Nos Conhecemos por Acaso
Quanto mais pessoas conhecemos mais percebemos quanto devemos valorizar nossos bons amigos, porque o processo de identificação não é um encontro banal que acontece todos os dias. Pode ser até que aconteça poucas vezes durante uma vida inteira. Porém, se aconteceu pelo menos uma, ou seja, se conseguimos ao menos uma vez conquistar alguém apenas sendo nós mesmos, e ser conquistados sem que o outro tivesse que fingir ser quem não é, valeu a pena ser autêntico e deixar que a vida se encarregasse de colocar ao nosso lado quem devia estar.
Lindo,quando conhecemos uma pessoa que não tem nada a ver,e do nada, viramos grandes amigos.Ou até mais!¨
Olhares cruzados
Por acidente nossos olhares se cruzaram
Por acidente nos conhecemos
Por acidente em ti reparei
O acaso trouxe-me para perto de ti
O acaso fez-me descobrir a tua beleza interior
O acaso trouxe-me o azul mar dos teus olhos
O acaso levou-me a perder nesse mar
Teu sorriso nervoso encanta-me
Teu olhar meigo acalma a minha alma
Teu toque encanta o meu dia
Teu desejo me aconchega na noite
A beira mar perdi a noção das horas
A seguir a laranja me encantei
A beira rio almoçamos
A passear de laranja me soltei
Foi nessa laranja que te beijei
Foi nesse beijo que me perdi
Foi me perdendo que achei
Foi me despedindo de ti, que encontrei
A criança que existe dentro de ti
A criança que baixa os olhos ao toque
A criança que ao beijar se derrete
A criança que deseja a sua felicidade
JPS
Existe em nós , entre o que conhecemos e o que não conhecemos, um espaço como um lar particular. Lá é onde guardamos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos. Lá é um lugar sem começo , nem fim, onde não sabemos tudo que acontece , porque se soubéssemos não seria tão especial, seria do tamanho daquilo que ainda somos e nós não somos só o que vemos , somos o que sentimos e somos o que ainda não conhecemos. Lá é onde fica nosso coração e nossas verdades. Não deixemos este lugar de encanto ser esquecido, não deixemos que o medo nos impeça de sonhar, de acreditar que apesar de alguns espinhos todos fomos feitos para ser feliz . Só podemos ajudar aos outros se doarmos este sonho, se doarmos um pouco de nós a quem encontramos. Todos os dias antes de adormecer, procure entrar neste seu lugar, nesse que você sonhava quando era criança, nesse onde você guardou a emoção do seu primeiro beijo, nesse lugar onde fica quem você ama. Onde fica os que se foram, os que estão e os que você gostaria que estivesse. Busque dentro de você seus sonhos , seu sossego, seu encanto. Busque, e aos poucos, com calma, encante sua alma e siga nos passos da luz e do bem.
_____ Lene Dantas.
O imenso universo abriga todo o tempo...aquilo que conhecemos como presente,passado e futuro...tudo que se passa na nossa vida é registrado apenas pelo calendário humano.
Às vezes vemos certas pessoas e ficamos encantados, quando conhecemos acabamos nos decepcionando com uma "ideologia" totalmente diferente do que pensávamos que fosse.
Não há ideal a que possamos sacrificar-nos, porque de todos eles conhecemos a mentira, nós os que ignoramos em absoluto o que seja a verdade.
A sombra terrestre que se alonga por detrás dos deuses de mármore basta para nos afastar deles.
Ah, com que amplexo o homem se estreitou a si próprio! Pátria, justiça, grandeza, piedade, verdade, qual das suas estátuas não traz em si os sinais das mãos humanas para que não desperte a mesma ironia triste que os velhos rostos outrora amados?
André Malraux, sobre os problemas do mundo
É participando ativamente da política que conhecemos em quem votamos. Sempre acreditei na democracia e no voto consciente. Sei que sou e serei parte responsável desse processo para um Município, um Estado e um país melhor. Por isso meu voto é para candidatos capazes, com iniciativa e principalmente, ficha limpa.
Conhecemos o amor, muito na teoria, até recitamos verso e poesias, mas a prova de que amamos é na pratica.
Só julgamos errado aquilo que não conhecemos, aquilo que não faz sentido para nós.. Mais nem sempre o que não conhecemos e o que não fazem sentido esta errado.
Quando conhecemos alguém o cosmo se comprime em pequenas ondas ao nosso redor, e nos faz ver o que está em nós mesmos, se a pessoa tiver uma boa onda sentiremos saudade de sua aura e se sua onda não nos balançar, nada se sentirá mais.
Conhecer é uma grande responsabilidade porque, se conhecemos e não o aplicamos, teremos que responder por isso. O nosso Senhor ensina isso com toda clareza, quando fala sobre o senhor que voltou e investigou a conduta dos seus servos durante a sua ausência. Diz Ele que alguns receberão muitos açoites, e alguns receberão poucos. E os servos que receberão muitos açoites são aqueles a quem muito foi dado!
