Nietzsche Corpo Mente
O corpo é quem conduzirá a mente até o fim da sua vida, desvalorizar o corpo: é desvalorizar a mente e a vida.
Para uma mente saudável é preciso um corpo saudável e para um corpo saudável é preciso uma mente saudável!
Cuide do seu corpo
De maneira que seus cuidados não escravizem suas ações
Cuide da sua mente
De uma maneira que seus cuidados não escravizem seu pensamento
Cuide da sua alma
De uma maneira que seus cuidados não escravizem seu sentimento
Cuide do seu espírito
De uma maneira que seus cuidados não escravizem você inteiro...
Transformação e Nostalgia.
Abro minha mente para reflexão ao aproximar do portal sinto meu corpo em transe os raios solares renovam minha áurea em plena metamorfose contemplo a perfeição do criador, anjo e uma rosa vermelha.
Fique quieto em sua mente
quieto em seus sentidos
e também quieto em seu corpo.
Então, quando tudo isso estiver inerte,
não faça nada.
Nesse estado, a verdade se revelará a você.”
Se for sobrecarregar, sobrecarregue seu corpo pois sua mente lhe dará forças e motivação para prosseguir e carregar o fardo, mas nunca sobrecarregue sua mente, pois dependendo do peso nem o corpo mais forte é capaz de aguentar.
Uma mente brilhante cria tudo o que existe, não está aprisionada a um corpo que se rende ao que cria.
Minha alma é mais do que meu corpo. Meu coração é mais do que minha mente. A fusão de tudo gera amor, criando uma expansão translucida.
Treino
Treinar é,
Relaxar a mente, o corpo,
E principalmente o coração,
Do estresse mundano,
Que interfere em nosso dia a dia,
Trazendo chateações,
Que se não bem manuseada,
Pode levar o indivíduo,
A enfermidade,
Treinar é,
Dialogar consigo mesmo,
Identificando os pontos,
Racionais e de ação,
A ser melhorados,
Aprimorados diante a sociedade,
É jamais,
Se menosprezar,
Perante os outros,
Por motivo algum,
É se amar,
Se admirar,
E perceber,
Quão Excelente,
É prosear com o mais íntimo ser,
Que reside em si,
Para lhe ensinar as vertentes,
A serem apresentadas aos desafios...
(Gustavo Gurgel do Amaral)
O seu corpo te move, mas é a sua mente que determina a direção. Cuide da sua saúde mental... Você merece!
A pior escravização não é a do corpo e sim a da mente a pior dor não é a física e sim a da alma a pior ferida não são as de quedas e sim às de palavras.
As dificuldades fortalecem a mente, assim como o trabalho o faz com o corpo.
Quando você duvidar de seu potencial, não acredite! Busque a superação! Seu corpo e sua mente poderão jogar contra você, vigiar sempre!
