Nos Conhecemos por Acaso
Eu odeio quando alguém se apaixona por mim e eu não sou apaixonada pela pessoa e que por um acaso a pessoa é meu amigo. Cara, fica um clima chato, porque você não gosta da pessoa nesse sentido, mais também não quer magoar ela de jeito nenhum porque tu considera muito ela. Dai fica muito chato, e vai indo vai indo, até você perder a amizade desse amigo que gosta de você.
O que desejamos ser é fruto não do acaso, mas das constantes mudanças que realizamos para moldar a nossa vida, de modo que de fato nos tornemos o que desejamos ser.
Nada nessa vida é por acaso, não existe destino ou coincidência, existe apenas a história que Deus tratou de escrever para cada um de nós.
Se o homem não é criado por uma Inteligência Suprema, então ele é obra do acaso; e este acaso é tão inteligente e lógico, que poderíamos chamá-lo de Deus
Quando olho para o meu passado, vejo uma garota bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém, mais ingênua, com menos conhecimento, com menos sonhos, fantasias, amores. Mas é preciso eu olhar para o meu futuro, e então encontrar uma garota melhor do que eu hoje. Essa será eu, realizada.
Coleciono botões de momentos costurados ao acaso sem nenhum planejamento, mas harmoniosamente compondo a felicidade e a alegria de conviver.
As melhores amizades não acontecem ao acaso à beira do caminho, encontram-se pela sabedoria da vida.
Condicional
Minha pressa está presa
Por mim, e pelo acaso
Nós dois, calados ao lado
Sem querer...
Acreditar sem questionar
É pedir demais?
Ou olhar atrás,
Seria nos perder?
Continuo obtuso,
confuso, não me abuso mais.
Tenho para mim que nada na vida é por acaso
Querendo ou não, tudo tem um motivo
Cada mínimo detalhe, por exemplo, um simples sorriso.
Qual é? Simplesmente não sei, talvez nunca saberei,
E somente se Ele permitir, um dia descobrirei.
O homem deveria aceitar o seu destino. Nada acontece por acaso, diziam os estóicos. Tudo acontece porque tem de acontecer e de nada adianta alguém lamentar a sorte quando o destino bate à sua porta.
Também as coisas felizes da vida devem ser aceites pelo homem com grande tranquilidade.
Ainda hoje falamos de uma 'tranquilidade estóica' quando queremos nos referir a uma pessoa que não se deixa inflamar por seus sentimentos.