Ninguem É Igual a Mim
Não desiste de mim por favor. Por trás de tanta frieza e indecisão há uma pessoa insegura e que precisa de companhia. Mesmo não parecendo.
Sigo à risca.
Me descuido e vou… Quebro a cara.
Quebro o coração.
Tropeço em mim.
Me atolo nos cinco sentidos.
A normalista
Todos os dias ela passa junto a mim
Bela, fascinante no seu jeito que encanta.
Os cabelos pretos, os lábios de carmim,
Fazendo ao me ver seu arzinho de santa…
Saia azul, blusa branca, a normalista enfim,
É a alegria que meus olhos encanta,
O motivo que me faz ficar parado assim,
Com o olhar enfeitiçado que aos transeuntes espanta.
E todos os dias um só olhar ela me lança,
Seguindo séria, sem ver que lhe estou sorrindo,
Procurando o seu rosto que é tão lindo…
Sendo moça, não passa de uma criança,
Que para olha-la ninguém jamais se cansa
O seu sorriso faceiro com o olhar pedindo…
Um dia você vai lembrar de mim e o quanto eu te amei... Então você vai se odiar por ter me deixado ir embora. Mas aí, será tarde demais. Como sempre.
Nada mais prazeroso do que ignorar gente fútil e com inveja. É como dizem: se falam mal de mim pelas costas, é sinal de que estou na frente.
Um suspiro profundo sai de dentro de mim quando a imagem do seu sorriso vem na mente. Uma lágrima atravessa meu rosto cansado, todas as madrugadas que passo pensando em você. Um grito de dor fica preso em minha garganta, quando vejo que você está bem sem mim. E o meu coração se parte à cada vez que vejo você, pois sei que nunca mais nos falaremos outra vez. Sei que nunca mais me procurará, nunca mais me olhará da mesma forma, sei que seu coração não vai bater acelerado quando me ver e que nunca mais irá transbordar. Por que eu sou orgulhoso demais para admitir que amo você. Mas por dentro eu grito as três palavras mais importantes da minha vida, só que elas ficam presas em mim e ouvem a si mesmas, no eco que insiste em se repetir dentro do meu coração, e ele diz: eu te amo. Sou orgulhoso demais pra admitir que sentirei sua falta, que sentirei falta das suas manias e daquele seu jeito de falar e outra vez mais uma lágrima vai escorrer do meu rosto cansado, mas sempre pensando em você, pensando no que poderíamos ter sido, no que não fomos. E com o coração partido e orgulhoso demais pra admitir que preciso de você, eu vou deixa-lá, esperando que ouça meus gritos silenciosos pedindo, implorando, que por favor, fique. E saiba que eu sempre irei amar você, a sua risada, seus olhos, sua pele. Eu sempre vou te amar por inteira, desde o pé até a cabeça. E mesmo que esse mundo se acabe e consequentemente, nós dois juntos com ele, eu nunca vou deixar de sentir amor por ti. Porque ele vai além de qualquer lei da física, nem Charles ou Darwin podem explicá-lo. E independente do que aconteça, eu sempre vou amar você pelo resto da minha existência, com todas as minhas forças. Para sempre.
- Além da Física
Quero que você se lembre de mim. Se você, apenas você, se lembrar de mim, não me importo que o resto do mundo me esqueça.
Sem explicações...
Desculpas...
Prometi a mim
Que não ia mais te ver...
Mas enfim
Prometi também não querer mais sofrer...
E aqui estou
Como jamais o fiz,
Pois sou uma boba
Se tratando de relações.
Para me sentir mais aliviada
E menos sufocada,
Não encontrava palavras
Nem expressões,
E do mais simples
Se resume que
Gosto de você
Sem explicações...
Pensei em tudo o que poderia dizer e o repeti mil vezes a mim mesmo quando estava deitado na escuridão. Que lutas íntimas travei! Se soubesses como estava farto daquela vã tagarelice! Eu queria esquecer tudo e recomeçar a vida ponto termo, especialmente, aqueles solilóquios.
Eu nunca encontrei alguém que pudesse aceitar o amor diário e demonstrativo que eu sinto em mim, e retribuí-lo tão bem quanto eu dou.
Chore por mim, eu posso te comprar qualquer coisa, mas a dor ainda é a mesma e o dinheiro não ajuda.
Você não sabe, Menino, mas eu machuco as pessoas. Eu faço com que elas se apaixonem por mim como um desafio, como uma criança testando seus limites. Então enjoo do meu jogo e não dou explicações. Destruo corações que se abrem pra mim com tanto esforço, na esperança de terem encontrado alguém legal.
Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. Só não sei qual delas.
De hoje em diante
Sei que deixo, por onde passo,
partes de mim, um pedaço,
energias e sentimentos que respiro,
e por vezes, eu nem cuido, deixo estar.
No trânsito eu me perco em histeria,
nos relacionamentos sou doce, mas possessivo,
nas amizades sinceras, sou exigente,
quero sempre o melhor, e por vezes, exagero.
Sou todo o sentimento do mundo,
na pele, no rosto e em cada poro,
exalo a energia de quem quer vencer.
Mesmo assim, quando a noite cai,
um vazio se apodera de mim,
a solidão senta-se ao meu lado na cama,
e ainda que acompanhado,
ela segura na minha mão como amante cansada,
e faz vigília comigo, nas noites insones.
Quem sabe o vazio monstruoso,
seja resultado do não desligar,
do querer sempre agradar,
deixando de ser eu mesmo,
para ser o que esperam de mim.
Por isso resolvi, da solidão me separar,
e hoje, ainda com olheiras,
sai mais cedo para caminhar,
vou recomeçar, vou deixar me guiar,
pelo companheiro mais importante que Deus me deu,
de hoje em diante, meu melhor amigo, sou eu.
Você imagina quantas mulheres existem em mim? Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim. Eu quero te mostrar cada gosto, te misturar, te revirar o estômago, te virar do avesso, jogar a receita fora. (Nada de banho-maria!).
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
