Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 19047 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

"Hino ao Brasil"

És tão grande a tua Terra
magnífico o teu país
sábia é a tua cultura;

Faz deitar em verdes gramados,
me faz gritar à tua vitória;

Aos céus rajados,
fazem nossos ouvidos estremecer;

Nossos povos têm mais gente,
nossa Terra têm mais amor;

A grandeza dos mares,
a Bahia veio o acarajé;

A luta de gente de garra,
construindo um grande país,
esse é o nosso Brasil!

Inserida por Ludewig

Quem tem cultura, não tem preconceito !

Inserida por Deullofeu14

"Queria ouvir muito, era de poucas palavras, pouca cultura,mas muita sabedoria,seu olhar era como um grito no silêncio,pai."

Inserida por ricardo_a_lima

Cultura leniente do coitadismo intelectual!
Vivemos numa sociedade "sem opinião própria", mas coletiva! Onde as informações chegam até nós e não o contrário como se afirma. Aceitar é o suficiente do que examinar o recipiente. Há também muita informação, mas pouquíssimo conteúdo que agregue uma ação significativa. Leituras cada vez mais artificiais e superficiais fazem parte desta cultura de leitores sem leitura. Críticas sem domínio do que é certo ou errado, adequado ou inadequado fazem parte desta festa e são características de um povo que se acomoda nessa moda de que tudo é bom e nada presta! Vivem assim o forte dilema de que complacência se faz com decência!

Inserida por ProfessorMarcos

Palavras sem motivo vagam pelas ruas.
Músicas com letras vazias saem de carros.
Falta de cultura inspira pessoas sem personalidade.
Esperança de algo melhor morre nas cinzas de um cigarro estranho.

Inserida por NatanaelAntonioli

MEDIDA!

Nem o livro, nem a cultura
Ressuscita quem morreu
Se o estado não me assegura
A segurança faço eu.

Inserida por GVM

DONA ALICE, no lugar das mil maravilhas na arte e na cultura brasileira sonhando distante das realidades e dificuldades das periferias.

A arte e a cultura produzidas no seculo XXI nas periferias das grandes cidades metropolis brasileiras permanecem ainda, infelizmente midiaticamente na estrutura pré-colonial perante a visibilidade institucional e comercial nacional, culpa da Dona Alice, que só vive sonhando mas está mudando pois já vem recebendo os olhares ávidos de grandes grupos imperialistas por conta da aprovação, valorização, apoio e reconhecimento internacional que reconhecem que as novas linguagens fora do eixo são cada vez mais fortes, importantes e expressivas, derivações identitárias mais próximas das realidades das dificuldades sócio-politico-educativas insurgentes e resistentes do grave problema de carências de oportunidades institucionais, politicas publicas inadequadas inacessíveis e a crescente escalada da violência urbana nas comunidades que distancia de qualquer conceito da verdadeira moderna e aceitável, liberdade. Tudo isto bem distante das perversas politicas menores de partidos políticos.

Inserida por RicardoBarradas

Politicas publicas inconsistentes fomentam em qualquer cultura nas diversidades, a xenofobia.

Inserida por RicardoBarradas

Os culpados não são os ignorantes, e sim quem os deixaram desprovidos de conhecimento e cultura.

Inserida por leandro_montalvao

Nossa cultura não contêm erros visuais, tudo é fato, pra te livrar do mal uso das tecnógicas retalhadas do passado, antes das horas dos teatros.

Inserida por ClaudethCamoes

Nenhuma Cultura é superior que outra entretanto antes do pente chegar à África, o cabelo dos africanos já andava arrumado à moda dos seus ancestrais

Inserida por circle_langa

ÉGALITÉ
Disciplina nunca é ditadura,
Nem obediência, imposição;
Pois onde domina a cultura,
Não sobrevive a escravidão.

Inserida por BlogOPlebeu

A cultura de que as mulheres são substituíveis é cultuada e alimentada pelas próprias mulheres. A meu ver, de forma totalmente inconsciente.

Inserida por TiagoAmaral

O cristianismo é baseado na cultura de distintos povos como os gregos, os romanos, os judeus e os cultos orientais como os de Ísis e Osíris e o de Mitra.

Inserida por Mario11

CARNAVAL É CULTURA!

Você pode ir ao seu futebol e gastar o que quiser como quiser e com quem quiser.
Você pode ir a sua religião, pagar seu dízimo, dar suas oferendas, fazer suas vibrações com quem quiser.
Você pode comprar seu baseado, fumar na janela do condomínio, encher nossos quartos de marola, sempre como quiser

Inserida por ProfGlaucoMarques

"...Conseguir viver de CULTURA num país de ANALFABETOS como o Brasil, é igual a ir caminhar no deserto do Saara e esperar encontrar água em abundância..."

Inserida por victorkraus

Surpreender é uma arte
Amizade é sinceridade
Trabalho é luta
Aprendizado é cultura
Somos todos iguais
Diante de Deus e de todos
Passar por cima do outro é coisa para tolos
E baixar a cabeça é coisa de peso morto
Estamos em completa harmonia
Somos capazes de manter o nosso espírito em paz
Fazer a nossa parte é importante
Porque mudanças são constantes

Inserida por LuizClaudioTorres

Preconceito de cor ou qualquer outro São para pessoas sem cultura, desculpe eu quis dizer pessoas que cresceram em uma cultura ruim.

Inserida por Indi0weirdo

Cultura brasileira é tapar o sol com a peneira, é levantar o tapete e esconder a imundície. A nova "Lei dos Caminhoneiros" resta estar o mais novo exemplo, que venham as desastrosas consequências as quais, certamente, necessitarão de novas e emergenciais legislaturas! E assim caminha a podridão de incompetência ratificada por nós, ignorantes e eternos eleitores!

Inserida por rcfonseca

Comentário sobre a sociedade:

Tenho pena da sociedade atual, para qualquer um o que a cultura dessa época faz com os jovens é extremamente normal..... Mais para uma pessoa que observa em ângulo diferente ver as coisas acontecerem e ver tambem no que essas mesmas coisas vão levar a humanidade é uma experiência muito sofrida, e o mais ruim é que não há quaisquer ação que possa ser feita para mudar essa situação, pois a midia já lapdou o pensamento das pessoas e a cada dia coloca mais e mais informações impróprias.
Tenho dó dos que irão colonizar esse planeta daqui há uns 30 anos ou menos.
Somos seres construido acho que para destruir e nada mais, sim a pessoas que possuem uma alma diferente e um pensamento correto, porem oque acontece a cada dia nesse planeta, sinceramente não tenho nem palavras para expressar, vamos dizer que seja uma civilização de animais agindo sem nenhum pensamento racional.

Inserida por GABRIELBRANDAO