
Você poder dizer, SIM, NÃO ou TALVEZ, mas lembre-se quando opta por cada uma desta resposta na sua vida, obrigatoriamente está abrindo mão da outra opção,
Quando resolver ir a algum lugar, você está dizendo não ou abrindo mão de ficar onde está.
Tanto o NÃO como o SIM, são decisões que tomamos juntas, você sempre estará dizendo SIM e NÃO ao mesmo tempo.
Quando resolve mudar de comportamento, você está dizendo não ao comportamento anterior.
Quando resolve fazer atividades físicas, você está dizendo não ao sedentarismo.
Quando decide sair de um trabalho que não gosta, trocar de relacionamento com amigos, namorados, enfim, colocar um ponto final em tudo que não te deixa feliz, você está também dizendo um sim para as oportunidades que poderão aparecer na sua vida.
Agora quando diz: VOU TENTAR, TALVEZ, SE DER, VOU VER, TE LIGO DEPOIS, PODE SER, são respostas de quem não quer tomar decisão, assumir risco, fica em cima do muro, esperando as pessoas decidir por ela, não tem metas, não objetivos, não tem caminhos a seguir.
____ “como se diz: quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve”
Neste momento você é apenas a plateia da própria vida e não autor, muitas vezes este é o papel mais fácil a desempenhar, assim terá a sensação que as coisas aconteceram como tinha que ser.
Até quando continuará mentindo para si mesmo?
Até quando será plateia de sua vida?
Até quando ficará nesta mesmice?, neste mi mi mi...; que a vida não é justa com você, que você não merece ser feliz, que os outros são o responsáveis da sua vida estar deste jeito?
Até quando vai continuar dando desculpas?
Para você e para sua vida?
Acorda sua vida está do jeito que está, somente por suas escolhas, até mesmo a falta da escolha é sua responsabilidade.
Então se a sua vida está ótima, agradeça a você mesmo...
Se ela está uma droga, continue agradecendo a você, porque
Pense nisto...
Tenha um bom dia
Na estrada encontramos o diferente e nos chocamos com o que somos. E, na viagem do autoconhecimento, não há volta.
Desde que Adão resolveu imitar Eva e mordeu o fruto, somos, a despeito da nossa ilusão em contrário, uma sucessão infinita de cópias. Um único cunho - em regra, chamado gênio - basta para imprimir milhares e milhares daquelas moedas vulgares que circulam pela Terra. E o gênio nem sempre se liberta da servidão universal da imitação. Toda a vida é um mosaico de plágios.
Somos obras de arte raras, únicas e diferentes. E... é bom ser diferente! Toda cópia e reprodução genérica vale menos.
Logo... acredite em você, na sua potencialidade e jamais esqueça de ser você mesmo, verdadeiro e solidário com todos, porque são essas essências que nos tornam impares !
Jogue fora todos os seus disfarces então, mire se no espelho, e tenha orgulho de ser você!
Isso poderia ser um fato muito de nos em que somos empírico nisso em que o problema que muitos julgam, atualmente, é a falta deste ser, considerado como perfeito.
Casado ou namorando, o cônjuge sempre terá um defeito, não importa o grau de proximidade entre o casal.
A verdade é que é impossível ser agradável a todo o momento, temos de levar em conta que nós, seres humanos, temos emoções, que nem sempre serão favorável ao momento. O homem, quase sempre, busca uma pessoa companheira, fiel e, ao mesmo tempo, criativa. A mulher, em casos, uma pessoa que lhe compreenda, proteja e esteja consigo em que precisar. Nessas mesmas imperiosidade e nos indicam que o ser humano busca em seus relacionamentos, atributos relacionados com o lado materno (caso homem), e paterno (caso mulher). A perfeição será criada a partir de características que os filhos mais admiram em seus pais. O que, apesar de ter todo um embasamento científico, pode ser relativo. O passo inicial para um bom relacionamento é acreditar que todos têm seus defeitos. O ser perfeito ficou em nossa infância, nas histórias em quadrinhos e nos contos de fadas. A realidade adulta não permite perfeições perante a natureza humana. Somos relativamente imperfeitos! A perfeição vem da compreensão ao próximo. Não julgue sem conhecer as circunstâncias. Seja paciente e saiba respeitar os limites do outro. A pessoa perfeita é você quem molda com o tempo. Paciência, bondade e respeito, são pilares essenciais para este caminho.
Somos todos protagonistas de nossas próprias histórias de vida. Viva a sua vida sempre apontando para o futuro. Pare de pensar demais no passado.
Somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim vamos ser mais gentis uns com os outros!
Mesmo para os melancólicos, a vida pode ser imensa. Somos mais propensos ao pesar, mas, paradoxalmente, mais aptos ao voo. Transportamos, de berço, essas imensas asas que Deus nos deu, como quem confia a uma criança um segredo...
Somos donos do nosso destino, quem determina ele és vossa pessoa, nunca deixas atormentas lhe derrubar pois elas vêm pra lhe ensinar que desistir és a melhor alternativa, porém seu destino é você que escolhe !!!!
Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da madrugada
Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.
Sejamos mais leves, porque quando assim somos mais caminhos para o amor são descobertos. Tenho dentro de mim um sentimento de liberdade que só Deus explica e muito desse sentimento surgiu com a sensação de leveza que decidi que teria nos meus dias. A liberdade só floresce em nosso ser quando abrimos a porta para tudo aquilo que é leve e traz consigo paz.
Nossa vida deve ser um livro aberto, não é porque somos cristãos, que deveremos morrermos para ás nossas obrigações sociais, pois sabemos que devemos é fugir do pecado, não do amor, não da luta, não das obrigações, assim mesmo não morrer para vida, mas morrer para própria morte.
Insignificante é um adjetivo interessante. Como somos capazes de nos ocupar adjetivando coisas que não significam nada para nós?
