Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 109820 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

O caminho é mais importante que a chegada...
É nele que nos conhecemos!

Inserida por Heredion

O medo faz parte dos sentimentos, tememos o que não conhecemos... Provar do novo não precisa ser algo penoso...
Nem sempre o que é escamoso e áspero é necessariamente algo destrutivo...
Pode ser uma lição para saber caminhar no trilho correto do coração...
Na beleza do amor, às vezes é necessário chorar para sorrir...

Inserida por AmiltonPolycarpo

PESSOAS ESPECIAIS...

Conhecemos pessoas que, de gente,
Possuem o corpo somente.
São doces, são puras,
Potes de ternura.
São ternas, são belas,
Belezas singelas.
São rios, são risos,
São ternos sorrisos.
São gente, são boas,
São boas pessoas.
São anjos, são arcanjos
Tesouros dados por Deus.
Para iluminarem a vida da gente,
Para sempre!

(Do livro "100 Folhas de Amor")

Inserida por manoelassis

Durante a vida conhecemos muitas pessoas, mas a própria vida separa alguns para amigos...

Inserida por VALubas

Sabe qual é um dos melhores prazeres da vida ?
E a felicidade pois a partir dela e que
conhecemos outros caminhos da vida.

Inserida por RAraujoRamalho

O ladrão da minha paz..
quando nos conhecemos me fez sentir novas ilusões
me ensinou a voar me levou para o catar as estrelas.

Nunca imaginei como seria meu futuro com ele..
Em simplesmente me entregar a esse amor da alma..
Acreditei que fosse verdadeiro, leal, sincero..

A última vez que estive com ele
Sai arrasada, jurando a mim mesma que nunca
mais voltaria..
Mas ele insiste em me ver, em me querer
E liga insistentemente, pedindo para voltar..

Mas eu não quero voltar..
eu não quero voltar..

Eu jurei nunca mais voltarei a encontra-lo.
Minto, quero sim muito o ver..
Também não quero voltar, porque sei que
será como sempre foi.

E, mais uma vez contradizendo meu nunca mais

Quando nos vemos, ele me envolve
E eu seduzida me jogo em
Seus braços.

E toco, com os dedos, o teu corpo e fervendo
de vontade loucamente me entrego,
faço o teu jogo..
insano, maldito amor doentio..


Como um jogador amador dobro a aposta eu
Quebro mais uma vez meu juramento de nunca mais..
Depois de tudo você me humilha e me abandona..

E em lagrimas te abandono bato a porta arrependida por ter
mais uma vez acreditado que seria diferente..

E jurei nunca mais lembrar, nunca mais voltar.

..

Inserida por ssolsevilha

Eu só queria esquecer do dia em que nos conhecemos..aquela tarde de sol..linda.. Atrás da escola escondidos das pessoas.. Aquele dia calor,queria esquecer aquele primeiro beijo..o beijo mais estranho e engraçado.. Que bem na hora chegou umas meninas.. Umas das minhas melhores tardes..queria esquecer todas as poucas tardes que estive com você..que mesmo sendo poucas fizeram muita diferença em minha vida..queria esquecer de uma coisa que me lembro tão bem..que é o meu amor por você.

Inserida por AndresaCoelho

. . . não posso acompanha-la...,
terei que ficar..., ficar aqui...,
aqui onde nos conhecemos, fiquei...
fiquei eu e a vontade de ir...,
seu coração..., sozinho fiquei......

Inserida por mailart

Sobre o medo:
Medo vem quando não conhecemos. Quando tudo fica incerto, quando os pais não estão para proteger e quando achamos que estamos sozinhos.
Medo vem da mente, e ali deve morrer. Para crescer basta enfrentar.

Inserida por djuliana

Não conhecemos os mistérios da vida, mas sabemos que ELA é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível. Então, acredite nos seus sonhos, acredite mais em você.

Inserida por RoseBona

a vida e uma viagem com frequentes e renovadas amizades, amores e desafetos onde conhecemos pessoas que são verdadeiras estrelas,iluminando nossos caminhos.

Inserida por santanaandfriends

Amar a Deus acima de todas as coisas é o primeiro mandamento, porque só amando a Deus conhecemos o real sentido do amor!

Inserida por angelcrist

NADA ACONTECE POR ACASO..........

TODAS AS PESSOAS QUE CONHECEMOS T~EM UM PAPEL EM NOSSAS VIDAS, SEJA GRANDE OU PEQUENO.

ALGUMAS IRÃO NOS MACHUCAR, TRAIR E FAZER CHORAR, PARA NOS TORNAR MAIS FORTES.

OUTRAS IRÃO NOS DAR LIÇÕES, NÃO PARA NOS MUDAR, MAS PARA TOMARMOS CONSCIÊNCIA DOS NOSSOS ERROS E NOS AJUDAR A CRESCER... E ALGUMAS IRÃO SIMPLESMENTE NOS INSPIRAR E AMAR, PARA NOS FAZER FELIZES...

Inserida por cidabelanga

NÓS CONHECEMOS E APRENDEMOS A GOSTAR DE CERTAS PESSOAS, NÃO POR SUA APARÊNCIA OU SEU TOQUE ...

MAS PELA BELEZA QUE ENCONTRAMOS EM SUAS ALMAS E EM SEUS CORAÇÕES.

Inserida por cidabelanga

Nos dias atuais cheio de altos e baixos, conhecemos pessoas primordiais para seguir, ajudar, ser ajudada, lutar, enfim ser companheira (o) com tudo, definitivamente aos olhos do nosso senhor, traçar caminhos com nossas vidas, seria como uma diversão para ele, diversão essa que segue nosso destino, meros mortais, em momentos de lamuria, o aconchego de alguém próximo, em demagogia, destino não é só fatos isolados mas sim um quebra cabeça aonde peças encaixam ou são colocadas de maneira errada, perspicácia de um entorno e algo valoroso em meio uma grande nação, amor em si o torna pronto para amar o próximo!

Inserida por Fabianodim

Às vezes, nem nós mesmos nos conhecemos a fundo. Desconhecemos o poder das nossas palavras, seja para o bem ou para o mal, a nossa capacidade de magoar ou despertar alegria, o potencial das nossas ações e o reflexo de tudo isso na influência das reações à nossa volta até que nos depararmos com alguém igual a gente e aí então nos damos conta de quem realmente somos e do que somos capazes, seja para expandir as nossas boas energias ou limitar as nossas ousadias.
Quando deixamos fluir o que somos corremos riscos, mas ainda assim vale à pena, e àqueles que, iguais ou não a nós, estiverem atentos saberão identificar o propósito de sermos como somos e como podem aproveitar o melhor do nosso ser.

Inserida por Gracaleal

É muito comum dizermos que conhecemos uma pessoa só porque convivemos com ela no trabalho ou num núcleo religioso, e temos a mais absoluta certeza de que a conhecemos "muito bem", porém, por vezes, esta certeza não passa de um fatídico engano, pois nem mesmo conhecemos, de verdade, os membros das nossas famílias os quais, muitas vezes, vimos nascer e acompanhamos seu desenvolvimento e trajetória, cujo convívio é diário ou frequente, intenso, explícito e aparentemente são todos transparentes.

Inserida por Gracaleal

Aquele cheiro de amor quando nos conhecemos, ainda está aqui... sinto o pulsar do coração que agora maltrata e é maltratado.

Inserida por HEIDIschulz

Qual a quantidade de sal que temos de comer juntos para acreditarmos que conhecemos alguém, só acompanhando a vida virtual da pessoa?

Diz um ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela; um quilo de sal, ai eu me pergunto: Se nos dias atuais vivemos também no mundo virtual, onde muitos acompanham nossa vida, em tempo real e se julgam grandes conhecedores...Quantos quilos temos de comer com uma pessoa virtualmente, para sermos peritos conhecedores de seu caráter, personalidade, índole e íntimo ser? – Se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção 50/50.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida nos relacionamentos, pode esquecer, pois o sal não é tempero.

Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria tamanha façanha sem fazer uma careta medonha.

O sal representaria então as dificuldades de conhecer uma pessoa? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência cotidiana, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida de convívio, para identificar esses comportamentos.

As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.

Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.

Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, deixo a pergunta que não quer calar: Será que podemos dizer ou nos julgarmos conhecedores de uma pessoa; tanto no mundo real como no mundo virtual sem antes de comermos 1 quilo de sal juntos? Certamente poucas pessoas serão capazes de tal proeza, porém, para aqueles que conseguirem ou pelo menos tentarem, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, do amigo ou familiar,terá cumprido também um maravilhoso ciclo de auto conhecimento, afinal de contas, só conseguimos conviver, com as pessoas que refletem nosso “ eu interiores”...

Inserida por AnaTerezaATAB

Engraçado o que descobrimos a medida em que nos
Conhecemos melhor !!! O fruto da ansiedade esta
Em não respeitar o tempo ... Quando não estamos lembrando do passado
Lamentando o que não foi feito ate mesmo o que foi feito !!
Estamos planejando um futuro longo e distante sem perceber que
Dentro desse "planejamento" um grão de areia pode mudar tudo
Será que estamos prontos pra "perder, recomeçar ?
E pra completar percebemos que nunca estamos vivendo o presente
Não vemos o quanto é belo ver a sementinha plantada se desenvolvendo diariamente
Ate o seu desabroxar e olha que eu poderia estar falando sobre uma arvore
Mas hoje consigo ver que isso tudo só seria de fato maravilhoso se não
Fosse a pressa em ver tudo pronto não respeitando as etapas
A autoconsciência é a chave da cura de todas as doenças mentais físicas
E principalmente as espirituais ...

Inserida por HiranDonato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp