Nós Mesmos
Antes mesmo de pensar temos que fazer. Quando agimos sem pensar somos cem por cento nós mesmos. Ou seja, somos puros e neutros.
E vamos passando por cima de nós mesmos para fazer a coisa certa quando muitas vezes precisamos da coisa errada para nos sentirmos bem.
Quando a gente nasce, Deus nos dá uma missão. Cada um recebe a sua e cabe a nós mesmos escolhermos se vamos cumprí-la ou não. Quando eu nasci, Deus disse que me queria mais perto d'Ele, que eu não fosse um ser humano normal, mas que tivesse um adicional; Deus disse que eu iria morar no céu, que eu poderia voar sobre as núvens, voar e alcançar lugares impossíveis, alturas onde o homem sozinho não pode chegar. Por isso, eu ganhei asas. Mas Deus também disse que não seria tão fácil assim aprender a voar, que por muitas vezes eu iria cair, que haveriam algumas turbulencias e que as tempestades poderiam vir a me derrubar. Ele disse que eu iria passar por alguns momentos de despressurização, que o ar ia me faltar. Mas Deus também disse (em letras maiúsculas e em negrito) que Ele seria a minha máscara de oxigênio para os momentos de despressurização e que também acalmaria as tempestades nas minhas turbulencias. Deus disse que nada poderia me ferir de tal maneira que eu não pudesse me reerguer, tomar impulso e voar outra vez. Hoje, por turbulencias e despressurizações eu passo, tombos eu levo, mas nunca fico por muito tempo pelo chão. Meu pouso dura apenas o tempo necessário para sarar as feridas e recuperar as forças. Deus me deu asas, Deus me deu a missão de voar, e durante o meu voo, ajudar pessoas, de ser gentil e ser forte, de ter responsabilidade e de sorrir, de servir e de comandar, de cuidar e de ser ajudada. Eu poderia ser um pássaro, uma borboleta... ou uma simples folha sendo levada pelo vento. Mas Deus me deu a missão de ser um anjo, um anjo que tivesse a responsabilidade de cuidar de pessoas e servi-las com carinho, de transmitir segurança e honestidade. Um anjo que nunca voaria sozinho, mas que teria sua equipe e junto com ela levaria pessoas em segurança à lugares diversos. Deus me fez um anjo, eu posso tocar o céu. Deus me fez comissária de voo. Eu tenho asas, eu posso voar !
Aprendi que nunca devemos deixar de sermos nós mesmos, porque um dia o seu eu verdadeiro vem à tona e ele é mais forte que você.
Aprendi que tem sempre alguém que te diz o que fazer, o problema é que nunca queremos ler as entrelinhas ou admitir que estamos ERRADOS.
Aprendi que na guerra entre o coração e o cérebro, o coração sempre vence, mais antes disso seu corpo todo sofre porque você acha que o cérebro tem razão.
Aprendi que odeio fracassar.
Descobri que Amor em excesso é prejudicial à saúde.
Descobri que quase todas as decisões que tomei foram para os outros e não para mim mesma.
Aprendi que dias solitários são sempre preciosos e sempre podem deixar de serem solitários.
Aprendi que o mundo realmente gira e nos surpreende.
Aprendi a ouvir a minha própria opinião e que isso realmente me faz bem.
Aprendi que o nosso coração fala com a gente, mais insistimos a usar o cérebro.
Aprendi que a pior solidão é aquela que você se depara com ela tendo a certeza de que tem companhia.
Aprendi que ser eu mesma me faz feliz e agrada a todos que de mim gostam.
Aprendi que anos de sua vida pode se resumir em um só dia ou em poucas palavras.
Aprendi que somos ignorantes por demorarmos a aprender as coisas e estúpidos por não querermos vê-las e absorvê-las quando aprendemos.
Aprendi que estar apaixonado rejuvenesce.
Aprendi que para nos fazermos felizes às vezes temos que deixar outro tristes.
Aprendi que cada vez em que deixamos de gritar quando nos dá vontade nossa identidade morre um pouquinho.
Aprendi que morrer aos pouquinhos nos faz perder a nós mesmos.
Aprendi que não dá para sorrir Sempre, mais a cada cinco minutos é Possível.
E com o tempo a gente aprende que a maioria das nossas decepções, é nós mesmos que causamos. Quando criamos muitas expectativas e nada sai como planejado. O segredo é não planejar. Deixar acontecer. Um dia eu aprendo.
Cabe a nós mesmos ter a simplicidade
e a pureza de uma criança, assim como
éramos antigamente. Lembra?
Não devemos pautar nossas ações buscando aprovação dos outros, mas por nós mesmos. As nossas virtudes fortalecem o nosso caráter e demonstram a nossa personalidade.
"A calma que buscamos está em aceitar nós mesmos... Descobrir os conflitos interiores é encontrar o próprio equilíbrio."
-Aline Lopes
Se olharmos para dentro de nós mesmos vamos descobrir que as limitações não são externas, mas internas.
"O medo é um obstáculo imposto por nós mesmos, e que nos impede da vitória antes mesmo de termos tentado."
É fechar os olhos, pois assim as coisas melhoram, nem que sejam dentro de nós mesmos. É ser forte o bastante para não chorar, mesmo que o sorriso não seja o mai sincero.
Mas saber chorar quando a alegria for mais que o sorriso possa suportar.É entender que ninguém é igual a gente, que por vezes somos melhores.E por ser melhor é preciso aprender a pedir desculpa.É ser compreensivo e entender que a dor do outro pode não ser tão grande quanto parece mas, com certeza dói mais nele do que em você.E por fim, viver é saber amar mesmo que o mundo deconheça essa palavra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp