Nós Mesmos
As vezes paramos em nós mesmos, e olhamos de um lado e do outro em nossas avenidas, sempre congestionas e á espera do momento em que em fim a paz nos aconteça. Triste ironia a vida não é mesmo? Na verdade sempre estamos a procura de algo, é a sina de nossas vidas nunca temos o suficiente e não importa o quanto tenhamos conquistado é sempre pouco de mais, insuficiente á nossa existência.
Nós não temos que tentar justificar a nós mesmos mais. Nós não temos que tentar fazê-Lo sorrir. Ele já está sorrindo.
As vezes nos distanciamos não por querer mal a outra pessoa, mas sim por querermos bem a nós mesmos.
Alguns limites nascem em nós mesmos. Outros, fogem da nossa capacidade de entender. Se começarmos a eliminar os nossos, os outros podem parecer menores do que são.
A distinção que fazemos de nós mesmos em relação aos outros é apenas nossa... é uma ilusão do ego... somos semelhantes em tudo... iguais em quase tudo... Estamos envolvidos num sistema que nos abraça, comprime e mistura...
O estudo da ciência é um meio de conhecermos a nós mesmos; e entendermos que somos apenas um dos átomos que compõem um “grãozinho infinitesimal de poeira”, nesta imensidão chamada infinito. (Pedro Marcos)
Se amarmos a Deus acima de tudo e de todos não faltará amor, menor e igual, a nós mesmos e ao próximo.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Desculpas são apenas obstáculos imputados por nós mesmos. Existe sempre um meio, sempre há escolha, uma solução. Quando queremos de verdade lutamos para dar certo, permanecemos ao lado, e juntos enfrentamos as intempéries da vida até a eternidade.
Não dependemos da opinião dos outros
para conquistarmos nossos ideais;
dependemos é de nós mesmos
para conquistarmos nossos sonhos.
Querer fingir ignorar o amor (quando ele já tomou-nos de nós mesmos) é não somente burrice, mas também perda de tempo e de vida, porque ele vai ficar ali, adormecido em nosso peito, dissimulando-se de morto, esperando apenas uma oportunidade ou fraqueza da nossa parte para poder despertar ou ressurgir ainda mais vigoroso do que nunca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp