Noites Traiçoeiras
Anjo da Guarda
Ainda que eu esperasse por mil noites
E despertasse ao nascer do sol todos os dias,
ainda assim não poderia te acordar.
Porque nos teus sonhos te ensino a voar
e te levo às estrelas, a vida encantar.
A tua voz soa em silêncio,
ouço em palavras um único sentimento.
Mas quando teus olhos abrirem
e o mundo desejar te levar,
seja forte, te ensino a lutar.
E se nada parecer dar certo,
ainda assim conseguirei te mostrar
como é bom aqui estar!
Queria tanto que soubesses,
mas este segredo fui proibido de revelar.
Eu sou teu anjo e enfrentaria o que for.
Fui enviado para te guardar,
nasci só pra proteger,
mas aprendi a te amar!
Mulheres são as fontes inspiradoras das canções, das poesias, das noites de agonias, essas mulheres mandam nos homens e nós achamos que damos ordem. Embora até tenhamos algum domínio, mas já sustentados pelas suas ideias.
NOITES INVERNAIS
.
Vejo sobras de comida na mesa
De quem não conhece a fome
E espaços vazios na despensa
De quem há tempos não come
Vejo também cobertores
Largados criando bolores
Sem uso nas noites invernais
Enquanto pessoas nas ruas
Apagam a luz da Lua
E se cobrem com jornais.
.
Para um lado da balança subir
O outro precisa descer
Para a primavera florir
O inverno precisa ceder
E para alguém ter milhões
É necessário que multidões
Vivam em total miséria
Então talvez o ideal
Para haver justiça social
Seja um País de classe média.
.
Não alimento a ilusão
De ter um País só de ricos
Porque sempre haverá distinção
Entre todos os indivíduos
Mas o que espero ver
É uma sociedade em que
Todos tenham acesso irrestrito
A tudo que alguém precisa
Para considerar a vida
Uma dádiva e não um castigo.
Bom dia
Que o amor desabroxe no seu coração em todas as manhãs, para que em todas as noites ele possa florescer um pouco mais em você.
I N S Ô N I A
Já não suporto mais as noites vazias, vagando como um zumbi na escuridão. A insônia me rouba, tira meus sonhos, leva minha tranquilidade, sequestra meu sono.
Não sei como lutar contra ela. Preciso, ao menos por uma hora, afundar no descanso, encontrar paz em um sono tranquilo.
Meus dias são um fardo, me arrasto, dormindo em pé, carregando o peso do cansaço. A insônia não é apenas um tormento, ela é minha pior inimiga.
Chão da Cozinha
Uma paixão impetuosa surgiu, noites e mais noites ao telefone, a espera do encontro.
Calor, paixão, tensão, dúvidas... mistura de sentimentos a busca de uma resposta certeira, até que veio o nosso primeiro encontro, frio na barriga se fazia necessário para o momento, olhares e olhares, sorrisos e sorrisos.
Imaginávamos a nossa primeira vez de várias maneiras, mas quis o destino que o chão da cozinha fosse o palco, cada toque, cada gesto, os pequenos detalhes eram encaixados pelos nossos corpos, tudo que outrora era sonho se tornava realidade.
Poderia ser em vários lugares, mas no chão da cozinha eu encontrei o seu instinto mais selavagem, faminto por amor.
Quem diria que no chão da cozinha te amaria por longos dias.
As dores percorre meu corpo, mal consigo viver, a tento em mim a ser resgatado, minhas noites pede um pouco de sonhos, não a em mim alguns instante sobril, que os sonhos indesejados não me desejam, a morte ja Interpreta o terminar de minha a vida, não a uma solução, apenas vontade a serem concretizada, quero o contrário do fim, quero um início longe do fim, só o começo onde tudo termina em mim, estou na realidade nada é possível acabou o suspirar restando assim, unir as mãos e escrever este meu fim
Numa buscas incansável te fiz entre as minhas noites. Te fiz assim imaginário. E no imaginário te possuí te quis. Foram deliciosas noite. E no imaginário fiz de ti só minha. Te dei o que lhe convinha e o que de mim pedia. Mais no imaginário me vi. Me vi numa realidade em que nunca iria lhe ter. Insensatez no meu orgulho. Não mais poderia ultrapassar as distâncias e limites que me separava de você. E assim no meu imaginário fui em silêncio fazendo de ti a minha ausência.
Jose A Nascimento
Eu aprendi a amar, e também descubri o sabor do desamor, mais já mais me entregarei as noites boêmia, não me sentarei em uma mesa de bar esperando o garçom a porta fecha, eu aprendi a amar, e o sentimento amor aprendi a controlar, não me sentarei em uma mesa de bar com um copo na mão esperando a me embriagar, se um dia eu num bar me sentar e as noites boemias apreciar, será por desprazer por não mais sentir amor, aprendi a amar e meus sentimentos controlar, assim amo sóbrio mesmo sendo embriagado por tantas taça desse dissabor do desamor, escrito por Armando Nascimento
Não suporto mais o silêncio estrondoso das noitesfrias, e assim em palavras grito minhas angústias,ja a em mim erupção que desperta meus sonhos já não mais sonhados, minha solidão tornam as madrugadas infindas, e ja em delírios adormeço com meus devaneiospensando em você, as dores que são causado pelo meu amor, amor sem ser vivido, então meus pensamentos flutuo nas dores desse seu desamor, escrito por Armando Nascimento
MENINO POETA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fui moleque de lua...
passava noites na rua,
me declarando pro céu.
Sinto sozinho como aquela lua solitária , que nos olha curiosa todas as noites a suspirar.
A exemplo da lua solitária insisto em te procurar.
Pois sei que tem um ser divino a me iluminar...
É o sonho que tirou do meu coração um aperto.
Trouxe a alegria aos meus dias, em minhas noites aconchego.
Sempre soube que um dia seria completo.
Hoje me sinto assim, mesmo você não estando perto.
Ando muito cansada
Preciso de umas longas
noites de sono bem dormidas.
Sinto dores na alma, no coração,
e corpo inteiro.
É como se um trator
tivesse passado sobre mim.
AMOR E DESPEDIDA
Um adeus que não se deseja professar, prolonga as noites de nossa alma
Ora! Não que sejam as noites uma ausência de luz, ou mesmo a dissipação do calor esplendoroso
Mas, a presença de uma luz calma como a lua, na qual os olhos podem penetrar em profunda contemplação, numa ausência de si mesmo
Uma espécie de inclinação devota, rendida e vulnerável a algo que se revela infinito, no efêmero de nossa experiência terrena...
O amor puro, sem matéria.
O único e verdadeiro amanhecer de nossas almas!
Demônios Internos
Todos nós os temos. Eles não usam chifres, nem aparecem em noites de tempestade. Eles se escondem nos cantos escuros da mente, nos pensamentos que ninguém ouve, nas vontades que fingimos não sentir. Demônios internos são feitos de traumas, mágoas, medos e desejos proibidos.
Eles sussurram quando estamos sozinhos, se alimentam da nossa fraqueza e riem das nossas tentativas de parecer fortes. Mas a verdade é que ninguém vence seus próprios demônios fingindo que eles não existem. O segredo não é destruí-los, mas aprender a conviver. Entender de onde vieram, o que querem e o que nos ensinam.
Porque até as sombras carregam lições. E às vezes, são elas que nos fazem enxergar a luz.
Rotina do ser apaixonado
“Todas as noites olha para o céu
Rabisca palavras banhadas a mel
Lembra que amanhâ terá de partir
Sofre porque não estará sempre aqui
Lembra do beijo que um dia recebeu
Do seu grande amor que um dia lhe deu”
