Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos livres!!!
Nós não podemos obrigar ninguem a nada.
A vida segue, uns ficam, outros se vão, outros acompanham.
Cada ser, tem o seu grau de evolução e compreensão e aceitação
Mais nem por isso, ele se torna menor ou maior que o outro.
Estamos todos no mesmo caminho , e com o mesmo objetivo.
Crescer e evoluir.
E todos aqueles que conseguiram evoluir um pouco mais , sabe que o bem é o caminho, a luz, a paz , o amor, e estes te levam a excelência.
Paz e luz
Simone vercosa..
Em certos dias, só precisamos ouvir o quanto somos especiais para as pessoas que estão ao nosso lado.
Pode parecer bobeira, mas apenas um “eu te amo”, um “obrigado por estar ao meu lado e ser assim” ou um “você é muito especial e importante para mim” realmente são capazes de transformar um dia triste e trazer mais alegria para os nossos corações.
Receber carinho e amor de pessoas importantes para nós é uma parte fundamental de nossa alegria e satisfação. Não é fraqueza, nem busca por validação, é apenas uma maneira de compreendermos que somos suficientes mesmo com as nossas falhas e de sabermos sempre teremos alguém ao nosso lado, de verdade, ainda quando não estivermos nos sentindo em nosso melhor momento.
Demonstrar e receber amor é fundamental para nutrir um relacionamento. É através de nosso comportamento que as pessoas sabem que as amamos e nos preocupamos com elas, e vice-versa. Não podemos cair no erro de acreditar que elas já sabem como nos sentimos, por isso, não precisamos mais demonstrar nada. Isso leva a grandes decepções e solidão.
Quando nos sentimos amados, cuidados e reconhecidos, vivemos com muito mais segurança e felicidade.
Isso faz parte de quem somos, prosperamos quando conseguimos nos conectar profunda e saudavelmente às pessoas ao nosso redor.
Sendo assim, não podemos negligenciar uma palavra de incentivo ou um gesto de amor a alguém. Não são apenas as crianças que precisam ter certeza de que são amadas. Seja em qualquer fase da vida, sempre precisaremos de apoio emocional das pessoas em nossas vidas.
Portanto, seja sempre a pessoa que não tem medo de mostrar ao outro o quanto o ama e o apoia. Não pense que poderá se expor demais ou arriscar sua dignidade. Demonstrar os seus sentimentos nunca será motivo de vergonha, mas, sim, de orgulho, porque o cuidado e o amor ao próximo estão cada dia mais raros e necessários.
Entenda que é normal sentir-se carente e para baixo em determinados momentos, e que amanhã pode ser você quem enfrentará um momento difícil e precisará do apoio e do ombro de alguém.
Em alguns dias, o peso da vida está elevado demais para carregarmos sozinhos, precisamos do apoio das pessoas que dividem essa jornada conosco.
Não se sinta culpado, quando isso acontecer, apenas busque as pessoas certas, porque para elas será um prazer oferecer todo o conforto que você precisa para se sentir renovado e seguir a sua vida com a alegria e confiança de sempre.
SOMENTE DEUS
Porque de Deus somos cooperadores. —1 Coríntios 3:9
O neozelandês Edmundo Hillary e seu guia tibetano Tenzing Norgay tornaram-se as primeiras pessoas que alcançaram o pico do monte Everest, a mais alta montanha do mundo em 29 de maio de 1953. Como Tenzing não sabia usar a câmara fotográfica, Edmundo tirou uma foto de Tenzing como prova de que haviam chegado ao topo.
Os jornalistas, mais tarde, perguntaram repetidas vezes quem havia alcançado o cume primeiro. O líder da expedição, João Hunt, respondeu, “Eles o alcançaram juntos, como um time.” Eles estavam unidos por um alvo comum, e nenhum estava preocupado com quem receberia o maior crédito.
É contraproducente tentar determinar quem merece o maior crédito quando alguma coisa é bem feita. A igreja em Corinto estava dividida em duas facções — os seguidores de Paulo, e os seguidores de Apolo. O apóstolo Paulo lhes disse: “Eu plantei, Apolo regou […] nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega” (1 Coríntios 3:6,7). Ele lhes lembrou que eram “cooperadores [de Deus]” (v.9), e que, no ministério, é Deus quem dá o crescimento (v.7).
Nossa preocupação sobre quem merece o crédito serve somente para tirar a honra e a glória que pertencem somente ao Senhor Jesus. —CPH
Jesus deve crescer; eu devo diminuir. C. P. Hia
Não somos robôs limitados a normas pré-programadas ou pré-determinadas, somos seres humanos capazes de fazer escolhas independentes e conscientes.
"Difícil é sonhar, gritar, gritar, e não ser ouvido.
Somos prisioneiros mudos gritantes."
Estamos presentes e não somos notados, e alguém vem e diz, "Não pare de sonhar" 😔😔😔
Vivemos num oceano energético. Somos atraídos pelo outro não pela atração física, mas pela atração energética.
Entendo hoje que os sonhos não nos abandonam nunca, somos nós que desistimos deles. E fazemos isso porque na grande maioria das vezes as coisas não saem como esperamos, como planejamos.
O nosso fogo.
Nos somos chamas,
unidas pela matéria.
nos o ar em combustão,a faísca.
Nos somos,
impulso e paixão.
Vivemos em uma sociedade
Na qual somos tratados com ignorância
Não existe mas amor,
Paz, alegria e nem esperança.
Vivemos em um lugar
Onde o pobre é desvalorizado,
E um homem de pés no chão
Já não é mais bem tratado.
Vivemos em um lugar
Onde o negro não tem mais valor,
Onde um branco
Se acha superior.
Mal sabendo eles
Que é melhor
Um negro de bom coração,
Do que um branco que não tem consideração.
Do que adianta ser rico
Ser famoso, popular
Sem saber nem pelo menos
O significado da palavra amar.
Somos apenas um átomo nesse imenso universo quando fazemos o "bem" não devemos nos sentir superior ao próximo, pois não fazemos mais do que nossa obrigação.
"Metamorfose
Somos como borboletas!!!
Por vezes, temos que exercitar a encantadora metamorfose, nos transformando, renovando, inovando, para que haja um fortalecimento e para que possamos alçar voos com muita garra, determinação, foco, coragem e fé, rumo ao nosso sucesso.".
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
a cada dia que passa aprendemos mais e mais quem somos e oq nos tornamos.
É aí que vemos que temos que melhorar cada vez mais..
Na estrada da vida!
Diariamente somos confrontados(as) a buscar forças para superar limites, Deus nos criou com propósitos, porém fizemos escolhas erradas. Então: Deus nos deu mais uma oportunidade de fazermos escolhas. Ir, esperar ou prosseguir!
Lembre-se:
Há momentos que somos como Abraão, crendo na terra prometida e caminhando em busca dela, sem questionar e aguardando coisas bem maiores.
Outras vezes, somos como Elias, Que depois de uma grande vitória prefere se esconder na caverna, e pensar em parar.
Mas também existem momentos que somos como Paulo, que por mais que reconheça suas limitações humanas, ele disse: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mais uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim...Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses.3:13,14
Abraão decidiu ir..
Elias decidiu parar..
Paulo decidiu contínua..
E você está decidido(a) ir. Parar ou continuar..?
Que na sua mente esteja sempre está frase.
"Recuar Não Posso, Parar Não Devo,
Meu Alvo é Cristo"
Não precisamos do mesmo sangue para sermos irmãos... Espiritualmente somos filhos do mesmo Pai., DEUS!
Basicamente somos movidos por objetivos, e quando os mesmos se tornam inexistentes nossa vida parece incoerente.
Criamos a todo momento expectativas, e elas servem apenas para duas coisas: nos frustrar (caso você falhe) ou nos levar ao tédio (após você alcançar sua meta).De fato o recurso mais eficaz é não mergulhar em um poço de esperanças.
Somos chamados para fora do sistema pecaminoso, mas; infelizmente fomos incluindos, automaticaticamente e inevitavelmente no sistema religioso.
Pr Erivaldo Lucena
