Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

Cerca de 180406 frases e pensamentos: Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

O todo está na parte que você não viu

Por fora você vê a cor dos meus cabelos, dos olhos; o formato da boca, do nariz; a minha estatura, o peso, a roupa que estou usando, o sapato que estou calçando, mas convenhamos, eu sou muito mais que isso.
Apesar das minhas características físicas terem sido estabelecidas pela genética, não são determinantes na regência do meu caráter, logo, insuficientes para definir quem, de fato, sou.
Além dos elementos que me representam por fora, eu sou os valores éticos e morais que carrego, os princípios adquiridos em sociedade que norteiam a minha vida.
Eu sou também as virtudes que o desvelo dos meus pais bordaram em mim.
Sou um punhado de saudade que carrego no coração, a poesia que trago na alma e a beleza que me pousou nos olhos meus na caminhada pela vida.
Sou, esse emaranhado de emoções que você não consegue ver no vitral do meu olhar.
Sou os caminhos secretas que o amor trilhou em mim.
Os sulcos invisíveis que as lágrimas desenharam em meu rosto.
Sou esse entusiasmo bonito que brota em mim toda manhã, a esperança que põe cor nos dias cinzas e a fé que me conduz.
Sou um pouco do que abri mão e muito do que vivi.
Eu sou o que sou e não o que os seus conceitos projetam em mim.
Por isso, não me julgue pela aparência, pelo que você imagina ou supõe, porque a superficialidade do teu olhar raso não consegue alcançar a minha essência.

Inserida por ednafrigato

Onde está o teu coração?

Quando seu coração se elevou e seu espírito se endureceu de orgulho, ele foi deposto de seu trono real. - Daniel 5:20

Escritura de hoje : Daniel 5: 13-31

Quando um homem de Michigan entrou no hospital para exames, nunca teria imaginado o que os médicos encontrariam. Uma radiografia de tórax de rotina revelou que o coração do homem estava do lado errado do peito. Por causa de uma rara condição de órgão invertido, seu coração não estava onde deveria estar.

Em Daniel 5, lemos sobre um tipo diferente de problema cardíaco - um que é muito comum. Este capítulo nos lembra que o orgulho é uma condição espiritual em que o coração está no lugar errado.

Nabucodonosor e Belsazar, dois reis da Babilônia, foram informados de que haviam extraviado os corações de arrogância e orgulho (vv.20,22). Como resultado, Deus julgou os dois. Nabucodonosor foi humilhado até reconhecer que o Deus Altíssimo reinava sobre todos (v.21), e Belsazar foi morto (v.30).

Precisamos nos examinar frequentemente para ver se nosso coração está no lugar certo. Dependemos de Deus diariamente? Reconhecemos que tudo o que temos e somos é por Sua misericórdia e graça? Vivemos como Seus servos agradecidos, cedendo à Sua vontade? Somente quando reconhecemos a importância da humildade genuína e reconhecemos nossa dependência Dele, podemos ter um coração que está "no lugar certo".

Onde está o teu coração?

Refletir e orar
Senhor, orgulho, esse inimigo temeroso,
Tão rapidamente assume o controle;
Peço, hoje, Sua graça perdoadora
Para purificar meu coração e alma. —DJD

O orgulho é a mãe de todos os pecados. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que vem naturalmente?

Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1

Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15

A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.

Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.

Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".

Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.

Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Feliz é aquele que encontra o caminho por onde seguir e segue, convicto de que está no caminho certo, porque assim sabe que o seu destino já está traçando.

Inserida por marialu_t_snishimura

Neste papelzinho, escrevo esta carta de amor.
Letrinha por letrinha, escrevo esta linda poesia.

Inserida por Lorrany200526

Ser um escritor é bom, porque, não importando onde você more, sua pátria está sempre com você.

Inserida por LEandRO_ALissON

Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos

Inserida por ruan_olivera

Muitas vezes nem é indireta, é só uma forma de comunicar o que está acontecendo e dizer entre linhas o que você pode fazer para melhorar.

Inserida por silasfarias

Prepare-se para dormir

Tu o manterás em perfeita paz, cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. -
Isaías 26: 3

Escritura de hoje : Isaías 26: 1-9

Passamos aproximadamente 30% de nossas vidas dormindo - ou tentando dormir. Hoje existem mais de 300 clínicas de distúrbios do sono nos Estados Unidos. Também existem 90 milhões de americanos que roncam, e eles (ou as pessoas que dividem um quarto com eles) gastam cerca de US $ 200 milhões por ano em remédios anti-ronco.

Pense nisso! Quase um terço de nossas vidas inteiras dormindo! No entanto, quanto planejamos e nos preparamos espiritualmente para aquelas importantes horas de sono?

Por muitos anos, um amigo meu seguiu uma orientação simples a que ele se refere como HWLW, que significa "Sua Palavra, a Última Palavra". Toda noite, pouco antes de apagar a luz, ele lê uma passagem da Bíblia ou medita sobre um verso que ele memorizou. Antes de dormir, ele quer que a última palavra que ele pensa ser de Deus - não o noticiário da noite ou o clima, nem o apresentador de um programa noturno ou o convidado da celebridade, mas uma palavra final do Senhor.

É possível que as palavras de Isaías 26: 3 se apliquem tanto ao nosso subconsciente quanto à nossa mente consciente? A “paz perfeita” para a pessoa “em que a mente se mantém” o Senhor proporcionaria uma boa noite de sono?

Por que todos nós não experimentamos? “Sua palavra, a última palavra” - preparação espiritual para uma noite de sono tranquila!

Refletir e orar
Colocando em prática
Antes de dormir, leia uma parte da Bíblia
ou lembre-se de um versículo que você leu no início do dia.
Medite em Deus e no seu relacionamento com Ele.

Antes de apagar a luz, volte para a luz da Palavra de Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que é realidade?

Seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei ele medita dia e noite. - Salmo 1: 2

Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6

O desenho mostrava um pai frustrado trocando um pneu furado na chuva. Seus dois filhos estavam olhando pela janela do carro. Em resposta à reclamação deles, ele disse: “Você não entende? Esta é a vida. É isso que está acontecendo. Não podemos mudar para outro canal! ”

Televisão e realidade - o primeiro distorce o segundo? Após 10 anos de pesquisa, o analista de mídia Kenneth Curtis mediu o impacto da TV na sociedade. Ele concluiu que a tela onipresente e oscilante tenta constantemente nos dizer quais comportamentos e atitudes são desejáveis. Ele descreveu o efeito da TV como um processo sutil que se tornou uma força significativa na definição da realidade.

Se isso for verdade, é melhor tomarmos cuidado com o que assistimos. As redes não estão comprometidas em retratar os valores cristãos. Muitas coisas que são apresentadas como aceitáveis ​​são de fato perigosas. Além disso, assistir TV nos torna observadores passivos em vez de participantes ativos na solução dos problemas da vida. A violência, o sexo e o materialismo na TV podem nos tornar insensíveis ao chamado de cristãos para sermos sal e luz em um mundo pecaminoso.

Somente ao meditarmos na Palavra de Deus (Salmo 1: 2), podemos ter a perspectiva correta. Para evitar uma visão distorcida da vida, devemos permitir que a verdade de Deus defina a realidade.

Refletir e orar
Nossos pensamentos são moldados pelo que vemos,
e pensamentos afetam nossa alma;
Então, se quisermos lucrar com a TV,
devemos estar no controle. —DJD

A Bíblia é o melhor guia de TV. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Adicionando a uma obra-prima

Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30

Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10

Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?

"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!

No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.

Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?

Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.

Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess

A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Restauração especializada

Se alguém está em Cristo,. . . coisas velhas passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 14-21

Uma mulher que restaura pinturas valiosas diz que muitas obras de arte que parecem irremediavelmente danificadas podem ser salvas por um especialista. Rebecca McLain trouxe cor e vida de volta às pinturas a óleo sem graça, removendo cuidadosamente a sujeira e o verniz descolorido. Mas ela também viu o dano causado quando as pessoas tentam limpar sua própria arte suja com limpador de forno ou pó abrasivo. O conselho dela? Se você valoriza a arte, leve-a a um especialista em restauração.

A mesma necessidade existe em vidas sujas pelo pecado. Nossos esforços para nos livrar da culpa e da contaminação de ações e atitudes pecaminosas freqüentemente terminam em frustração e desespero. Em nossas tentativas de nos livrar da culpa, às vezes culpamos os outros. Ou simplesmente desistimos, pensando que não podemos ser diferentes.

Mas Jesus, nosso redentor, é o especialista que pode restaurar a pessoa mais danificada, contaminada e desencorajada. Cristo morreu para que qualquer um que pela fé O receba possa ser completamente perdoado e restaurado. Com Seu próprio sangue, Ele nos purificará (1 João 1: 7) e fará de nós uma nova criação, a “obra” de Deus (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10).

Quando se trata de limpar a tela de nossas almas, não podemos fazer isso sozinhos. Somente Jesus Cristo pode. Invoque-o hoje para restauração especializada.

Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha por toda a vida
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não há quem não esteja reclamando dos tempos de hoje, seja em qual aspecto for. Viver não está fácil para ninguém e isso tanto na vida lá fora quanto aqui dentro de cada um. Assistir aos noticiários é agoniante, navegar pelas redes sociais é para poucos estômagos e o tédio longe da internet pontuam os dias atuais.

Parece que as pessoas estão cada vez mais se afastando da espiritualidade, da fé, ocupadas que estão com o consumismo material e com o melhor ângulo das selfies. Embranquecem os dentes, harmonizam a face, preenchem com botox as rugas, hidratam os cabelos, levantam pesos, correm maratonas. Acompanham séries, disseminam as fofocas dos famosos e tentam lacrar no twitter.

Nessa toada, infelizmente, muitos de nós resumimos nosso cotidiano a uma jornada trabalhista extenuante, entremeada por uma atenção exacerbada voltada à tela do celular.
Não nos esquecemos de fazer check in, de postar o prato de salada, de rebater comentários no face, de acompanhar a vida dos midiáticos em geral. Enquanto isso, quem vive com a gente, ali de carne e osso, sente solidão.

Na verdade, a solidão também está dentro de nós, enquanto interagimos virtualmente, uma vez que, por mais que troquemos mensagens cibernéticas com alguém, não há o que possa substituir a troca de energia viva entre pessoas ali ao lado umas das outras. Somos sentimentos, somos sentidos, toque, olhares, vozes, somos bem mais do que palavras digitadas em telas frias e robóticas.

Precisamos de gente com a gente. Precisamos de olhos nos olhos, mãos entrelaçadas, toques no corpo, toques na alma. Precisamos conversar e ouvir a nossa própria voz. Precisamos ouvir as outras vozes. Precisamos de interlocução no mundo, no real, na vida, ali juntinho.

Somos seres gregários, desde sempre, e isso nenhuma interação virtual é capaz de fornecer com efetividade.
Não podemos tão somente nos preocupar com nossa imagem, com nossa aparência, com nossa vida virtual. É importante pensar em nós mesmos, mas sem deixar de lado o que somos em relação aos outros também. Ninguém é uma ilha. Pode se preocupar com o cabelo, com as unhas, com os músculos. Pode se preocupar com a alimentação, com os cílios, com a brancura dos dentes.
Pode se preocupar com o peso do corpo, mas nunca deixe de atentar para o peso de suas atitudes, de suas palavras, de sua importância na vida das vidas que estão bem do seu lado.

É isso.

Inserida por RivaAlmeida

Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.

Inserida por geraldo_neto

Eventos finais

Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Escritura de hoje : Mateus 24: 36-51

Em 1947, os cientistas criaram o Relógio do Juízo Final para mostrar simbolicamente quão próximos eles acreditam que o mundo está do holocausto nuclear. Em 1953, depois que os EUA testaram uma bomba de hidrogênio, as mãos foram colocadas 2 minutos antes da meia-noite. Desde então, eles foram empurrados para frente e para trás 13 vezes. O ajuste mais seguro do relógio foi em 1991, depois que os EUA e a Rússia assinaram um tratado de redução de armas. A hora foi então definida para 17 minutos antes da meia-noite. Mas em maio de 1999, depois que a Índia e o Paquistão detonaram explosões nucleares, as mãos avançaram para 11:51.

Deus também tem um "relógio". Ao longo dos séculos, os aficionados por profecias tentaram "pôr as mãos", prevendo a "meia-noite" do retorno de Cristo. Mas suas datas fracassaram e deixaram muitas pessoas desiludidas. Visões conflitantes da ordem precisa dos eventos e da proximidade de Sua vinda desviaram muitos da principal razão de nosso Senhor para falar sobre esses eventos. Ele não queria que a profecia se tornasse um campo de batalha divisivo, mas uma verdade unificadora para os crentes.

Quando Jesus falou de Seu retorno, foi para nos lembrar de "estarmos prontos" (Mateus 24:44). Devemos servi-lo fielmente (v.45) servindo fielmente às necessidades de outros. Vamos deixar o ponteiro do relógio de Deus em suas mãos.

Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler
(c) 1950 Singspiration, Inc.

Cristo está vindo - talvez hoje! Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem está louco aqui?

[Paulo] disse: "Não sou louco, o mais nobre Festo, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25

Escritura de hoje : Atos 26: 19-32

Em seu livro O que já se tornou pecado? Karl Menninger escreve: “Em um dia ensolarado em setembro de 1972, um homem de rosto severo e claramente vestido podia ser visto parado em uma esquina na movimentada Chicago Loop. Enquanto os pedestres se apressavam a caminho do almoço ou dos negócios, ele solenemente levantava o braço direito, apontava para a pessoa mais próxima e entoava em voz alta a única palavra: "Culpado!" Então, sem nenhuma mudança de expressão, ele retomaria sua postura rígida por alguns instantes antes de repetir o gesto.

O efeito dessa ação sobre estranhos que passavam era quase assustador. Eles encaravam o acusador, hesitavam momentaneamente, se afastavam, olhavam para ele novamente e depois seguiam apressadamente.

Se aquele homem era louco, como muitos pensavam, ele era um louco dizendo a verdade. Todo mundo que ele apontou era culpado! O pecado é universal (Isaías 53: 6; Romanos 3:23). O pior tipo de insanidade é negar a culpa quando se vive em pecado e descrença.

Festo, o governador romano da Judéia, acusou o apóstolo Paulo de ser louco (Atos 26:24). Mas foi Festo que estava fora de contato com a realidade, pois ele rejeitou a verdade de Deus.

E se você? Você já reconheceu sua culpa diante de Deus e voltou-se com fé para Jesus como seu Salvador e Senhor? É loucura não.

Refletir e orar
Como Ser Perdoado
Admita que você é culpado de pecado. Acredite que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou dos mortos. Com fé, peça ao Senhor Jesus Cristo para salvá-lo.

Negar a culpa e rejeitar a Cristo é o pior tipo de loucura. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"Quando você está no chão, você não tem medo de cair".

Brilhe Onde Você Está

Você brilha como luzes do mundo, mantendo firme a palavra da vida. - Filipenses 2: 15-16

Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16

O nome de Peter Carter provavelmente é desconhecido para a maioria das pessoas hoje. Ele era um pastor presbiteriano americano do século XIX. Ele não era um púlpito tão famoso quanto Charles Haddon Spurgeon. Ele não escreveu grandes obras de teologia como seu contemporâneo Charles Hodge. Ele nunca alcançou o reconhecimento internacional de Henry Ward Beecher, do Tabernáculo do Brooklyn. Mas ele viveu sua fé de tal maneira que encorajou centenas de pessoas a confiar e servir a Jesus Cristo. Carter irradiava o amor do Salvador para crianças e adultos.

Por exemplo, um visitante perguntou a algumas crianças da escola dominical de Carter se elas conheciam o Bom Pastor. "Ah, sim", eles responderam. “Ele é o pastor Peter Carter.” O missionário estadista Robert E. Speer disse: “Se todos os argumentos fundamentados em apoio ao cristianismo fossem destruídos, Peter Carter e os dois ou três homens como ele que eu conhecia permaneceriam para mim como sua base inexpugnável. e defesa. "

Mesmo que pensemos em nós mesmos como crentes comuns, todos nós podemos, pela graça de Deus, ser luzes brilhantes que “glorificam [nosso] Pai no céu” e apontam as pessoas para o Salvador (Mateus 5:16; Filipenses 2: 14-16) . Nós também podemos ser uma evidência de carne e osso de que o evangelho é verdadeiro.

Refletir e orar
Eu quero que minha vida brilhe para Jesus
Para que aonde quer que eu vá
O mundo que assiste verá que Ele os ama
E que Sua graça salvadora os conhecerá. —Hess

Deus nos colocou na terra para brilhar como luzes, para não nos acostumarmos às trevas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Estou vendo o meu pai morto (...) e ele está me ensinando a viajar no tempo para eu impedir que ele seja assassinado.

Inserida por pensador

É claro, a única pessoa da minha família que acredita em mim é a que está morta.

Inserida por pensador