Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
Ninguém é lógico o tempo todo,é ideal ser um pouco ilógico para desenvolver os princípios mais importantes da vida.
Quando a gente quer que o tempo corra um pouco mais rápido só por um dia, ele sorri pra você e segura os ponteiros do relógio.
...Cada minuto é pouco tempo ao seu lado, uma eternidade não daria conta, do tanto que eu tenho que te falar, o quanto eu amo você!
Estou estudando o amor a pouco mais de uma década. Neste tempo conheci uma diversidade considerável de espécimes que conseguem complicar algo tão simples.
Como pode em tão pouco tempo uma pessoa conseguir te fazer tão bem?
E quando você para pra pensar e vê que todas as madrugadas em que você deixou o sono de lado e ficou conversando com ele, valeram a pena ! E você não se arrepende de nada, e apenas deseja que tenham mais madrugadas assim, mais palavras bonitas, e espera pelo dia em que o verá de novo. De vez em quando você sente medo de gostar ainda mais, porque quando isso acontecer ele simplesmente vai embora.
Mas quem liga para o que possa acontecer de ruim? Se você plantar coisas boas, vai colher coisas boas !
Pois é, existem pessoas que realmente valem a pena !
Temos que construir nossas próprias experiências. Temos que fazer um pouco de tudo enquanto é tempo. Curtir, zoar, dançar, brincar... quando chegar no tempo certo, descansar. E só aí poder dizer “Eu vivi a minha vida com esplendor!” E se orgulhar. Temos que procurar ter experiências de todos os tipo, pois aí saberemos o que é melhor pra si e quanto mais experiente somos, menos medo iremos ter da vida!
Já nos resta pouco tempo.
Quatro palavras não falam muito, mais um único pensamento prevalece, Devemos Mudar já.
Ele - Quando estou ao seu lado parece que o tempo voa... É tudo tão bom! Porque dura tão pouco?
Ela - Infelizmente não podemos eternizar os momentos. Mas entenda: Tudo dura tão pouco, mas dura o suficiente para que saibamos que terá mais, sempre mais. Pois o amor que sentimos um pelo outro é inesgotável e é isso que me consola. A saudade é só um dos empecilhos, mas isso não abala as minhas estruturas, porque você é o meu alicerce.
Às vezes, quando o recipiente transborda, a gente tem que esvaziá-lo um pouco para que, com o tempo e inevitavelmente, ele se encha novamente, do contrário, ele não para de transbordar, porque não para de encher.
E são tantos motivos para ele encher, alguns em forma de gotas, apenas gotas e nem as percebemos, mas juntas, enchem o recipiente, dia após dia.
Outros têm a pretensão de igualar ao peso e à força de um oceano, mas é apenas pretensão, quando o recipiente é forte.
Esvazie de vez em quando, é necessário; isso não prova que o recipiente é fraco, mas que além de forte, é sábio para saber que esta é a forma para que ele se fortaleça a cada dia, porque não trata-se de um objeto.
Na verdade, acho que descobri há pouco tempo o motivo de estar sempre com um sorriso no rosto. Muitas vezes, não é porque estou feliz ou não quero preocupar as pessoas, mas porque existem pessoas sinceras que precisam da sua felicidade para poder seguir em frente, e esses, são chamados de verdadeiros amigos.
O verdadeiro amigo é dependente do seu sorriso, daquele seu sarcasmo diário, do seu jeito de ser. Amigo, não é aquele que tenta te mudar, mas sim, aquele que te ajuda a levantar quando está no chão e sabe quando isso acontece, apesar de você nunca demonstrar.
Amizade verdadeira pode não ser aquela que o tempo constrói, mas aquela que, em pouco tempo, você não se imagina sem. Amigo é aquele que levanta do conforto e te cobre na noite fria, sem você saber quem foi e sem pedir nada em troca.
Amigo não é aquele que você fica horas no telefone, mas sabe o que você precisa quando liga na madrugada, ouvindo apenas o seu ‘alô’.
Por isso, sorria, pois esse seu amigo depende diariamente do seu sorriso.
Estava pensando agora pouco... No quanto perdemos tempo tentando achar a pessoa especial e no quanto nos decepcionamos nessa busca incessante... No quanto somos frágeis e nos iludimos facilmente... Eu acabei me iludindo e me machucando demais de novo... E o pior é que o que sinto não sumiu, nem com tanto sofrimento.... Será que meu defeito é amar demais e tão desregradamente.... Sei que você não é perfeito, mas ter você do meu lado era o mais importante e o mais necessário nesse momento... mas você prefere se humilhar aos pés de quem não te ama e sofrer mais e mais a ver que meu coração está aberto.... Está escancarado pra você... Não sei se te odeio ou se te amo cada vez mais.... A única coisa que sei é que quero te proteger de tudo e de todos e amar você até não poder mais... Isso é egoísmo meu?? isso é loucura??? eu realmente não sei mais.... Só sei que preciso me afastar antes que o que sinto por você me torne um medigo de afeto, antes que o que eu sinto me faça sofrer cada vez mais...
A saudade bate na porta
E eu deixo ela entrar
Combinando ser por pouco tempo,
Mas ela me engana
E demora em mim.
Quase morando em mim.
"ANANDA"
"Como o tempo corre e marca as nossas vidas, não?
Há tão pouco, coloquei você no colo,
Ri do seu doce sorriso de criança,
E, enquanto você penteava os cabelos das bonecas, eu penteava os seus...
Agora, compartilho com você momentos meus;
Falando quase que de igual pra igual...
Hoje, somos mulheres que, mesmo a distância, dão-se as mãos...
Pela linda mulher que tem se tornado,
Pelo carinhoso e sempre preservado jeito de menina,
E pela saudade que insiste em me bater à porta,
Declaro o meu amor por você, minha querida...
Saudades sem fim...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Dói demais
Dói saber que o nosso amor aos pouco está morrendo
Ver que aquele nós com tempo está se desfazendo
Ouvir a voz de um silêncio assim sofrendo
Dói demais que o dia do nosso fim está chegando
Que o mais lindo entre nós está se acabando
Ficando apenas um vazio que está chegando
Dói ouvir que um dia fomos muito felizes
E ver que hoje estamos perdendo as raízes
Como uma flor que se perdeu do seu jardim
Vou chorar se essa dor em mim se acostumar
Se for um vício eu viver sem esse amar
Não quero conviver com esse dor que não quer curar
Eu quero ser feliz e com você poder amar.
Em pouco tempo tanto tempo. São tantas horas e faltam horas. Arranca sorriso e desconcentra, não canta, mas tenta. Encanta. Não te levo comigo, mas guardo o sorriso, ah o sorriso!
Amizade
De onde surge tanta confiança em pouco tempo.
De onde se busca tanta coragem para defender.
De onde sai a paz em uma palavra.
De onde buscamos um conselho.
A amizade nos proporciona grandes momentos
Onde somos inspirados a viver e a pensar no próximo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
