Noção da Palavra Familia Feliz
No silênicio da noite .
Bom é poder escutar cada palavra, o timbre da voz num instante de conversa, que por mais difícil, angustiante, que demore sair com dificuldade, ou até mesmo sem sentido, mas que possa tentar-me dizer algo.
Prefiro ouvir sinceras e singelas palavras que me mostrem a realidade ou entendimento dela, um diálogo, do que estar amedrontado pelo silêncio, que indefine, não corrige e angustia tal dito, que tenta falar para escutar.
Minha preocupação, meu medo, seria a de poder não entender o que realmente passa, ou deixar no mal entendido (não sei se pelo momento) e com isso “perder” alguém que só em fazer pensar em escrever algo tornou-se especial e não importa como estiver em minha vida ..
O amadurecimento esta na experiência, não de ser experiência e sim de ter experiências, a palavra já diz tudo provem do verbo experimentar
Quando nos amamos como a palavra diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”; amar como se fosse a você primeiro. Então, o amor e a misericórdia de Deus inundam sua vida e seu coração e estará sempre pronto para se amar e se perdoar e mesmo que o outro não te perdoe você também irá perdoá-lo. “Perdoarás o teu próximo como a ti mesmo”.
A CRUELDADE DO SE
O se é uma palavra muito cruel;
se eles não tivessem se conhecido,
se beijado,
se amado,
se ele não tivesse se matado...
Nem sempre um sorriso significa felicidade,
isso depende,
não significava.
Mas a vida continua,
ele não morreu,
está eternizado em nossas memórias,
e hoje?
Hoje o céu ganha mais uma estrela...
Afeto!Talvez seja a palavra que mais preenche o sentimento da necessidade de sentir-se acolhido,protegido,amado,estimado.
Mas como é lastimável quando oferecemos o que há de mais sublime do afeto e em troca recebemos a desafeição,o agradecimento apático,a insensibilidade no semblante,o temor de doar-se e dar inicio ao simpático fluxo da dedicação,da amizade.
É impressionante o poder intimidador que a bondade, a gratidão exerce sobre algumas mentes atrofiadas.Vivemos em um período em que duvidar da intenção dos outros é regra de sobrevivência.Tais,vegetam na superficialidade dos sentimentos,não permitindo cavar com as ferramentas da vida sua essência ,sua substancia interior e assim não destilam com afabilidade sua fragrância.
Se os mergulhadores realizassem seus trabalhos,e pesquisas só na superfície marinha, não iriam descobrir a riqueza que habita nas profundidades dos oceanos,sua diversidade biológica nas entranhas do vasto mar.
Evidentemente, seria ilógico, e utópico crer que vamos ser perenemente afetuosos, amistosos para com tudo e todos.
Mas a questão é que quanto mais nos aprofundarmos em nosso ser,sem hipocrisia,sem medo do ponto de vista alheio, e passarmos a fazermos um tour em nossas emoções e razões para tais,mais iremos nos permitir manifestar virtudes,que até então poderia estar ocultas, e iremos gradativamente polindo o que nos impede de sermos cristalinos ao demonstrarmos o genuíno afeto.
Deus é o autor de sua palavra e de todas as coisas, o Espírito Santo é quem inspirou os homens a escreverem sua obra e Cristo foi o executor, pois, colocou em prática o plano de Deus dando sua vida por nós pecadores. Amém.
Eu sempre vou precisar de uma palavra de conforto, só quero que me conheça o suficiente pra ver o que preciso ouvir!
O verdadeiro discípulo de Cristo consulta sempre a Palavra de Deus, para formar novos discípulos iguais ao Mestre.
A M O R
Palavra tão pequena,que significa muito mais do que se pode imaginar.
Que faz a gente sofrer quando nosso amor não é correspondido.
Que faz a gente sentir a melhor sensação do mundo,quando ele é correspondido.
Que existe vários tipos, cada um do seu jeito,cada um com uma intensidade diferente.
A palavra, consciente e ponderada, atinge mais o alvo
do que aquela que entorna a paciência num grito.
Verdadeiramente vos digo ai daquele que brinca ou faz mal uso da palavra de DEUS.
Falsos profeta que dizem conhecer da palavra mas se realmente a conhecese saberia com clareza o dia que nosso SENHOR JESUS esta voutando mas cabe somente ao PAI o dia a horo e o ano o tempo de DEUS nao e o nosso tempo. Nao e o nosso quere.
Ainda não me fui de vez,não.Ainda estou viva em cada palavra minha,em cada perfume que exalei e em cada amor que cultivei.Ainda jaz minha presença,não aqui,mas nas lembranças boas que deixei.Ainda sou luz e escuridão,ainda sou contradição,sou vida transpassada em memórias e morte penetrada em histórias.Sou tudo que fiz e tudo que de mim será lembrado.Pense em mim como borboletas que foram libertas,como aroma que se espalha e como brisa que refresca.Pense em mim com um sorriso e não com lágrimas,a liberdade é inestimável boa, e voar sempre foi um sonho meu.Voei de mim,liberta estou.
Fico preza em minha consiencia
Nem uma palavra sai de minha boca
Nem um sorriso gera em meus labios
Ñ tenho mais o olhar delicado
Fujo dos meus proprios sonhos
Quero fugir do meu medo da vida
Escapar das minhas lagrimas
Correr da escuridão
Viver uma nova vida
Conhecer a alegria
Ir para o caminho da luz
Viver novos momentos
Limpar minhas lagrimas
Me liberte da escoridão
Tire minha dor
Chegar no meu fim realizada........................
Permite que a Palavra seja um ímã com o qual provarás o teu coração. Deixa que a Palavra seja um espelho, diante do qual poderás julgar a aparência de tua alma. Por falta de autocrítica, muitos vivem conhecidos pelos outros, mas morrem desconhecidos por si mesmos. “De noite indago o meu íntimo”, disse o salmista (Sl 77.6).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Família Feliz
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce