Noites Traiçoeiras
Em dias frios, tomo uma xícara de poesia para aquecer
Nas longas noites, um poema que converse, que seja prece, leve
Quando a chuva bate à janela, um poeminha que seja molhado, triste. Que me faça gotejar
Já quando penso em você, daí não há muito que fazer.
Tomo um porre de poesia para sobreviver.
Todos as noites eu busco teu corpo
Tentando sentir o teu calor
Buscando o seu cheiro
Implorando o seu toque
Pedindo á Deus
Para que me traga você em meus sonhos
Afim de viver com você só uma noite de amor.
Tantas lágrimas e noites de sono perdidas por nada, a única coisa que tenho é a saudade dos sorrisos que você arrancava de mim.
Minhas noites são em claras por não conseguir dormir tanto, mas eu me transbordo em sonhos fazendo-me um sonhador;
Escrevo para você todas as noites, tentando expressar o que sinto em palavras, já pedi a ajuda de poetas mortos, mas parece que nem eles têm palavras para eu descrever meus sentimentos. Nenhuma carta que escrevo faz sentindo eu começo com céu e termino com inferno, um inferno de sentimentos reprimidos e platônicos, dos quais você nunca notou e outros que você simplesmente ignorou e assim como os poetas mortos vou escrevendo com a esperança de que um dia você perceba e possa ler minhas cartas de amor sem pé nem cabeça.
Eu até tentei fazer parte dessa tribo que não trabalha com sentimentos, que sai pelas noites curtindo a vida todo dia e sendo supostamente feliz. Só que me irrita essa gente que precisa de um litro de vodka ou substâncias ilícitas pra dizer verdades, pra sorrir e ainda tentam me convencer que não sou feliz porquê não uso, porque sou "careta". Me incomoda essa felicidade engarrafada, esses sentimentos abafados, esses sorrisos forçados. Na boa, não tenho nada contra quem faz isso, cada um tem seu jeito de buscar sua "alegria", mas não venha me julgar porque tenho meu estilo de vida sendo que você não tem nem controle do seu. A maioria dos meus amigos bebem, fumam e nem por isso vou julgá-los ou deixar de sair com eles, são AMIGOS mesmo gostam de mim do jeito que sou, mas tem gente que irrita, e que na boa, nem quero por perto. Nem sempre eu tô feliz, mas sempre que tô sorrindo, é sincero, e é isso o que importa. Sou do tipo que não precisa provar nada pra ninguém, já que no fim das contas, só eu posso me fazer feliz. Sentir menos como precaução é válido, mas querer convencer o mundo e a si mesmo que não sente nada, é tolice. Se meu momento é de ficar em casa tranquilo, vou ficar e não vou pra balada tirar foto feliz. Não atropelo meu tempo, pra não morrer atropelado. Por mim tudo bem, se tu precisa de algo pra se sentir mais "animado(a)" tranquilo, aumentar o decote e colocar um salto maior pra se sentir desejada beleza. Mas e por dentro, seu coração tá de salto também? ou um carro do ano que tu vai pagar milhões de parcelas só para dizer que tem status que não tem vai te fazer feliz também? tranquilo, sou feliz ao meu modo e foda-se quem não gosta de mim. Está dado o recado.
Noites de Solidão
Mais uma noite indo embora,
A solidão a cada vez mais aflora.
Eu vagando sem saber onde parar,
Músicas suaves até me fazem chorar.
Solto sem direção, sem razão, sem emoção,
Contando as horas pra colocar os pés no chão.
Olho para as estrelas, sinto o vento,
Mas nada consegue contornar esse tormento.
Preciso estabilizar e tranquilizar,
Aquilo que dentro de mim, bate sem parar.
Preciso de alguém, alguém que eu possa contar.
A menina que sonhava todas às noites, se perdeu na imensidão de suas lágrimas. Como uma doce melodia, ela se modifica a cada dia.
Poderia ter sido diferente. Poderíamos ter prorrogado as noites de encontros, as tardes de amor... Poderia ter sido diferente... Poderíamos ter enfrentado a situação de um amor proibido e revelado a paixão que nos envolveu, mas sei que se diferente fosse não teria sido intenso, não sentiria tanta saudades, não seria eterno, seriamos mais um casal detonado pela rotina, vivendo... Apenas vivendo
Nos dias de hoje a bondade é uma centelha perdida em noites serenas e confusas que alastram frustrações pelo caminho;
Ele me deu seu abraço pra morar, e prometeu me aquecer em noites frias e proteger de todo mal.
As vezes penso que ele é meu anjo da guarda.
Mas isso nao carece de explicaçao.
Ninguém sabe, mas ele tem um par de asas e me leva pra voar todas as noites.
A distância ajuda a esquecer, mas não cura dessa tal doença que faz com que fiquemos noites e noites acordados com um longo período de dor, onde achamos que a morte seria a solução de tanto sofrimento, porém, quando a noite acaba percebemos que amor não nos mata e ficamos tristes da mesma maneira. Posso caracterizar como uma doença psicológica quando está no término de uma relação de meses, ou posso dizer de uma vida. Uma vida que já era destinada de sonhos, que estava no caminho de uma realidade.
E os sonhos cruzam a minha mente.
Noites escuras. Noite mais escura
Gosto da escuridão e a forma misreriosa que ela da ao simples.
No entanto, sonhos mornos
E meu coração sempre a clamar.
A primavera esta indo... Imaginei que com ela os botoes de meus planos, sonhos, desejos, merecimento... Abrissem, assim como as flores nesta epoca.
Assim como a natureza. Pasciente!
Espero calmamente meus botoes abrirem
Saudade! Saudade do tempo que viamos arco-ires a noite, do tempo que namoravamos com poesia!
Os próximos anos? Quem sabe!
No entano. As pessoas estão felizes! Isso muito me importa, me alimenta me motiva a lutar, enfrentar... a dificuldade de existir.
Pra viver outro dia, é preciso superar o dia que se passou. Sei que é difícil, e que tem noites que duram semanas ou até meses.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp