Nós Mesmos
Quando a gente não confia nos potenciais de nós mesmos e não buscamos ferramentas para ser melhores, não procuramos as verdades, não procuramos progredir na senda, não procuramos sermos responsáveis pela nossa própria vida, vivemos de passadoo, como se só o passado e as pessoas do passado fossem boas. Enganamos a nós mesmos. Ficamos acomodados no historinha de que "só deus é perfeito" e não procuramos a perfeição. Mas quem não procura a perfeição, fica cada vez mais desatualizado, acredite, você não está parado, na verdade está indo pra baixo em termos de consciência das coisas, amor e luz.
Certas decisões doem, nos outros e em nós mesmos, mas são necessárias para a vida seguir em frente.Como em um parto, doí mas a recompensa é maior, há choro e incerteza, vontade de ficar no aconchego e acreditar que tudo vai ficar igual,não soltar o cordão que nos prende seja ao que for.... mas forças nos empurram pra frente e temos que ir mesmo não sabendo o que vamos encontrar só com a certeza que teremos uma vida toda pra descobrir.....
A gente as vezes paga um preço muito alto por sermos nós mesmos. As pessoas vivem constantemente querendo nos mudar, nos tornar o que julgam o melhor. O melhor mesmo é cada um aceitar o outro sem tentar transformar a sua natureza. Ninguém é obrigado estar junto de quem não gosta, mas se escolheu ficar ao meu lado não tente me mudar, te peço para me aceitar inteira, com os meus defeitos e qualidades. Você pode se surpreender.
Mudança já e agora! Necessitamos mas só ocorrerá se estivemos dispostos a enfrentar nós mesmos e rever todos os conceitos que carregamos!
Vivemos a vida de acordo com a visão e o entendimento que temos do mundo e de nós mesmos. Nossa principal forma de perceber este mundo é através de nossos olhos e ouvidos. Se enxergarmos o mundo de uma maneira incorreta viveremos cercados por sentimentos de dúvida e dor. Se nossos ouvidos estiverem agravados, de maneira que não ouçamos o que nos é dito, mas o que pensamos que irão dizer, viveremos continuamente em um mundo criado por nós mesmos, um mundo exatamente igual ao nosso coração. Se o nosso coração for bom enxergaremos tudo com bons olhos. Se o nosso coração for cheio de malícia e engano, tudo o que veremos será malícia e engano. O mundo que vemos lá fora é um reflexo do mundo que escondemos dentro de nosso coração.
O principal objetivo de nosso inimigo é mudar a maneira como nos enxergamos. Pois, afinal, de que adiantaria um veículo que tem potencial para carregar cem pessoas não ser usado para levar mais de duas, pois alguém leu no 'manual de instruções que só comporta duas pessoas? Assim somos nós, criamos limitações e passamos a nos ver de uma maneira. Acreditamos cegamente que não podemos mudar. E então não mudamos.
Quando você olho para o espelho não vê que você é, mas quem você pensa que é. Gorda, magra, feia ou bonita não importa, seus olhos verão apenas o que sua mente acredita ser verdade.
Tudo o que você vê é filtrado em sua mente. Tudo que você ouve é transformado e misturado com o que você acredita que deveria estar ouvindo. É por isto que você quase sempre ri ao ouvir uma piada. Você se preparou para ouvir algo engraçado. Veja com bons olhos, sem filtros. Ouça com atenção, sem preconceitos. E então passará a ter acesso a um novo mundo: o mundo real. E a um novo você: o você verdadeiro.
Quando isto acontecer, sua vida irá realmente lhe oferecer o melhor, pois seus anseios, sonhos, talentos e dificuldades serão verdadeiros, serão reais. Suas decisões serão sábias e certeiras. E o seu sucesso? Será apenas questão de tempo
A nossa felicidade não depende dos outros e sim de nós mesmos.
Mas seriamente algumas coisas e algumas pessoas completam a minha.
Somos o que sonhamos e deixamos de ser nós mesmos quando achamos que tudo é um pesadelo.
Viver é bom independente das dificuldades.
Viva pois tudo na vida pode se realizar, só precisa sonhar.
Até quando?
Vamos viver preocupados com nós mesmos sem nos preocupar com nosso irmão.
Até quando?
Vamos viver nesse mundo tão injusto, tão desumano, onde as pessoas só querem pra si e não sabem compartilhar.
Até quando?
Vamos ter que esperar que as pessoas façam por nós, coisas que sabemos que somos capazes de fazer.
Até quando?...
Antes de julgar ou falar mal de alguém, é necessário e justo, que avaliamos a nós mesmos, com o intuito de descobrir na verdade, quem é o errado na história
Imitar a natureza envolve o uso da palavra e então nós mesmos nos tornamos a natureza, inventando assim um objeto que é uma extensão desse processo.
Mediante...
... às catastrofes criadas por nós mesmos, nos tornamos perecíveis.
... ao amor, nós nos vemos mais cegos.
... ao medo, temos medo de não temermos algo, temendo sempre.
... ao caos, não nos colocamos no lugar, entramos em pânico.
... às atrocidades cometidas pelos homens, fechamos os olhos e condenamos com tudo que pudermos.
... a toda escrita e definição humana, dizemos que Deus nos ouvirá e somos fracos por esperar por ele quando ele diz pra fazermos algo.
... à crença, dizemos algo e fazemos o contrário, esperando por um perdão infinito e sem nenhum remorço.
... à nossos filhos, somos idiotas, velhos, antigos, sem noção de evolução tecnológica, esquecendo eles que já passamos por isso.
... ao futuro, vejo pessoas cada vez menos intelegíveis, interativas e compreensivas.
Somos os arquitetos de nós mesmos, estamos sempre ocupados demais, construindo nossas realidades magistrais.
Por isso desejo a todos um dia feliz, com cada tijolinho da sua construção perfeito e forte!
Todos temos um pouco de humildade dentro de nós mesmos; o problema é que o orgulho de alguns, é maior que de outros.
Somos os principais espectadores de nós mesmos. E o melhor, é que sempre podemos escolher o que vamos ver.
